TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

África do Sul abre 2 a 0, mas Argentina consegue empate heroico

Publicado em

Argentina e África do Sul protagonizaram um emocionante jogo que terminou em empate de 2 a 2, em Dunedin, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira.

As sul-africanas conseguiram abrir uma vantagem de dois gols, com gols de Mothallo e Kgatlana, mas a Argentina se recuperou rapidamente e empatou com gols impressionantes de Braun e Romina Nuñez, em apenas cinco minutos. Com esse resultado, ambas as equipes somaram seus primeiros pontos no torneio.

No entanto, o empate não foi favorável para nenhuma das equipes. Ambas nunca venceram em uma Copa do Mundo Feminina e agora ocupam as últimas posições do Grupo G, com apenas um ponto cada. Suécia e Itália, com três pontos cada, estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e se enfrentam na madrugada desta sexta-feira.

Durante o jogo, a Argentina teve a maior posse de bola, com 60% contra os 40% da África do Sul. No entanto, foram as sul-africanas que tiveram as melhores oportunidades e abriram o placar. Mothallo marcou um belo gol após uma jogada construída pela direita, que foi validada pelo VAR. A Argentina ameaçou com Gramaglia, que fez uma boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas a bola acertou a trave.

No segundo tempo, a África do Sul continuou melhor e desperdiçou uma grande chance logo no primeiro minuto, com Kgatlana. No entanto, ela se redimiu aos 20 minutos e ampliou a vantagem após uma bela jogada de Seoposenwe. Quando parecia que o jogo estava dominado, a Argentina marcou um golaço de Braun, de fora da área e no ângulo. Cinco minutos depois, Mila Rodríguez cruzou para a área e Romina Núñez empatou de cabeça.

Ambas as seleções nunca venceram em Copas do Mundo, mas a África do Sul esteve mais próxima do que nunca de encerrar esse tabu após abrir 2 a 0 no placar. No entanto, a Argentina mostrou determinação e buscou o empate.

Estatísticas

  • A África do Sul nunca havia conquistado um ponto na Copa do Mundo Feminina até hoje. Foi o primeiro da equipe em cinco jogos.

Melhor jogadora da partida 

Thembi Kgatlana (África)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

França vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo

Published

on

By

A França confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo ao derrotar o Marrocos por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Gillette Stadium, em Massachusetts (EUA). O placar foi construído no segundo tempo, com gols de Mbappé e Dembélé.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio francês, com chances claras e uma cobrança de pênalti perdida por Mbappé. Aos 25 minutos, o árbitro Facundo Tello marcou a penalidade após Mazraoui derrubar o astro francês dentro da área. Na cobrança, o próprio Mbappé bateu no canto direito, mas Bono caiu para defender e evitou o gol. A França seguiu pressionando: aos 34, Doué tomou a bola de Ounahi, avançou sozinho e finalizou, mas Bono fez grande defesa. Nos acréscimos, Lucas Digne acertou o travessão de fora da área.

A etapa final começou equilibrada, com Hakimi assustando aos quatro minutos. A França, porém, não demorou a encontrar o caminho do gol. Aos 14 minutos, Mbappé recebeu de Doué dentro da área, finalizou colocado e superou Bono para abrir o placar. Seis minutos depois, Dembélé ampliou: recebeu de Olise, carregou sozinho e chutou da entrada da área, sem chance para o goleiro marroquino.

O Marrocos ainda tentou reagir, mas parou na defesa francesa. Aos 37 minutos, Ounahi finalizou de fora da área e Maignan defendeu. Nos minutos finais, a França ainda quase marcou o terceiro, com Olise e Barcola levando perigo à meta adversária.

Próximo jogo da França

  • França x Espanha ou Bélgica (semifinal da Copa do Mundo)
  • Data e horário: 14.07 (terça-feira), às 16h (de Brasília)
  • Local: AT&T Stadium, em Dallas (EUA)
FICHA TÉCNICA
Placar

França 2 x 0 Marrocos

Competição Copa do Mundo (quartas de final)
Local Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (EUA)
Data 09 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 17h (de Brasília)
Cartões amarelos Diop (Marrocos)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Facundo Tello (ARG)
Assistentes Juan Pablo Bellati (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR Hernan Mastrangelo (ARG)
Gol 1 Mbappé, aos 14′ do 2ºT (França)
Gol 2 Dembélé, aos 20′ do 2ºT (França)
França Maignan; Koundé (Malo Gusto), Upamecano, Saliba e Lucas Digne; Manu Koné (Zaire-Emery), Rabiot e Olise; Doué (Barcola), Dembélé e Mbappé (Mateta). Técnico: Didier Deschamps
Marrocos Bono; Hakimi, Diop, Mazraoui e Salah-Eddine (Yassine); Bouaddi (Amrabat), El Aynaoui, Ounahi, El Khannouss (Rahimi) e Brahim Díaz (El Ouahdi); Talbi (Sbai). Técnico: Mohamed Ouahbi

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Suíça elimina a Colômbia nos pênaltis e fecha as vagas nas quartas de final da Copa do Mundo

Published

on

By

A seleção suíça conquistou nesta terça-feira a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Colômbia nas penalidades máximas, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá. Com o resultado, os suíços avançam para enfrentar a Argentina, que havia eliminado o Egito com uma virada por 3 a 2 em Atlanta, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela cautela de ambas as equipes. A Colômbia criou a primeira chance perigosa aos 20 minutos, quando Puerta arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Kobel a fazer boa defesa. A Suíça demorou a responder, mas apareceu com perigo perto da meia hora de jogo. Rieder bateu cruzado e parou em Vargas, e logo em seguida Ndoye também testou o goleiro colombiano, que estava atento.

Na volta do intervalo, a Suíça voltou com postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Ndoye fez boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou para Sow, que desperdiçou a finalização. Cinco minutos depois, Rieder cobrou falta com perigo, mandando a bola perto da trave. A Colômbia reagiu aos 15, quando Luís Díaz arriscou em duas oportunidades seguidas, mas a marcação e o goleiro Kobel impediram o gol. Os colombianos tentaram chegar ao ataque nas sequências seguintes, mas esbarraram repetidamente na linha de impedimento, com Campaz e Quintero. Nos acréscimos, Ndoye ainda assustou com um chute cruzado que atravessou a área sem encontrar ninguém.

Na prorrogação, a Colômbia começou pressionando. Logo no início, Quintero cobrou falta na área, a bola ficou viva e Sánchez tentou de voleio, mas mandou para fora. Campaz ainda invadiu a área e pediu pênalti em lance com Elvedi, sem obter resposta do árbitro. Aos oito minutos, James cobrou escanteio, levantou na área, e Lucumí acertou o travessão. Campaz pouco depois obrigou Kobel a espalmar para escanteio. A Suíça respondeu aos 13, com Amdouni finalizando com perigo dentro da área, mas Vargas mais uma vez apareceu para evitar o gol.

Na segunda etapa da prorrogação, o ritmo caiu. Quintero e Xhaka arriscaram de fora da área, ambos sem sucesso. Aos dez minutos, Campaz desperdiçou a chance mais clara do jogo: Xhaka falhou na marcação, Muñoz recuperou e serviu o atacante, que finalizou mal e mandou para fora. O 0 a 0 persistiu e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, a Suíça foi mais precisa. Quintero e Xhaka converteram nas primeiras rodadas, mas Sánchez errou para a Colômbia. Amdouni manteve a vantagem suíça, e Campaz empatou a contagem. Akanji perdeu para a Suíça, mas Cucho Hernández também falhou para os colombianos. Itten e Luís Díaz marcaram seus pênaltis, e Vargas, o goleiro colombiano, surpreendeu ao converter a última cobrança suíça, sacramentando a classificação por 4 a 3 e eliminando a Colômbia do torneio.

FICHA TÉCNICA
Placar

Suíça 0 (4) x (3) 0 Colômbia

Competição Copa do Mundo (Oitavas de final)
Local Estádio BC Place, em Vancouver (CAN)
Data 7 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário 17h (de Brasília)
Cartões amarelos Xhaka, Zakaria, Muheim (Suíça); Luís Suárez, Sánchez (Colômbia)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Ivan Arcides Barton (ELS)
Assistentes David Mora (ELS) e Antonio Pupiro (NIC)
VAR Guillermo Pacheco (MEX)
Gols Nenhum (decisão nos pênaltis: Suíça 4 x 3 Colômbia)
 Suíça Kobel; Zakaria (Widmer), Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler, Jashari (Sow), Xhaka e Rieder (Amdouni); Dan Ndoye (Vargas) e Embolo (Itten). Técnico: Murat Yakin
Colômbia Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí (Yerry Mina) e Mojica; Lerma (Richard Ríos), Puerta, Jhon Arias (Campaz) e James Rodríguez (Quintero); Luís Diaz e Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana