TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Trailer Odontológico volta para a cidade e atenderá na escola da Vila Alegre

Publicado em

No período de 25 de março a 12 abril, após período na região dos ranchos do Sucuriú, equipe atenderá na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”

A equipe do Trailer Odontológico, coordenada pelo Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde 11 de março em atendimento à população que reside às margens do Rio Sucuriú, deverá retornar à Cidade, no final do expediente de sexta-feira (22) e se instalar no pátio da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, no Bairro Vila Alegre.

Nesta nova etapa de atendimento, seguindo o cronograma previamente divulgado pela assessora de Saúde Odontológica da SMS, dentista Maíra Ferreira Nunes, a equipe do Trailer Odontológico deverá permanecer nessa unidade da Rede Municipal de Ensino – REME, do dia 25 de março a 12 de abril.

Em seguida, no período de 15 de abril a 03 de maio, a equipe de Saúde Bucal do Trailer Odontológico estará atendendo na Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, no Jardim Alvorada.

Como vem ocorrendo em todos os locais por onde tem passado, inicialmente, a equipe do Trailer Odontológico realiza um levantamento, ou seja, uma triagem inicial de avaliação do estado de saúde bucal das crianças e adolescentes, alunos da REME

“Antes do atendimento específico no Trailer Odontológico, é feita a triagem de avaliação da saúde bucal de cada criança, para selecionarmos as que mais precisam de tratamento”, explicou a dentista Juliana dos Santos Pereira Cavaretto Costa.

Junto com a Auxiliar de Saúde Bucal, Maria Lúcia Rodrigues, a dentista Juliana integra a equipe da unidade móvel da SMS, mais conhecida como “Trailer Odontológico”.

“Feita a avaliação e antes de qualquer procedimento, encaminhamos o pedido de autorização aos pais, relatando o que deverá ser feito no tratamento da dentição de seu filho ou filha”, explicou.

Na região dos ranchos, o Trailer Odontológico esteve atendendo nas dependências da Pousada do Sucuriú, em uma área, gentilmente cedida pelo advogado, Ruvoney da Silva Otero.

Nesse mesmo local, estará a equipe do trailer de saúde animal, popularmente conhecido como “Castramóvel”, a partir de segunda-feira (25), em atenção ao pedido da Associação das “Mães Unidas” e graças ao apoio da direção da Pousada do Sucuriú, por meio do advogado Ruvoney.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Shopping Três Lagoas vira ponto de encontro durante a Copa do Mundo

Published

on

Neste sábado, 13, a seleção brasileira entra em campo pela 1ª vez na Copa do Mundo 2026 e o Shopping Três Lagoas é o ponto de encontro da vez.

Durante os jogos do Brasil uma série de ações e eventos foram preparados para a torcida verde e amarela. “Além de um super telão, também teremos promoções de chopp e porção; prêmio para o torcedor mais caracterizado; brindes para os aniversariantes do mês e aulão de Fit Dance, a partir das 17h “, explicou Juliana Carrara, coordenadora de marketing do Shopping Três Lagoas.

O público infantil será muito bem-vindo ao longo da Copa do Mundo, “iremos oferecer oficina de pintura e o projeto camarim – pintura de rosto e cabelo”, finalizou Carrara.

Além do dia 13/06, às 18h, a seleção brasileira entra em campo no dia 19/06, às 20h30, e 24/06, às 18h.

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Representantes da SEMEA participam do Dia de Campo da 48ª Expotrês com foco no fortalecimento da horticultura

Published

on

By

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) marcou presença no Dia de Campo da 48ª Expotrês – Giro Técnico da Horticultura, realizado nesta quinta-feira, 11 de junho, no Assentamento Pontal do Faia, em Três Lagoas.Representando o Município, participaram da programação a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, a diretora de Agronegócio, Maria Fernanda Marques Dias e a diretora de Departamento, Amanda Pivoto.

O evento reuniu produtores rurais, técnicos, especialistas e instituições ligadas ao agronegócio para promover a troca de conhecimentos e apresentar novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da horticultura regional.

Ao longo do dia, as representantes da SEMEA acompanharam o giro tecnológico por estações, que abordou temas como sistemas de cultivo, hidroponia, manejo fitossanitário, boas práticas agrícolas e alternativas para diversificação da produção e geração de renda no meio rural.

A programação também contou com oficinas técnicas sobre produção de cogumelos comestíveis, produção de mudas de hortaliças, manejo de irrigação e fertirrigação, além de técnicas de enxertia na fruticultura, proporcionando atualização e capacitação aos participantes.

A participação da equipe da SEMEA reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar ações que incentivem a qualificação técnica dos produtores rurais, fortaleçam a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Três Lagoas.

O Dia de Campo integrou a programação da 48ª Expotrês e foi realizado pelo SENAR/MS, Sindicato Rural de Três Lagoas, AGRAER e Eldorado Brasil, com apoio institucional do Sistema Famasul.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana