Dourados
Poder Legislativo Municipal de Dourados homenageia a Embrapa
A Câmara Municipal de Dourados realizou na terça-feira (13) sessão solene em comemoração aos 50 anos da Embrapa e aos 48 anos da Embrapa Agropecuária Oeste. O evento, que teve início às 19h, foi um momento especial para reconhecer e homenagear os empregados que estão na ativa e aposentados que contribuíram significativamente para a sociedade douradense por meio de suas atividades profissionais.
Na sessão solene, realizada no Plenário Weimar Gonçalves Torres, foram entregues certificados de homenagem aos vinte selecionados, que representam uma trajetória de dedicação e sucesso na Embrapa. Entre os aposentados, foram homenageados Ademar Roque Zanatta, Clarice Zanoni Fontes, José Ubirajara Garcia Fontoura e Salvador Augusto Maciel Ribeiro. Já entre os empregados ativos: Carlos Ricardo Fietz, Carmem Regina Pezarico, César José da Silva, Erica Alves da Silva Bonin, Harley Nonato de Oliveira, Ilson França Soares, Ivo de Sá Mota, João Carvalho, Luís Armando Zago Machado, Mario Paes Kozima, Marisa Ferreira dos Santos, Martha Rita Fernandes Ventura, Mauro Alves Junior, Michely Tomazi, Ruberlei de Oliveira Bueno e Sebastião de Oliveira Alencar.
O chefe-geral da Unidade, Harley Nonato de Oliveira, recebeu o título de Cidadão Douradense. Ele destacou que a homenagem na Câmara de Dourados foi um momento de celebração, reconhecimento e gratidão pela trajetória de sucesso da Embrapa e seus profissionais. Harley também agradeceu a homenagem em nome de todos os empregados.
Além da presença dos homenageados, a solenidade contou com a participação de autoridades locais, profissionais e produtores rurais. Foi uma oportunidade para destacar a importância da Embrapa e sua contribuição ao longo de cinco décadas para o progresso e o avanço do setor agropecuário.
A Embrapa Agropecuária Oeste, sediada em Dourados (MS), tem como foco aprimorar os sistemas produtivos das cadeias de produtos agropecuários mais relevantes da região. A UD trabalha de forma integrada, abrangendo diversas disciplinas das ciências agrárias, com o objetivo de promover a sustentabilidade dos sistemas de produção predominantes.
Confira vídeo com os principais momentos do evento, produzido por Hallino Soares
Para assistir à solenidade na íntegra, acesse:
Christiane Congro Comas (Mtb-SC 00825/9 JP)
Embrapa Agropecuária Oeste
Dourados
Temporal com rajadas de 81 km/h derruba árvore sobre carro em Dourados
O temporal que atingiu Dourados na noite desta segunda-feira (31) provocou a queda de uma árvore sobre um veículo estacionado em frente a uma residência no Bairro Estrela Porã.
Equipes da Defesa Civil Municipal foram mobilizadas para realizar a retirada da árvore. Segundo o coordenador do órgão, Johnes Aniceto Santana, também foram registradas quedas de árvores menores em outros pontos da cidade.
Apesar da força do vento, essas ocorrências não comprometeram o fluxo das vias nem atingiram a rede elétrica. O Corpo de Bombeiros também realizou atendimentos, mas não houve registro de casos mais graves.
Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados acumulou 14 milímetros de chuva. O meteorologista Natálio Abraão informou que as rajadas de vento chegaram a 81 quilômetros por hora no município.
Por RCN 67
Dourados
Incêndio criminoso em fazenda deixa prejuízo de R$ 40 mil em Dourados
Um incêndio criminoso provocado na noite desta sexta-feira (28) em uma fazenda localizada na BR-163, no KM 6, em Dourados, causou um prejuízo de R$ 40 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso não seria o primeiro incêndio no local, e que, em menos de 15 dias, os funcionários locais precisaram lidar com outros quatro incêndios provocados por terceiros.
A denúncia foi feita na Depac (Delegacia e Pronto Atendimento Comunitário) pelo filho do proprietário e por um funcionário da fazenda. Segundo informações repassadas pelos denunciantes, as chamas consumiram a cerca de divisa com outra fazenda, e que as chamas teriam se espalhado a outras propriedades devido à dimensão do incêndio.
Segundo informações, o fogo foi ateado em uma área de recente colheita, que estava com palha seca de milho, o que ampliou a proporção do incêndio. Conforme afirmaram os comunicantes, a principal suspeita são alguns moradores de um sítio localizado em uma fazenda vizinha, que já havia tido conflitos anteriores.
O caso foi registrado como incêndio e segue em investigação.
Por TopMidiaNews
-
Celulose em Destaque5 dias atrásArauco inicia instalação das vigas da ponte ferroviária sobre o córrego São Mateus, em Inocência (MS)
-
Arapuá5 dias atrás5ª Feirinha da Agricultura Familiar de Arapuá abre espaço gratuito para produtores e pequenos empreendedores
-
Esportes7 dias atrásCorinthians perde de virada para a Chapecoense e amarga a quarta derrota seguida no Brasileirão
-
Fama5 dias atrásShow de Michel Teló no ES vira piada por falta de público