TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

De janeiro a maio 11º BPM apreende mais de 20 Toneladas de Drogas, 14 armas de fogo e reduz índices de crimes

Publicado em

Por meio do empenho de todo efetivo e de um planejamento estratégico do Comando, o 11º Batalhão de Polícia Militar apresenta uma redução significativa nos registros de crimes em toda a sua área. Após levantamento estatístico, foi constatado que crimes como Furtos e Roubos a Veículos, apresentaram quedas, resultados de um Policiamento Ostensivo e Preventivo eficiente e eficaz.

Os números apresentados, demonstram que em relação ao mesmo período do ano de 2023, de 1º de janeiro a 15 de maio, houve uma redução de 15% (quinze porcento) nos Furtos, nos crimes de Roubo a redução é de 33% (trinta e três porcento) e nos crimes de Roubo a Veículo a redução é de 80% (oitenta porcento).

No âmbito de apreensão de drogas, os números registraram uma grande quantidade de apreensões no período supracitado. O pico foi no mês de abril, na qual as equipes policiais militares apreenderam 12,4 toneladas de drogas, seguido pelo mês de maio, na qual foram apreendidas 7,3 toneladas. As apreensões são frutos de uma intensa fiscalização na faixa de fronteira, além de operações conjuntas com outros órgãos, com a finalidade de combater o tráfico transfronteiriço. No mesmo período foram apreendidas 14 (quatorze) armas de fogo de diversos calibres, que foram tiradas de circulação, após abordagens e atendimentos de ocorrências.

Os números comprovam que o 11º Batalhão de Polícia Militar está vigilante e pronto para combater a criminalidade, mesmo com as adversidades, demonstrando alto grau de comprometimento com a segurança da população do sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul. Ressaltando a importância de parceiras com demais órgãos da segurança pública, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em prol da segurança do MS e do Brasil.

#pmms #pmmscpa7 #11bpmjardimnaopara

Assessoria de Comunicação Social do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Instagram: @pmms.11bpm

Facebook: /11bpmjardimms

Produção: @rssan.tosms

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar realiza palestras educativas do Maio Amarelo em escolas de Pedro Gomes

Published

on

By

Pedro Gomes (MS): A Polícia Militar, por meio do GETRAN – Grupamento Especializado de Trânsito do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim, realizou nesta quinta-feira (21) palestras educativas em alusão à campanha Maio Amarelo no município de Pedro Gomes.

As ações aconteceram nas Escolas Estaduais Cleuza Teodoro e Francisco Ribeiro Soares, nos períodos matutino e vespertino, levando conscientização e orientações sobre segurança no trânsito para alunos e educadores.

Com o tema “Enxergar o Outro é Salvar Vidas”, as palestras abordaram assuntos relacionados à prevenção de acidentes, respeito às leis de trânsito, uso correto dos ciclomotores e regras voltadas aos veículos de mobilidade urbana.

As atividades foram conduzidas pelo Sargento Carlos Benedito e pelo Cabo Alifer Moreira, que destacaram a importância da educação no trânsito como ferramenta fundamental para a preservação da vida.

O evento contou com a participação de professores, alunos, da gerente do Detran Municipal, do Diretor de Trânsito e da Secretária de Educação para o Trânsito, fortalecendo a parceria entre educação e segurança pública na construção de um trânsito mais seguro e humano.

Também esteve presente o Comandante da Polícia Militar de Pedro Gomes, Tenente Manoel Moreira de Oliveira, que ressaltou a relevância das ações preventivas e educativas desenvolvidas pela Polícia Militar junto à comunidade escolar.

Ao todo, aproximadamente 500 pessoas participaram das atividades, reafirmando o compromisso do GETRAN e da Polícia Militar com a conscientização da população e a promoção de um trânsito mais seguro para todos.

Assessoria de Comunicação Social -5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Verde de MT

Published

on

By

Coxim (MS): A Polícia Militar realizou o cumprimento de um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira (21), em  Rio Verde de MT/MS.

A ação ocorreu durante a tarde, na Rua Antonio Raposo, após a equipe policial receber informações de que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem de 38 anos.

Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado, onde lograram êxito em localizar o autor. Contra ele foi confirmado o mandado de prisão.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana