Três Lagoas-MS

  Últimas
PRF recupera em Rio Brilhante (MS) veículo com registro de estelionato
Foragido da Justiça é preso durante abordagem em feira pública em Bataguassu.
Coluna – Mundial de League of Legends começa nesta sexta na China
PM de Corumbá prende indivíduo por Tráfico de Drogas
Casos confirmados de Covid-19 serão rastreados
Sistema Famasul acompanha tramitação das propostas que mais impactam o setor agropecuário brasileiro
Remissão ou Isenção do IPTU poderão ser solicitados a partir do dia primeiro de outubro em Três Lagoas
Implantação do Corredor Bioceânico fortalece integração entre os países latino-americanos
Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen
IFMS abre inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá
Confira valores e horário de funcionamento para aquisição de bilhetes para utilização da rampa de acesso a barcos do Balneário Municipal
Deputados devem votar quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira
Várzea Grande libera eventos com até 500 pessoas e retomada de trabalho presencial a servidores do grupo de risco
Projeto Reintegra atende reeducandos por meio da telemedicina
Agência do Detran em Anastácio passa a atender por agendamento em outubro e clientes já podem acessar calendário
Aluna da Rede Estadual é promovida no trabalho depois integrar projeto de fotografia
Com Precoce MS, produtor rural melhora nutrição animal e valoriza produção
Em dez dias, 17 animais silvestres receberam atendimento da equipe do CRAS
Quinta-feira de tempo firme e sem chuva em todo o Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 3,1 milhões na construção de quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito
Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians
Em 100º jogo pelo Tricolor, Pepê decide Gre-Nal da Libertadores
Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil
Com três gols, Gláucia brilha pelo São Paulo no Brasileiro Feminino
Primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense termina em empate
Em casa, Campo Mourão confirma ascensão e derrota Assoeva na LNF
Ypiranga sai na frente na final do Amapaense
Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores
PMMS realiza Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2020
Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas
Next
Prev

Celulose em Destaque

ABTCP promove 8ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Publicado

Plataforma digital facilita participação de público interessado em acompanhar últimas tendências vivenciadas pelo setor

São Paulo – 31 de agosto de 2020 – Entre 14 e 18 de setembro, a ABTCP — Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – irá realizar a próxima edição da Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas. Promovido anualmente pela entidade, o evento tem o objetivo de reunir gerentes, supervisores, coordenadores e colaboradores da indústria de celulose e papel para debater temas relevantes ao setor, contribuindo com a capacitação dos profissionais que atuam nas fábricas e dos alunos de cursos técnico e superior da cidade que desponta como polo mundial da celulose.

Neste ano, as discussões partirão do tema central Inovação e transformação tecnológica, inserindo as novas diretrizes de processos do setor no novo normal e contarão com o suporte de uma plataforma digital para realização das palestras e promoção dos debates.

“Chegamos à oitava edição deste evento anual, que já tem um espaço reservado na agenda dos profissionais da região. Eles aguardam pelas palestras voltadas às últimas tendências do setor. Então, dada a relevância que a Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas conquistou nos últimos anos, a ABTCP buscou soluções para superar os desafios acarretados pela pandemia de coronavírus e chegou a uma plataforma tecnológica que atenderá a todas as necessidades de um evento virtual”, comenta Viviane Nunes, coordenadora técnica da ABTCP, sobre a ferramenta que oferecerá recursos para interação entre os palestrantes e o público e possibilitará o download de materiais informativos durante as apresentações.

A realização remota do evento ainda trará a vantagem de ampliar a participação do público a profissionais que atuam fora do Mato Grosso do Sul. “Com este novo formato, o desafio logístico, que muitas vezes impossibilitava a participação de colaboradores de outras fábricas, também será superado”, pontua Viviane. A coordenadora técnica da ABTCP evidencia que a programação estendida aos cinco dias da semana, no período noturno e com uma carga de três horas diárias, almeja facilitar a organização dos profissionais que desejam participar do evento.

A programação técnica será outro destaque da mais recente Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas. “Formamos um comitê com os líderes de cada uma das grandes empresas da região — Eldorado Brasil, International Paper e Suzano — e contamos com a participação de  profissionais de outros players expressivos do setor para entender quais são as principais demandas técnicas atuais do dia a dia operacional e pensar de que forma poderíamos montar uma programação estratégica para supri-las”, conta Viviane sobre o trabalho prévio, que levou à estruturação do programa.

Divididas em painéis (Celulose, Celulose e Papel, Recuperação e Indústria 4.0, Gente e Gestão), as palestras vão abordar os impactos da pandemia na indústria de celulose e papel, incluindo a aceleração de tendências que já vinham se desdobrando, e ampliar as análises à qualificação profissional, lançando um olhar atento ao papel da indústria no amadurecimento dos novos modelos de formação e capacitação.

Albany, Andritz, Buckman, Contech, Kadant, Kemira, Neles, Solenis, Valmet e Voith são as empresas patrocinadoras do evento e também as responsáveis por apresentar os últimos incrementos tecnológicos que prometem preparar o setor para os próximos capítulos deste novo futuro que vem sendo desenhado.

            Confira o programa completo em https://abtcp.org.br/images/Programacao_-_8%C2%AA_Semana_de_Celulose_e_Papel_-_26.08.pdf.

Serviço — 8ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Data: 14 a 18 de setembro

Horário: 18h às 21h (horário de Três Lagoas)/19h às 22h (horário de Brasília)

Local: Plataforma digital ABTCP

Investimento: Evento exclusivo e gratuito para associados ABTCP. Caso ainda não seja um associado (pessoa física ou jurídica),  associe-se aqui e assista às palestras desse e de outros eventos gratuitamente. Para mais informações, entre em contato com Rosimeire Silva no [email protected] ou 11 3874-2708.

Comentários Facebook

Celulose em Destaque

Eldorado oferece 1,8% de reajuste salarial aos trabalhadores

Publicado

O número fica abaixo do que foi reivindicado pela classe

Nesta segunda-feira, 14, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas, representado por seus diretores, e executivos da Eldorado Brasil se encontraram para uma nova rodada de negociação referente ao Acordo Coletivo 2020/2021. Na ocasião, a empresa colocou na mesa uma proposta de 1,8% de reajuste salarial, prontamente recusada pela entidade sindical.

De acordo com Almir Morgão, presidente do Sindicato, a proposta não chega perto do que foi reivindicado pela classe. “Dentro da nossa pauta está um reajuste de 3% de ganho real, claramente distante do que foi apresentado. Vamos esperar uma devolutiva da empresa para que tenhamos números mínimos para levarmos a assembleia”.

A proposta da Eldorado Brasil também propunha 1,8% de aumento no piso salarial, ticket alimentação, além de 2,69% no auxílio creche e manter o mesmo valor atual nos benefícios de prêmio produtividade, filho excepcional e hora emergência.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 28/09 às 14h na sede sindical.

Comentários Facebook
Continue lendo

Celulose em Destaque

Greve dos Trabalhadores Rurais da Suzano “não acontece” e trabalhos seguem normal

Publicado

Conforme havíamos noticiados sobre a paralisação na data de hoje (15) de setembro da categoria do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Três Lagoas-MS que faz parte da indústria de celulose Suzano, isso não aconteceu.

Conforme uma nota divulgada pela empresa, a paralisação da categoria que aconteceria a partir de 00h00 do dia 15 de setembro de 2020, não aconteceu, a Suzano informa que não houve adesão dos trabalhadores florestais da sua unidade Três Lagoas à paralisação decretada pelo sindicato da categoria e que suas operações no Mato Grosso do Sul seguem normalmente.

Tentamos entrar em contado com o sindicato, mas não fomos atendidos.

Leia a Nota da Suzano na integra

A Suzano informa que não houve adesão dos trabalhadores florestais da sua unidade Três Lagoas à paralisação decretada pelo sindicato da categoria e que suas operações no Mato Grosso do Sul seguem normalmente.

Também esclarece que atua com total transparência junto aos seus colaboradores e mantém rigoroso cumprimento da Legislação Trabalhista e do Acordo Coletivo em vigência.

E mesmo com a pandemia da Covid-19 e a consequente crise econômica mundial, segue mantendo suas operações, oferecendo todas as condições de saúde e segurança para seus colaboradores, garantindo postos de trabalho sem nenhuma redução salarial, está sempre aberta ao diálogo, além de ter apresentado uma proposta para fechamento do acordo muito superior à média do mercado.

A Suzano mantém um canal de negociação aberto com o sindicato e informa que as negociações

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana