Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas abre inscrições para oficina gratuita de gastronomia voltada ao turismo náutico e de pesca
Com o objetivo de valorizar os produtos locais e agregar valor aos passeios turísticos da região, a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Sebrae/MS, abre inscrições para a oficina gratuita “Delícias no Anzol – Fisgado pelo Sabor”. A iniciativa é voltada especialmente para condutores de turismo náutico e de pesca que desejam oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes.
A capacitação será ministrada pelo renomado chef Marcilio Galeano e foca em técnicas de corte e no preparo embarcado de pratos como sashimi e moqueca , tendo como ingrediente principal a tilápia, símbolo do pescado regional.
Além de aprimorar o conhecimento dos profissionais do setor, o curso busca fortalecer a gastronomia local, transformando o pescado regional em pratos criativos, saborosos e com alto apelo comercial para o turismo de Três Lagoas e região.
VAGAS LIMITADAS E INSCRIÇÕES
Por se tratar de um treinamento prático e focado no atendimento qualificado, as vagas são limitadas. Os interessados em garantir a participação devem realizar a inscrição previamente de forma online.
- Evento: Oficina Gastronômica “Delícias no Anzol – Fisgado pelo Sabor”
- Público-alvo: Condutores de turismo náutico, guiamento de pesca e entusiastas do setor
- Investimento: Gratuito
- Inscrições: Clique aqui e acesse o formulário de inscrição
SERVIÇO
Para mais informações sobre este e outros cursos de capacitação voltados ao desenvolvimento do turismo e comércio local, acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Três Lagoas.
| Texto por: | Da Redação | Foto por: | Prefeitura de Três Lagoas |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
PROCON-TL divulga pesquisa de preços de gêneros alimentícios
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (PROCON-TL) realizou, nos dias 24 e 25 de agosto, uma pesquisa de preços de gêneros alimentícios comercializados no município.
O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores no momento das compras, oferecendo informações que contribuam para a escolha de produtos de qualidade e com preços mais acessíveis.
Ao todo, a pesquisa contempla 66 itens. A relação completa dos produtos e dos respectivos preços pode ser conferida no anexo desta matéria.
A orientação é que os consumidores consultem a pesquisa antes de realizar suas compras e comparem os valores praticados pelos estabelecimentos.
CONFIRA A PESQUISA COMPLETA:
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas abre inscrições para curso gratuito de fotografia com câmera e celular
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), abre, na próxima segunda-feira, 31 de agosto, as inscrições para o Curso Básico 1 de Fotografia – “Do Zero ao Seu Melhor Clique”. A capacitação é gratuita e destinada a pessoas a partir de 14 anos que desejam aprender técnicas de fotografia e melhorar a qualidade das imagens produzidas com câmeras ou celulares.
Voltado para iniciantes, o curso não exige experiência prévia e combina conteúdos teóricos com atividades práticas. Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre composição, enquadramento, iluminação, foco, uso do flash, ISO, abertura e velocidade, além de técnicas para produção de retratos e fotografias de produtos.
A capacitação também abordará recursos e aplicativos de edição, permitindo que os alunos conheçam diferentes possibilidades para aprimorar suas imagens.
A proposta é oferecer conhecimentos que possam ser utilizados tanto no dia a dia e nas redes sociais quanto em atividades profissionais, estimulando a criatividade e a autonomia dos participantes na produção de fotografias.
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser realizadas de 31 de agosto a 4 de setembro, ou enquanto houver vagas disponíveis.
Os interessados devem procurar o Núcleo de Audiovisual da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizado na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro.
O atendimento para matrícula será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98139-3524.
A iniciativa busca aproximar a população da fotografia e mostrar que, com conhecimento e prática, é possível transformar registros do cotidiano em imagens cada vez mais criativas e de qualidade.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá6 dias atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Trânsito6 dias atrásTragédia na BR-373| Colisão entre micro-ônibus da Saúde e carreta deixa ao menos 22 Mortos no Paraná
-
Eldorado6 dias atrásEldorado Brasil abre processo seletivo para Operador Colheita em Selvíria e Ilha Solteira
-
Trânsito4 dias atrásEm Três Lagoas| Acidente que matou jovem de 19 anos pode ter nova linha de investigação
