TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Quarta-feira continua com tempo estável, sem previsão de chuva no Estado
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
Desde 2017, estudantes da EE 11 de Outubro realizam aulas de capoeira
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos
Polícia Civil de Três Lagoas fecha boca de fumo e prende homem em flagrante por tráfico de drogas no residencial Novo Oeste
Autores dos furtos em hamburguerias na Lagoa Maior são identificados pela Policia Civil de Três Lagoas
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
MPE´s lideram criação de empregos formais em 2022
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Prefeito de Sonora, que é também presidente do Cointa, assina contratos de gestão
Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
Next
Prev

Arapuá

Vereadores e Prefeita entregam veículo para a saúde no Distrito de Garcias

Publicado

Nesta manhã (16) na Escola Municipal de Educação no Elma Garcia Lata Batista, hoje extensão Gentil Montalvão, no distrito de Garcias, foi  entregue um veículo Uno para atender a demanda de serviços da Saúde da comunidade do próprio distrito e também de Arapuá.

Participaram da entrega a prefeita Márcia Moura (PMDB), os vereadores Antônio Rialino (PMDB), Sirlene da Saúde (PROS), o ex-deputado estadual Lauro Davi (PROS), que foi responsável pela emenda parlamentar que destinou o valor para a compra do carro, e a diretora da Saúde Coletiva Ludmila do Valle Silva, que esteve no ato representando a secretária de Saúde Eliane Brilhante.

Uma moradora da comunidade agradeceu a prefeita e a todos que estiveram envolvidos para que o distrito recebesse o veículo. “Este veículo irá nos ajudar muito. Esperamos que vocês continuem olhando por nós”, disse.

O vereador Antônio Rialino ressaltou a importância do trabalho da vereadora Sirlene, estando ao lado da Prefeita nos momentos difíceis, de crise, com poucos recursos, mas ajudando a administração, tem pessoas que criticam, sabemos que a população critica, mas com certeza é por melhorias, o momento é de crise em todo País.  O ex-deputado Lauro Davi, teve 78 Município para atender, mesmo assim atendeu o pedido do Distrito de Garcias, não é uma ambulância, mais é um carro que poderá resolver,  ajudar a população em momentos de necessidade, disse.

Vereadora Sirlene da Saúde, quero dizer de meu trabalho em prol do Distrito de Garcias, peço a vocês moradores, que tenham um pouco de paciência e de sabedoria, para livrar vocês de varias situações, que depois podemos conversar e explicar melhor o que está acontecendo.

Cumprimentar nosso ex-deputado Lauro Davi, que tem um legado de seu trabalho muito importante e a emenda deste Deputado e contrapartida da Prefeita, com este carro. Sabemos das dificuldades enfrentadas por vocês, sei também do Distrito de Arapuá e de Garcias, estamos enfrentando uma crise a nível de Brasil, sei da importância que é neste momento a entrega deste carro, tenho certeza que a Prefeita Marcia ainda vai fazer muita coisa para Garcias, o mandato dela não terminou ainda, e vamos unir forças, pois, sei que inimizade não vai valer de nada, só vai trazer desunião, e não posso deixar de falar de meu saudoso pai, que andou de sol a sol, a cavalo pedindo votos para sua filha e hoje estou aqui representando com muito orgulho e não vou deixar nada de mal acontecer e não fazer nada de ilícito, de errado, por que humildade dentro do meu peito eu tenho e vocês sabem disso. Garcias, sempre venho aqui, assim que posso estou aqui. “Sem o apoio dos vereadores, do ex-deputado, da Prefeita, hoje a gente não poderia estar trazendo este carro aqui. O carro não é uma ambulância, mas vai ajudar no dia a dia de vocês, bem como do Distrito de Arapuá”, falou Sirlene.

O ex-deputado Lauro Davi parabenizou a vereadora pela sua insistência em solicitar o veículo para comunidade do distrito e explicou aos moradores como é feita a distribuição das emendas parlamentares que tem como intuito reverter em melhorias para os cidadãos. “Este carro é uma parceria entre o Estado que entrou com o maior recurso, o Município com a contrapartida e o Poder Legislativo, que solicitou para os moradores. Espero que com este veículo ajude os distritos e se possível dê suporte a todos os atendimentos”, ressaltou.

A prefeita Marcia Moura parabenizou a moradora de Garcia, que ganhou uma casa em Três Lagoas. Lauro Davi, sempre esteve presente com a Vereadora Sirlene, vereador Rialino, abraçando nossa Prefeitura e  trabalhando por vocês do Distrito de Garcias, agora ele vai aposentar terá tempo de conhecer muito mais o nosso estado, vir mais vezes e conhecer os problemas atuais de nosso estado. Quero cumprimentar a Vereadora Sirlene, que tem sido uma grande companheira, como vereadora, cumprimentar o vereador Rialino meu líder na Câmara. Estamos aqui pelo seu empenho e da vereadora Sirlene, que foi lá e pediu e o senhor gentilmente atendeu, abriu as portas de seu gabinete para Três Lagoas, isso é parceria, isso sim é construir um governo solidário que pensa no povo, isso é fazer o papel de um deputado, então só temos que agradecer.

Quero dizer que vocês continuam a ter médico uma vez por semana, os remédios também o que é do município não falta. Quero explicar para vocês que faltam muitos remédios do governo federal, hoje mesmo recebi uma lista de cinco remédios que não são da alçada do Município, são remédios pactuados. O Município tem um X de remédios, o Estado tem outro e o governo federal tem outro. O do Estado quando peço, eles mandam, do governo federal, não está vindo, acredito que seja o momento, que ele (o governo federal) vai nos mandar. Agora nossos remédios estão todos certos aí? (perguntando para enfermeira Tatinha). Sim, estão, disse a Tatinha. Nós estamos aqui, fazendo a politica de ajudar a melhorar cada vez mais a população, eu daqui a pouco eu saio, eu volto para a sala de aula, mas enquanto eu estiver aqui eu quero deixar para vocês a qualidade de vida, de buscar parcerias com  Deputados, e dar a vocês, como as professoras nos pediram  junto com a Vereadora Sirlene e o Vereador Rialino, um pré escolar, vamos fazer isso. Temos que fazer um chamamento, como está sendo feito em Arapuá, levando uma indústria, que a  vereadora Sirlene conseguiu, estão dando curso, um empresário  vai fazer camisetas, pra cortar, vamos tentar conseguir pra vocês alguma coisa, não é fácil é preciso levar ao empresário um estimulo pra ele querer vir pra cá, vocês viram que  a energia subiu de preço duas vezes e hoje a energia pra qualquer empresário e até pra vocês esta muito mais cara. E isso conta ao abrir uma empresa, aumentou o combustível, também conta ao sair de uma cidade para cá, então tudo é na ponta do lápis. Como todos falaram aqui hoje o Brasil vive uma crise, pela televisão todos acompanham e eu não recebo dinheiro federal, pode isso? Estou fazendo  o possível, disse a Prefeita Márcia.

VEÍCULO

O veículo foi adquirido por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 32.800,00, tendo contrapartida de R$ 2.800,00 da Prefeitura de Três Lagoas.

Entrevista com a Prefeita Márcia Moura

Entrevista com a vereadora Sirlene da Saúde

Entrevista com ex-deputado Lauro Davi

Comentários Facebook

Arapuá

Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita

Publicado

por

O monumento construído pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos na entrada de Arapuá vai receber uma nova pintura nos próximos dias, revitalizando o portal que fica às margens da BR-262 e é a porta de entrada do Distrito.

A obra será custeada pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos, criador do monumento, não gerando custos ao município. A pintura vai iniciar nesta semana e em breve o portal estará restaurado.

De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, o portal foi construído há 24 meses, houve alguns problemas na pintura original e o artista vai realizar a restauração de forma gratuita.

Guerreiro agradeceu ao profissionalismo do artista plástico que atendeu ao pedido de um de seus clientes e vai dar a manutenção em sua obra de arte.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)

Publicado

por

Os moradores do distrito de Arapuá terão lazer garantido com atividades esportivas e culturais. O projeto “Vida na Praça” chega ao distrito no próximo domingo (03 de julho), a partir das 8h, proporcionando animação e bom aproveitamento do local para toda a família.
Realizado pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o “Vida na Praça” tem o objetivo de levar os projetos culturais, incentivo às competições esportivas e abrir espaço para artistas locais, valorizando a utilização das praças na Cidade.
Os moradores do distrito vão poder desfrutar de brinquedos infláveis, pintura facial, torneio de futebol, música, além de diversas brincadeiras.
Para participar do torneio de futebol, os interessados podem realizar a inscrição para as disputas na data do evento.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana