TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Mesmo com frio e chuva, Festival de Bandas e Fanfarras atraiu centenas de pessoas ao Ginásio “Cacilda Acre Rocha”. Veja as fotos

Publicado em

O frio e a chuva que predominaram durante toda a noite de quarta-feira (14) não foram obstáculo para a realização do 4º Festival de Bandas e Fanfarras, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O evento, que seria realizado na Esplanada NOB, foi mudado de última hora para o Ginásio de Esportes “Cacilda Acre Rocha” devido às condições climáticas, o que não impediu a população e autoridades do Município de prestigiarem o Festival.

Com arquibancada cheia, o evento marca o segundo dia de festividades em comemoração ao aniversário de 108 anos de emancipação de Três Lagoas, contando com 13 bandas de diversas cidades, incluindo 3 bandas locais.

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, discursou agradecendo o empenho dos servidores de todas as secretarias envolvidas.

“Estou muito emocionada porque foi tudo de última hora e todo mundo se dedicou ao máximo para que esta festa mantivesse o brilho de todos os anos. Minha gratidão se estende a todos que aqui estão, mesmo com frio e chuva, vieram nos prestigiar e isso é que faz a diferença”.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou que fazer um evento como este, é como uma máquina com várias engrenagens trabalhando ao mesmo tempo, “supondo que todos estão alinhados com o mesmo objetivo, sem desanimar ou deixar qualquer fator atrapalhar a nossa meta. Quero parabenizar aos nossos servidores e agradecer às prefeituras das cidades convidadas por engrandecer o nosso festival, que assim como nos anos anteriores, será incrível”, disse.

O evento contou com a presença de secretários e secretárias municipais, autoridades das cidades participantes, ex-maestros de Três Lagoas, dos vereadores Cassiano Maia, Marcus Bazé, Charlene Bortoleto e Sirlene dos Santos.

Foram 4 horas de muito encanto e música com as bandas:

Banda Municipal Prof. Isaac Borges Capillé – Ponta Porã

Banda Musical Municipal de Paraíso das Águas

Banda Musical 15 de Junho – Três Lagoas

Banda Marcial de Inocência – Inocência

Banda Musical JOMAP – Três Lagoas

Banda Musical Prof. Isaura Dias dos Santos – Água Clara

Banda Municipal 30 de Setembro – Camapuã

Banda Marcial Manoel Bonifácio – Campo Grande

Banda Marcial Getúlio Vargas – Nova Andradina

Banda Musical Prof. Ezequiel Balbino – Anaurilândia

Banda Municipal Laerte Souza da Costa – Costa Rica

Banda Municipal Santa Maria – Selvíria

Banda Musical Cristo Redentor – Três Lagoas

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Shopping Três Lagoas vira ponto de encontro durante a Copa do Mundo

Published

on

Neste sábado, 13, a seleção brasileira entra em campo pela 1ª vez na Copa do Mundo 2026 e o Shopping Três Lagoas é o ponto de encontro da vez.

Durante os jogos do Brasil uma série de ações e eventos foram preparados para a torcida verde e amarela. “Além de um super telão, também teremos promoções de chopp e porção; prêmio para o torcedor mais caracterizado; brindes para os aniversariantes do mês e aulão de Fit Dance, a partir das 17h “, explicou Juliana Carrara, coordenadora de marketing do Shopping Três Lagoas.

O público infantil será muito bem-vindo ao longo da Copa do Mundo, “iremos oferecer oficina de pintura e o projeto camarim – pintura de rosto e cabelo”, finalizou Carrara.

Além do dia 13/06, às 18h, a seleção brasileira entra em campo no dia 19/06, às 20h30, e 24/06, às 18h.

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Representantes da SEMEA participam do Dia de Campo da 48ª Expotrês com foco no fortalecimento da horticultura

Published

on

By

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) marcou presença no Dia de Campo da 48ª Expotrês – Giro Técnico da Horticultura, realizado nesta quinta-feira, 11 de junho, no Assentamento Pontal do Faia, em Três Lagoas.Representando o Município, participaram da programação a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, a diretora de Agronegócio, Maria Fernanda Marques Dias e a diretora de Departamento, Amanda Pivoto.

O evento reuniu produtores rurais, técnicos, especialistas e instituições ligadas ao agronegócio para promover a troca de conhecimentos e apresentar novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da horticultura regional.

Ao longo do dia, as representantes da SEMEA acompanharam o giro tecnológico por estações, que abordou temas como sistemas de cultivo, hidroponia, manejo fitossanitário, boas práticas agrícolas e alternativas para diversificação da produção e geração de renda no meio rural.

A programação também contou com oficinas técnicas sobre produção de cogumelos comestíveis, produção de mudas de hortaliças, manejo de irrigação e fertirrigação, além de técnicas de enxertia na fruticultura, proporcionando atualização e capacitação aos participantes.

A participação da equipe da SEMEA reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar ações que incentivem a qualificação técnica dos produtores rurais, fortaleçam a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Três Lagoas.

O Dia de Campo integrou a programação da 48ª Expotrês e foi realizado pelo SENAR/MS, Sindicato Rural de Três Lagoas, AGRAER e Eldorado Brasil, com apoio institucional do Sistema Famasul.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana