Policial
11º BPM localiza aeronave com 477 kg de pasta base de cocaína
Porto Murtinho – Na tarde do último sábado (31/01), durante o serviço ordinário, a equipe de Força Tática do 11º BPM recebeu informação sobre uma aeronave suspeita que teria realizado pouso em uma propriedade rural, no município de Porto Murtinho/MS.
Diante da denúncia, a guarnição deslocou-se imediatamente até a fazenda indicada, contando com o apoio de equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar de Porto Murtinho, do Batalhão de Policiamento Rural e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). No local, foi localizada uma aeronave de prefixo CP-298.
Após averiguação, foram encontrados no interior do avião 16 pacotes contendo substância análoga à pasta base de cocaína. A droga foi posteriormente pesada, totalizando 477 quilos. Também foi apreendido um aparelho de GPS.
Diante da materialidade do crime e dos fortes indícios de tráfico internacional de drogas, foi realizado contato com a Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, sendo a ocorrência direcionada à Polícia Federal, em razão da competência para apuração do fato. A Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS foi indicada para a apresentação da ocorrência.

Com apoio de equipe do DOF, todo o entorpecente apreendido e o aparelho de GPS foram encaminhados à Polícia Federal para as providências legais cabíveis. A aeronave permaneceu na propriedade rural, sendo informado que as medidas necessárias para sua remoção serão adotadas pelos órgãos competentes.
O prejuízo causado ao crime organizado é de aproximadente R$23.850.000,00 (vinte e três milhões, oitocentos e cinquenta mil reais).
Assessoria de Comunicação Social do 11º Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Em Três Lagoas| Polícia Civil recupera dez cervejeiras furtadas em operação da SIG
A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), desencadeou nos últimos três dias uma operação contínua que resultou na recuperação de dez refrigeradores do tipo cervejeira, furtados de uma empresa de transporte instalada no município. O valor estimado dos equipamentos recuperados é de aproximadamente R$ 60 mil.
Assim que os furtos foram comunicados, investigadores da SIG iniciaram uma série de diligências para apurar os fatos. Durante os trabalhos, foram realizadas oitivas de testemunhas, além de levantamentos e análises de imagens de câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação de pessoas suspeitas de envolvimento no crime.
As cervejeiras foram localizadas em posse de três indivíduos distintos, que poderão responder pelo crime de receptação. No decorrer das investigações, também foram identificadas as pessoas responsáveis pela venda dos equipamentos furtados, as quais poderão ser responsabilizadas por furto qualificado.
A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem em andamento, agora com apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), para apurar a possível participação de funcionários da empresa vítima no desvio dos equipamentos. Após a conclusão dos procedimentos legais, os refrigeradores foram devidamente restituídos à empresa proprietária.
A SIG de Três Lagoas reforça o pedido de apoio da população, que pode colaborar com informações sobre crimes ou localização de foragidos da Justiça pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 9.9226-8210 (WhatsApp). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Policial
Em Três Lagoas| Homem é encontrado morto no condomínio Novo Oeste
Um homem identificado como Adilson Teixeira Rodrigues foi encontrado morto na tarde deste domingo (1º de fevereiro) em uma área conhecida como Prédinho, localizada no condomínio Tucano, no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um familiar encontrar a vítima caída e desacordada. No local, uma equipe do SAMU já realizava atendimento, porém o óbito foi constatado.
Segundo os socorristas, o corpo de Adilson estava de bruços e apresentava perfurações, sem especificação inicial das regiões atingidas. Em um primeiro momento, foi levantada a hipótese de mal súbito como possível causa da morte.
O irmão da vítima, responsável por encontrá-la, relatou à polícia que havia conversado com Adilson no dia anterior e informou ainda que ele fazia uso contínuo de medicamentos por sofrer de epilepsia.
Diante das informações divergentes, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo pericial, que deverá apontar a causa oficial da morte.
-
Celulose em Destaque7 dias atrásCiclo do Conhecimento, promovido pela Arauco, fortalece instituições sociais de Inocência-MS
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeito acompanha atendimento odontológico com sedação para pessoas com deficiência em Três Lagoas
-
Trânsito5 dias atrásGrave acidente na BR-262 deixa 7 feridos entre Três Lagoas e Água Clara
-
Policial7 dias atrásPolícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de autor de tráfico de drogas e apreende entorpecentes

