Assembléia Legislativa MS
Vereador Luis Akira busca apoio da Fiems para acelerar a instalação de porto seco em Três Lagoas
Em visita ao Presidente da Fiems, Sérgio Longen, o vereador Luiz Akira, de Três Lagoas (MS), solicitou ações de apoio para acelerar o processo de instalação de um porto seco no município, cujo o processo de doação de área para funcionamento do terminal está emperrado. Longen afirmou que, em conjunto com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), atua para que nos próximos 15 dias o projeto tenha andamento.
“O vereador Akira trouxe algumas preocupações acerca da instalação do Porto Seco e devemos concluir a primeira fase do processo, que é a doação de área para a União, nos próximos 15 dias, para que a Câmara aprove a doação de área do município para a União”, afirmou Longen.
Ele destacou que o momento é de concentrar a atuação da Prefeitura de Três Lagoas, em conjunto com a iniciativa privada, para assegurar a instalação do porto seco. A questão, no momento, depende de aprovação da Câmara de Vereadores do projeto que doa a área, particular, a ser construído o porto seco para a União. “Precisamos do apoio de todos os vereadores. Como os proprietários da área já se comprometeram a doa-la para o município, é preciso que a Câmara autorize a repassa-la para a Receita Federal que, então, abre um edital para construção e exploração do porto”, esclareceu.
“Contamos com o apoio da Fiems para dar prosseguimento a este projeto que, depois de concluído, dará um salto nas operações de importação e exportação de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul. Assim que chegar na Câmara, vamos atuar para que seja votado o mais rápido possível, acelerando a tramitação nas comissões, convocando sessões extraordinárias, o que for necessário”, disse.
Assembléia Legislativa MS
Assembleia Legislativa prestigia 86ª Expogrande com estande e participação em eventos técnicos
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
4ª Corrida dos Poderes: Ponta Porã sedia o 1º treinão no Horto Florestal dia 25 A atividade contará com circuito de 3 km de caminhada e 5 km de corrida
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Três Lagoas6 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque6 dias atrásAos 67 anos, Inocência vive novo ciclo de desenvolvimento com presença da Arauco
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza 1º Simulado de Acidente com Produto Perigoso e Múltiplas Vítimas na BR-163/MS
