Arapuá
Dia 25 de Outubro, dia do Dentista, homenageamos Sérgio Grijó
O Dia do Dentista é comemorado em 25 de Outubro cujo em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiro curso de graduação de odontologia no Brasil. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
E hoje vamos conhecer e homenagear o cirurgião dentista do Distrito de Arapuá e do Município de Água Clara, o Dr. Sérgio Grijó, que completa 49 anos de idade, em Dezembro deste ano, casado a 30 anos com Sueli Fialho Da Silva Grijó (45), pai de duas filhas Fernanda Fialho Grijó (13), Karen Bessy Fialho da Silva Grijó (28) e um neto Vitor Hugo Grijó Fernandes de 4 anos.
Sérgio Grijó, 27 anos na profissão de Cirurgião Dentista, estudou na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós graduado em Endodontia, Saúde Coletiva e Saúde da Família e por último Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde.
Exerceu também a profissão de Oficial dentista do Exército, por quase 9 anos. Hoje atua como odontólogo em Três Lagoas, mais precisamente no Distrito do Arapuá, já há quase oito anos e complementando a carga de trabalho em Água Clara, sendo os dois vínculos efetivos, após ingresso em concurso público.
Em entrevista ao ArapuáMS, Sérgio Grijó, disse “ressalto a grande oportunidade de ser um profissional da área de saúde bucal, trabalhando somente no período diurno, com grande entusiasmo, vocação e também possibilitando condições materiais para a vivência em família, mas, acima de tudo, o vínculo com nossos pacientes nos proporcionam cada vez mais força e alegria para a vida. cada dor aliviada ou o sorriso restaurado, é como se fosse para nós próprios também, sempre auxiliado por nosso criador. Busco sempre uma dedicação e vínculo muito forte com a saúde pública, ao qual também tive a oportunidade da especialização, nos realizando plenamente através do serviço público e com certeza indicando aos jovens tal carreira, cheia de oportunidades e bênçãos. “ser dentista é um sonho idealizado e concretizado, com muito esforço, gratidão e principalmente amor e auxílio de Deus. Preciso agradecer e afirmar que este ambiente profissional saudável e gratificante, só é possível devido ao apoio e interação de nossos colegas do Arapuá, principalmente através da enfermeira chefe da unidade Idalina Candido, do coordenador de saúde bucal Luiz Carreteiro, de nossa secretária de saúde Eliane Brilhante e da Prefeita Municipal Márcia Moura”, finalizou Grijó.
CONHEÇA UM POUCO DO DR. SÉRGIO GRIJÓ
Lazer: Esportes, futebol, vôlei, tênis, bem como, atividades ao ar livre como a caminhada e uma boa nadada e arejada em piscina, rio e mar.
Música: Músicas que sensibilizam a alma, românticas anos 80 e 90, sertanejas mais antigas e um bom pagode.
Livro: De autoajuda, biografias, temas pertinentes à doutrina espírita, além dos relacionados à odontologia.
Religião: Espírita Kardecista (Chico Xavier), cristão acima de tudo.
Time: Sou apaixonado pelo flamengo, desde pequeno, é de família.
Família: Amor, muito amor, base para tudo, gratidão a DEUS por esta convivência ímpar, extremamente feliz.
Um sonho: talvez um pouco utópico, mas, gostaria de menos preconceitos e mais respeito entre os povos e com a natureza, menos diferenças sociais, mais fraternidade, menos corrupção e que as pessoas fizessem ao próximo exatamente aquilo que gostariam de receber, acredito na força divina, para que possa nos ajudar a alcançar patamares melhores em nosso dia a dia e também no ser humano, centelha do criador e com potencial divino de amar a DEUS e ao próximo, único caminho para a real felicidade.
- Formatura de Sérgio Grijó, com seu pai Carlos
O QUE É UM DENTISTA?
O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos.
Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico. Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal.
Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.
HOMENAGEM DO ARAPUÁMS AO DIA DO DENTISTA
A dor de dente nos faz sua visita imprevisível e desagradável. O Consultório Odontológico nos oferece alívio certeiro,
Sem demora, somos atendidos por esse profissional formidável…
Canais curvos e atresiados,
Inclusive infectados,
Raspagens periodontais,
Urgem intervenção,
Rápida, segura e eficaz,
Garantida pelo competente Cirurgião-Dentista Brasileiro.
Incrustações estéticas e coroas totais,
Ocluem harmoniosamente com nossos dentes naturais…
E implantes de titânio, essa grande inovação,
São colocados com relativa facilidade,
De forma segura, devolvendo-nos a estética e a função.
E os sorrisos retomam a sua espontaneidade,
Naqueles casos que eram de difícil solução…
Tártaros, placas, cáries, maloclusões, anestesias,
Inflamações do siso, parageusias, xerostomias e radiografias,
São casos superados pelo versátil Dentista Brasileiro,
Tamanha é a sua competência,
Aqueles que o visitam com freqüência, de modo ordeiro.
Suas intervenções céleres, buriladas em anos de experiência,
Bastam para devolver nossa Saúde Oral,
Respaldadas pela aplicação da Arte e da Ciência.
Aos Vinte e Cinco de Outubro,
Salve o Cirurgião-Dentista Brasileiro !
Importante profissional de nossa sociedade,
Leva saúde ao corpo inteiro,
E nos ajuda a chegar bem, na “Melhor Idade”.
Implantando sorrisos de satisfação,
Retificando arcadas, colocando-as em sua correta posição.
O nosso reconhecimento a esse “Profissional de Verdade”,
Sabedor das dificuldades e dos prazeres, dessa “Nobre Profissão”.
Arapuá
Em Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em conjunto com o Departamento de Manutenção do Distrito de Arapuá e da zona rural, realizou a substituição da antiga ponte de madeira sobre o córrego Arapuá, conhecida como Ponte da Japonesa.
A estrutura é fundamental para o acesso ao Distrito de Arapuá/MS e também às comunidades Piaba, Limoeiro e região da Ponte do Rio Verde.
Os trabalhos foram executados sob a coordenação do encarregado Marco Antonio Dantas, atendendo a uma demanda considerada urgente pelos moradores da região. Segundo informações repassadas pelas equipes responsáveis, a antiga ponte de madeira apresentava constantes problemas e necessitava de frequentes manutenções, comprometendo a segurança de motoristas e produtores rurais que utilizam o trecho diariamente.
Durante as obras, a passagem permaneceu interditada por 13 dias para a retirada completa da antiga estrutura e implantação do novo sistema de drenagem e travessia.
No local, foram instaladas duas linhas de tubos de 1.000 milímetros, proporcionando mais segurança, durabilidade e melhores condições de tráfego, principalmente em períodos de chuva.
Após a conclusão dos serviços, a Ponte da Japonesa já foi liberada para o trânsito de veículos e, conforme a equipe responsável, o trecho se encontra em perfeitas condições de uso, com o fluxo normalizado para moradores, produtores rurais e demais usuários da estrada.
Arapuá
LUTO NO ESPORTE | Morre Valdemir Machado Leonel, o “Lona”, ex-jogador do Arapuá, aos 53 anos
Três Lagoas (MS) — Faleceu em Três Lagoas, aos 53 anos, Valdemir Machado Leonel, conhecido carinhosamente como “Lona”, ex-jogador do Arapuá. A notícia causou forte comoção entre familiares, amigos e a comunidade esportiva da região.
Valdemir foi encontrado sem vida no último sábado, 2 de maio, em sua residência localizada no Condomínio Novo Oeste. De acordo com informações, a causa da morte foi cirrose hepática.
A despedida foi marcada por grande comoção. O sepultamento ocorreu no Cemitério Santo Antônio, em Três Lagoas. Ele deixa seis filhos.
TRAJETÓRIA NO ESPORTE E NA COMUNIDADE
Muito conhecido no Distrito de Arapuá, Valdemir construiu uma história marcada pelo trabalho e pela paixão pelo futebol. Atuou em fazendas da região, como Água Limpa, Rodeio e Lobo, e nos finais de semana se dedicava ao esporte, defendendo equipes locais.
Foi no time do Arapuá que “Lona” deixou seu maior legado. Vestindo a camisa da SERA (Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá), atuava como volante — posição em que ficou conhecido como o “xerife” do time. Com a camisa número 20, seu número preferido, destacou-se como um dos jogadores mais firmes e respeitados que passaram pela equipe.
Valdemir integrou o time por vários anos e também participou da equipe de veteranos. Sua última aparição em campo foi em julho de 2023, durante o jogo de inauguração da iluminação de LED do Campo Municipal José Rodrigues, no Distrito de Arapuá, em uma partida entre veteranos.
HOMENAGENS E DESPEDIDA
Nas redes sociais, amigos, familiares e ex-companheiros de equipe prestam homenagens, relembrando momentos vividos e destacando o legado deixado por “Lona” dentro e fora de campo.
Moradores do Distrito de Arapuá também manifestaram gratidão pela dedicação de Valdemir ao futebol local:
“Só temos a agradecer por todos esses anos de dedicação ao nosso time. Vá com Deus, nosso irmão Valdemir.”
Neste momento de dor, amigos e familiares se unem em solidariedade, desejando força e conforto a todos que conviviam com Valdemir Machado Leonel.
MENSAGEM
É difícil encontrar palavras diante de uma perda tão sentida. Valdemir Machado Leonel, o querido “Lona”, parte deixando não apenas saudades, mas um legado de amizade, companheirismo e amor pelo futebol que jamais será esquecido.
Que Deus o receba de braços abertos e conceda descanso eterno. Que conforte o coração de todos os familiares, amigos e daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele, transformando a dor da despedida em lembranças eternas de momentos vividos com alegria.
“Lona” seguirá vivo na memória de cada jogo, de cada história compartilhada e em cada coração que teve sua vida marcada por sua presença.
Nossos mais sinceros sentimentos.
-
Três Lagoas2 dias atrásEm Três Lagoas| Arraiá da Escola Olinto Mancini promete noite de tradição, cultura e diversão nesta quarta-feira (10)
-
Três Lagoas2 dias atrásToninha Campos completa 70 anos: Comunicação e dedicação a Três Lagoas
-
Policial1 dia atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Celulose em Destaque4 dias atrásArauco reforça parceria com MPMS em campanha de combate à violência doméstica e ao feminicídio


























