Policial
Policiamento escolar prende indivíduo portando droga próximo a escola em Três Lagoas
Três Lagoas – MS, no dia 6 de junho, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um indivíduo de 32 anos, portando droga nas proximidades da escola municipal Ramez Tebet.
Nesta terça, por volta das 8h45, a guarnição do Policiamento Escolar do 2º Batalhão quando em rondas pelas proximidades da Escola Municipal Ramez Tebet visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo realizado a abordagem policial e durante busca pessoal localizaram em suas vestes um recipiente plástico transparente que continha em seu interior uma pequena porção de substância análoga ao crack e alguns apetrechos (cachimbo) para o uso da substância.
Diante da situação foi dada voz de prisão ao abordado e realizado sua condução até a Delegacia de Polícia onde foi apresentado.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS
Policial
MPMS deflagra Operação Infiltrados contra policiais que desviavam drogas para o tráfico
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação “Infiltrados”, que teve como objetivo o cumprimento de 24 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Campo Grande, Dourados e Terenos.
As investigações, iniciadas em outubro de 2025, a partir de provas fortuitamente descobertas nas Operações do Traquetos e Blindspot, ambas do Gaeco, revelaram a participação de vários policiais em um grandioso esquema de desvio de drogas, especialmente cocaína.
O modus operandi adotado pela organização criminosa consiste no desvio de drogas apreendidas em ocorrências policiais, seja por meio da omissão, nos registros formais, de parte da droga efetivamente arrecadada; seja pela subtração de entorpecentes diretamente do depósito da delegacia. A droga desviada é então repassada para traficantes ligados à organização criminosa, os quais são responsáveis por reintroduzir o estupefaciente no mercado ilícito.
Ou seja, os policiais que integram a organização criminosa se valem de suas funções públicas exercidas no combate à criminalidade para, em completa subversão de seus deveres funcionais, atuar como verdadeiros fornecedores para o tráfico.
Até o momento, o Gaeco cumpriu mandados de prisão preventiva de nove policiais civis, dois policiais militares e um policial penal.
A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, da Corregedoria da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do Bope e da Polícia Institucional do Ministério Público Federal.
A OAB/MS também se fez presente, acompanhando as diligências na residência de uma advogada.
“Infiltrados” faz referência à presença de integrantes da organização criminosa em órgãos de segurança pública e à utilização de funções e estruturas destinadas ao combate ao crime para viabilizar os próprios ilícitos investigados.
Por: Gaeco
Policial
Em Três Lagoas| Homem aborda mulheres durante caminhada e PM é chamada
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (18) após um homem aparentando ser indígena ser visto abordando e importunando mulheres que faziam caminhada na região da Lagoa Maior, em Três Lagoas.
O caso aconteceu por volta das 7h50, nas proximidades do parquinho e banheiros do principal cartão-postal da cidade.
Segundo as informações repassadas, um servidor público municipal que trabalhava na região percebeu que o homem estaria se aproximando das mulheres que passavam pelo local e fazendo abordagens de cunho inconveniente.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe se deslocou imediatamente até a Lagoa Maior.
HOMEM NÃO FOI LOCALIZADO
Quando os policiais chegaram ao local, porém, o homem já havia deixado a região. A suspeita é de que ele tenha percebido a movimentação ou a chegada da equipe policial e saído rapidamente do local. Apesar das rondas na região, ele não foi localizado.
Até o momento, não há informação de que alguma mulher tenha sido agredida ou sofrido outro tipo de violência física.
O caso chama atenção para a necessidade de atenção durante as caminhadas, especialmente em horários de maior movimento na Lagoa Maior.
Quem tiver informações que possam ajudar na identificação ou localização do homem pode fazer sua denúncia na Polícia Militar no 190 para comunicar o fato.
Fonte: TL Notícias
-
Três Lagoas7 dias atrásJovem escritora de Três Lagoas esgota edição de estreia em tarde de autógrafos
-
Suzano7 dias atrásSuzano tem 12 vagas abertas para atuação em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásInmet alerta para tempestades com ventos de até 90 km/h em MS; Energisa reforça orientações de segurança
-
Celulose em Destaque6 dias atrásArauco abre inscrições em Três Lagoas para formação de motoristas para categoria E