Arapuá
Fotos: Arapuá x Santo André – Campeonato Varzeano Três Lagoas 2016, veja os próximos jogos das oitavas de finais
Organizada pela SEJUVEL da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, no ultimo domingo dia 13/03 aconteceu mais uma fase eliminatória do Campeonato Varzeano de Três Lagoas 2016, campeonato que este ano bateu recorde de inscrições com mais de quarenta equipes, disputando a premiação inédita de 10.000 reais.
Nas tabelas abaixo você pode conferir os resultados dos jogos de domingo e os times que irão disputar as oitavas de final do campeonato Varzeano.
Um breve resumo do jogo entre ARAPUÁ 03 X 01 SANTO ANDRÉ – As 07:40 h no Alto da Boa Vista
PRIMEIRO TEMPO
O Arapuá jogou contra o Santo Andre, no campo do Alto da Boa Vista, no primeiro tempo as 3 minutos em um escanteio o zagueiro do Santo Andre tenta tirar a bola, e acaba jogando para dentro de seu próprio gol, o juiz da partida deu o jogo para o jogador n. 20 Mário Sergio do Arapuá, e assim o Arapuá faz seu primeiro gol.
Aos 27 minutos a bola é levantada na área do Arapuá, e em uma indecisão entre o goleiro e o zagueiro a bola é desviada e acaba entrando para o gol do Arapuá, gol do n. 06 Altair Santos, deixando neste momento o jogo empatado em 1 a 1.
Aos o jogador Luiz Rodrigo tenta cruzar na área mas a bola engana o goleiro Gilvaney Silva e entra no ângulo esquerdo, fazendo o segundo gol do Arapuá, terminando o primeiro tempo com 2 a 1 para o Arapuá.
SEGUNDO TEMPO
O inicio de jogo não teve tanta emoção por ambas as equipes, sem muita chance do placar mudar de escore. Aos 30 minutos ouve uma falta no inicio da grande área, os jogadores do Santo André reclamaram de penalt, mas o arbitro do jogo Claudilei marcou falta, como todos sabem no campeonato Varzeano somente um arbitro fica responsável pela partida, e um mesário que faz as marcações do jogo, como cartão amarelo, gols e expulsões se houver.
Aos 39 min o atacante n. 10 Eder Franco “Café”, do Arapuá, chuta rasteiro no canto esquerdo do goleiro e assim faz o terceiro do Arapuá, que vence a partida por 3 a 1.
SOBRE O JOGO ARAPUÁ 03 X 01 SANTO ANDRÉ
Campo: Alto da Boa Vista, as 07:40 do dia 13 de Março de 2016
Arbitro: Claudilei Sanches e Arbitro Reserva: Maicon Lacerda
Gols: 20 Mario Sergio; 03 Luiz Rodrigues; 10 Eder Franco (Arapuá) | 06 Altair Santos (Santo André).
Advertência: 04 Jardel (Arapuá); 05 Helivelton (Santo André)
ESCALAÇÕES
SANTO ANDRÉ
01 Gilvaney Silva; 02 Willian Souza; 03 Wellington Santos; 04 Antonio Sales; 05 Helivelto Silva; 22 Rogerio Silva; 15 Jakes Souza; 14 Alexandre Santos; 20 Adilson Alves; 06 Altair Santos; 21 Francisco Araujo; 08 Joelton Leite; 50 Paulo Obinata; 17 Sebastião Costa; 18 Willian Silva
ARAPUÁ
Técnico: Rui Carlos de Souza
Resultados do dia 13.03.2016
Próximo Jogos do Campeonato Varzeano 2016
Fotos do jogo Arapuá x Santo André
Veja o todas as fotos do momento que registramos no FLICKR ArapuáMS, baixe em boa qualidade clique aqui ou na foto logo abaixo
Curta a nossa página no Facebook
Veja mais fotos do ArapuáMS clicando aqui
Arapuá
Corpo de homem desaparecido é encontrado por Corpo de Bombeiros na região do Distrito de Arapuá
Uma grande operação de buscas que mobilizou equipes de duas cidades e contou até mesmo com o uso de drone terminou de forma trágica no início da tarde desta segunda-feira (24).
Valdemir de Sousa Araújo, de 47 anos, que estava desaparecido desde o fim de semana na região do distrito de Arapuá, distante 45 Km de Três Lagoas, foi encontrado sem vida em uma propriedade rural.
Valdemir trabalhava no Restaurante Samuel, localizado na região da Fazenda Colosso. Conforme as informações iniciais, ele teria saído para mexer em uma caixa d’água e, desde então, não havia mais sido visto.
O desaparecimento causou preocupação principalmente porque o homem teria saído sem levar seus pertences pessoais. No momento em que desapareceu, ele vestia calça jeans e camiseta cinza.
Buscas tiveram até drone
Desde a manhã desta segunda-feira, uma verdadeira força-tarefa foi montada na tentativa de encontrar Valdemir ainda com vida.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros participaram das buscas, sendo uma de Três Lagoas e outra de Santa Rita do Pardo-MS. Diante da extensa área rural e da dificuldade de acesso a determinados pontos, um drone também foi utilizado para ampliar o campo de procura.
Até então, familiares, conhecidos e integrantes das equipes ainda mantinham a esperança de que o trabalhador pudesse ser localizado com vida. Infelizmente, no início da tarde, veio a notícia que ninguém gostaria de receber.
Corpo foi localizado entre eucaliptos
Valdemir foi encontrado em uma fazenda próxima, no meio de uma plantação de eucaliptos. Conforme as primeiras informações, o corpo estava em decúbito dorsal.
Com a localização, a Polícia Civil, Polícia Científica de Três Lagoas foram acionadas para realizar os procedimentos necessários, incluindo a perícia do local.
Neste momento, não é possível afirmar o que provocou a morte. As circunstâncias do desaparecimento e a causa do óbito deverão ser esclarecidas por meio da investigação e dos exames periciais.
Agora, caberá à investigação esclarecer o que aconteceu com Valdemir entre o momento em que ele saiu para mexer na caixa d’água e a localização de seu corpo na plantação de eucaliptos.



Fonte: Marco Campos / TL Notícias
Arapuá
Transporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
A deputada estadual Gleice Jane (PT) apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando que o Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas, instaure procedimento administrativo ou investigatório para apurar possíveis irregularidades no transporte escolar rural destinado aos estudantes do Distrito de Arapuá.
Segundo o documento, pais e responsáveis relataram uma série de problemas na prestação do serviço, entre eles atrasos frequentes causados por falhas mecânicas, falta de combustível, ausência de veículos reservas e quantidade insuficiente de ônibus para atender a demanda dos alunos das escolas Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin e Municipal de Educação do Campo Arapuá.
Ainda conforme os relatos apresentados, algumas linhas estariam sem veículo próprio, obrigando estudantes a aguardarem o retorno de ônibus que realizam outros itinerários antes de seguirem para as unidades escolares. Em alguns casos, alunos do período vespertino estariam chegando às escolas por volta das 14 horas, comprometendo o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
O documento também aponta que determinadas linhas ficaram vários dias sem atendimento devido à quebra de veículos, inclusive durante períodos de avaliações escolares, sem a disponibilização de transporte substituto, causando prejuízos aos estudantes. Moradores ainda relatam dificuldades de diálogo com os responsáveis pelo serviço e afirmam que a renovação da frota anunciada pelo município não teria refletido na realidade do transporte oferecido no distrito.
Entre os pedidos encaminhados ao Ministério Público estão a apuração da regularidade do serviço, a imediata regularização do transporte escolar, a identificação de possíveis responsabilidades administrativas e a adoção de medidas para evitar novas interrupções ou atrasos.
Na justificativa da indicação, a deputada destaca que o transporte escolar é essencial para garantir o direito à educação, especialmente para estudantes da zona rural, e que as denúncias revelam um cenário preocupante, com prejuízos ao aprendizado e riscos ao deslocamento de crianças e adolescentes.
A indicação foi protocolada em 15 de julho de 2026 e encaminhada à 2ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas para análise e eventual adoção das providências cabíveis.
-
Arapuá7 dias atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Trânsito7 dias atrásTragédia na BR-373| Colisão entre micro-ônibus da Saúde e carreta deixa ao menos 22 Mortos no Paraná
-
Eldorado7 dias atrásEldorado Brasil abre processo seletivo para Operador Colheita em Selvíria e Ilha Solteira
-
Trânsito5 dias atrásEm Três Lagoas| Acidente que matou jovem de 19 anos pode ter nova linha de investigação




