Três Lagoas
Prefeitura de TL convoca professores em caráter temporário do Processo Seletivo
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGP), está convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação – Edital 001/2025. A convocação é para contratação de professores em caráter temporário para o ano de 2026.
Os aprovados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua Alexandre Costa, 130 – Centro, para começar o processo de contratação que será realizado em três etapas:
Entrega de documentos: candidatos deverão apresentar toda documentação exigida para o cargo.
Exames: os candidatos aprovados passarão por exame clínico com médico do Sesmt.
Lotação: após as etapas anteriores, será realizada a lotação dos candidatos aprovados nos locais de trabalho designados da SEMED.
Mais informações como data e horário das convocações, estão disponíveis no anexo abaixo.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Projeto de Eficiência Energética entrega 79 refrigeradores a famílias em situação de vulnerabilidade
A tarde da última quinta-feira, 27 de agosto, foi marcada por uma ação do Projeto de Eficiência Energética, da Neoenergia Elektro, realizada com o apoio da Prefeitura Municipal. O evento aconteceu no Complexo Poliesportivo e contemplou 79 famílias em situação de vulnerabilidade social com a entrega de novos refrigeradores.
A iniciativa tem como objetivo promover a substituição de refrigeradores antigos por equipamentos mais eficientes, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica e, consequentemente, para a economia no orçamento das famílias beneficiadas. Além disso, a ação busca proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população.
Participaram do evento a secretária de Assistência Social, Rosimeire Cardoso; o vereador Sargento Rodrigues; a chefe de gabinete, Luisa Más; o secretário de Esportes, Walter Dias (Hulk); o coordenador da Neoenergia Elektro, Thalles Reis; a representante da área Institucional da Neoenergia Elektro, Pamela Rocca; além das Coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Para a secretária de Assistência Social, Rosimeire Cardoso, a parceria representa uma importante ação de cuidado às famílias que mais precisam. “Essa é uma iniciativa que vai muito além da entrega de um equipamento. Estamos falando de economia, sustentabilidade e, principalmente, de mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas”, destacou.
A ação reforça a importância da união entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade na promoção de iniciativas que geram benefícios diretos à população. Por meio da substituição dos equipamentos, as famílias passam a contar com refrigeradores mais eficientes, contribuindo para o uso consciente da energia, a redução de despesas e a melhoria da qualidade de vida.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
CRAM de Três Lagoas recebe visita de Promotor de Justiça
Nesta sexta-feira, 28 de agosto, o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) recebeu a visita do Promotor de Justiça, Dr. Allan Carlos Cobacho do Prado e da secretária da Assistência Social (SMAS), Rosimeire Cardoso.
O encontro rendeu importantes diálogos para o fortalecimento da Rede de Proteção do município e possibilitou conhecer de perto os serviços do CRAM e seu fluxo de atendimento, além de fortalecer a articulação entre os serviços e os órgãos que atuam na proteção e garantia dos direitos das mulheres.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Suzano4 dias atrásSuzano tem 17 vagas abertas para profissionais de diferentes áreas em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Bombeiro4 dias atrásEm Três Lagoas| Incêndio em residência mobiliza Bombeiros e homem é encontrado sem vida
-
Arapuá4 dias atrásCorpo de homem desaparecido é encontrado por Corpo de Bombeiros na região do Distrito de Arapuá
-
Suzano6 dias atrásApae de Três Lagoas recebe 800 quilos de doações arrecadadas em corrida interna da Suzano
















