Curiosidades

Veja a utilidade de Itens que você nunca soube Usar

Publicado

Há coisas que a gente tem em casa que sinceramente parecem ser completamente inúteis. Outras, a gente compra e tenta compreender durante horas como usar sem sucesso. Finalmente, aqui vai uma lista guiada para 15 itens que você provavelmente nunca soube usar certo.

A Tampa Do Tic-Tac

Você alguma vez comprou uma caixinha de tic-tac e tentou entender para que serve a barriga da tampa? Pois é, afinal sempre houve solução para não ter que tirar cinquenta tic-tacs caindo de uma vez. A tampa tem uma barriguinha que serve para tirar uma cápsula de cada vez. Que tal, mudou sua vida?

A Tampa De Tic-Tac

Botões Extras e Tecidos Que Vem Com A Roupa

É, todos nós já pegamos pela menos uma vez naquele saquinho que vem pendurado na roupa com botões e tecidos. Obviamente, o botão o extra é para ser usado no caso de algum dos botões se soltar e desaparecer. E o tecido de roupa serve para testar a lavagem da peça de roupa sem causar nenhum desastre com a roupa completa.

Botões Extras e Tecidos Que Vem Com A Roupa

E o Buraco Da Fita Métrica?

Este talvez algumas pessoas nunca tenham visto. Mas se você já usou uma fita métrica, de certeza que viu o buraco bem no princípio. Afinal, o buraco serve para que você possa prendê-lo num prego no caso de não ter ninguém que pegue o outro lado. Assim, voce se torna completamente independente.

E o Buraco Da Fita Métrica?

Borda Serrilhada

Afinal, várias coisas existem por algum motivo. Embora a gente não saiba, quase tudo tem significado. Um destes itens é a borda serrilhada. Esta borda serve para marcar o local de medição, é só a pessoa pressionar bem essa parte no local que você quer marcar, e fica facilmente marcado para a medição.

Borda Serrilhada

E o Buraco No Cabo Da Panela?

Bem, você pode até pensar que sabe para que serve este buraco, mas já já irá descobrir que o tem usado errado a vida toda. O buraco existe para você coloque a colher com que está cozinhando, de maneira a que fica lá presa enquanto faz outras coisas. A gente sempre põe a colher em sítios desconfortáveis e acaba sujando tudo.

E o Buraco No Cabo Da Panela?

Já Agora, E o Buraco Na Colher De Massa?

Aqui vai mais buraco que é extremamente útil e você provavelmente não fazia ideia. Quantas vezes a gente erra na quantidade de de massa que quer, por ser difícil de medir? Pois então, este buraco serve para você possa medir a quantidade exata de macarrão para um porção.

Já Agora, E o Buraco Na Colher De Massa?

A Seta Ao Lado Da Imagem Da Gasolina

Este é complicado. A gente sabe que aquela seta existe, mas você se surpreenderia se soubesse a quantidade de pessoas que não faz a mínima do seu uso. A seta está lá para indicar de que lado está o tanque de abastecimento.

A Seta Ao Lado Da Imagem Da Gasolina

O Buraco Ao Lado Da Fechadura Num Cadeado

Este é talvez um dos itens mais funcionais desta lista. O buraco que existe do lado da fechadura do cadeado na verdade está lá para duas coisas. Uma delas é para que água não se acumule dentro do cadeado, resultando na oxidação do objeto. Segundo, o buraco também ajuda a lubrificar o cadeado, é só colocar um lubrificante pelo buraco abaixo.

O Buraco Ao Lado Da Fechadura Num Cadeado

A Pontinha Na Tampa De Objetos

Muita gente que olha para esta pontinha pensa que ela serve apenas para embelezar a embalagem com o desenho. Mas a verdade é que quando você compra uma pomada, muitas vezes tem uma película de proteção lá dentro que você tem que romper. Pois é, a pontinha na tampa serve exatamente para isso. De nada!

A Pontinha Na Tampa De Objetos

A Famosa Borracha De Duas Cores

Quem nunca teve essa borracha? Quando a gente era pequeno, a borracha azul e vermelha se encontrava em qualquer escola. A verdade é que o lado azul nunca foi para apagar caneta, como se dizia. Este lado áspero da borracha, servia para apagar o lápis tal como o outro lado, mas quando estava escrito em superfícies mais duras.

A Famosa Borracha De Duas Cores

Furo Na Tampa Do Refrigerante

Para que será que serve aquele furo que vem em qualquer tampa de refrigerante? Ele definitivamente tem um propósito. O buraco permite que a gente coloque o canudinho nele, para que não caia o tempo todo. Você simplesmente põe o canudo, e ele fica reto o tempo todo.

Furo Na Tampa Do Refrigerante

Recortes Que Vêm No Palito

Olhando para foto, quase parece que estes não são palitos de dente. Mas se olhar com muita atenção, verá que são apitos sim. Estes são especificamente para palitar o dente, e antes de o pôr em contato com a mesa, você quebra a parte cortada para que o processo seja ainda mais higiénico.

Recortes Que Vêm No Palito

A Caixa Onde Vem A Comida Chinesa

Comida chinesa é uma das comidas mais populares e comidas do mundo. Por ser um prato tão famoso, principalmente em take away, alguns restaurantes desenharam as suas caixinhas para que possam ser usadas de maneira fácil. Quando abertas da maneira certa, elas podem se transformar num prato super fácil e confortável.

A Caixa Onde Vem A Comida Chinesa

Aquela Alça Por Trás Da Camisa

Este é outro item que a gente tem imenso prazer de explicar. Quantas vezes a gente não pensou, mas para quê que serve isso! Então, as alças servem para que você possa pendurar suas camisas no armário sem as amarrotar. Quando a gente pendura da forma normal, elas se amarrota muito mais facilmente.

Aquela Alça Por Trás Da Camisa

A Maçaneta Da Porta De Latão

A maçaneta de qualquer porta é um dos lugares mais suscetíveis a bactérias tanto dentro de casa como em lugares públicos. Por isso, o destaque de bronze que se encontra em portas de madeira serve para acumular menos bactérias, uma vez que este material é mais seguro que a madeira neste sentido.

A Maçaneta Da Porta De Latão

O Quinto Bolso De Suas Jeans

Você já deve ter notado que muitas calças jeans vêm com um pequeno bolso extra no lado conhecido como quinto bolso. Enquanto milhões de pessoas encontraram milhares de usos diferentes, desde guardar dinheiro dobrado até guardar um batom, este pequeno bolso foi realmente projetado com um item muito específico em mente; o relógio de bolso.

O Quinto Bolso De Suas Jeans

A Tampa No Buraco Da Caneta

Muitas pessoas pensam que o buraco na tampa de uma caneta esferográfica existe para impedir que a caneta seque, ou que existe para manter um equilíbrio de pressão que impede que a caneta vaze. A verdadeira razão do buraco lá estar é para diminuir o risco de asfixia. Se uma criança pequena estava mastigando a tampa e engasgando, o buraco impede que as vias aéreas se fechem completamente

A Tampa No Buraco Da Caneta

O Buraco Na Janela Do Avião

Esse pequeno buraco existe por dois motivos: a primeira razão é compensar a pressão do ar. Quando o avião sobe à altitude de cruzeiro, há uma enorme diferença de pressão entre o interior e o exterior do avião. O buraco existe para regular parte dessa diferença, para que a janela externa não precise fazer todo o trabalho. A outra razão é que impede que as janelas embaçam.

O Buraco Na Janela Do Avião

Os Pequenos Rebites Nas Jeans

Quando Levi Strauss fez seu primeiro par de jeans, era um problema bastante comum as costuras das calças se rasgarem devido ao estresse exercido sobre eles pelos operários e mineiros que os usavam. Os rebites existem apenas para fortalecer as calças nos pontos mais visíveis.

Os Pequenos Rebites Nas Jeans

Os Buracos Nas Converse All Stars

Para que servem esses pequenos buracos no Converse All Stars? A principal razão pela qual eles estão lá é a mais óbvia: ventilação. Mas algumas pessoas pensam que, porque o Converse All Stars foi originalmente feito como tênis de basquete, os cadarços poderiam ser passados através dos furos extras para um ajuste mais confortável.

Os Buracos Nas Converse All Stars

O Lado Zigue Zague Do Grampo

Por que um lado de um grampo é dobrado em zigue-zague? Essa é uma resposta bem fácil! O lado estriado é a parte inferior do pino e deve ficar voltado para o couro cabeludo. Os sulcos ajudam o gancho de cabelo a prendê-lo melhor, sem que a pessoa fique preocupada que o grampo caia a qualquer momento.

O Lado Zigue Zague Do Grampo

A Borda De Algumas Moedas

Nos velhos tempos, as moedas eram estampadas em diferentes tipos de metal fundido em diferentes pesos, que eram o verdadeiro valor da moeda. As pessoas começaram a raspar as bordas em moedas para economizar mais moedas e depois gastá-las no valor total. Para evitar isso, os picadores de moedas começaram a usar o padrão rígido apenas nas moedas de metal precioso, para que uma pessoa pudesse facilmente saber se uma moeda havia sido raspada.

A Borda De Algumas Moedas

O Meio Cinto Em Seus Casacos E Jaquetas

Curiosamente, muitos detalhes de alguns dos nossos itens de vestuário mais populares hoje em dia, existem só para servir como moda. Mas o meio cinto foi originalmente desenvolvido para homens nas forças armadas que usavam jaquetas grandes que dobravam como cobertores. O meio cinto é simplesmente usado para reunir o material extra e mantê-lo no lugar para que os soldados possam andar livremente.

O Meio Cinto Em Seus Casacos E Jaquetas

Frascos De Comprimidos Para Crianças

A maioria desses tipos de recipientes para comprimidos têm tampas estranhas enfiadas de cada lado. Um desses lados possui roscas padrão e também aparafusará a parte superior do frasco de comprimidos sem “travar” no lugar. Isso significa que, caso você não tenha crianças pequenas e tenha problemas para desaparafusar a tampa de segurança para crianças, use o outro lado da tampa .

Frascos De Comprimidos Para Crianças

Margens De Notebook

Os fabricantes começaram a aplicar margens com o objetivo de proteger seu trabalho. No início da história, os ratos eram um residente comum nas casas de muitas. A aplicação de margens largas ao papel evitava a perda de um trabalho importante, deixando espaços em branco nas bordas para os ratos roerem primeiro e para proteger a escrita nas bordas externas do desgaste geral.

Margens De Notebook

Copos De Papel Para Condimentos

Então, por que os copos de papel dobrados? Tudo se resume ao objetivo dessas dobras. Quando você desdobra os copos de papel, eles se transformam em pequenos pratos de papel que podem conter muito mais molho para todas as suas necessidades de imersão. Bacana, certo?

Copos de Papel Para Condimentos

Gorros Com Pompons

Assim como a maioria das pessoas hoje em dia, você pode pensar que o pom-pom pendurado no final do seu gorro está simplesmente lá para moda adicional, mas, quando foi projetado pela primeira vez, foi criado pelos vikings para manter os ouvidos aquecidos no clima rigoroso do inverno da Noruega. O pom pom foi costurado no topo do boné para impedir que as costuras se separassem.

Gorros Com Pompons

O Bolso Na Calcinha Das Mulheres

Muitos homens ficariam surpresos ao saber que nem mesmo a maioria das mulheres conhece o propósito específico do pequeno bolso costurado na calcinha! Embora as mulheres os considerem bastante úteis para armazenar coisas como absorventes internos ou outros pequenos itens de natureza particular, não é por isso que está lá. Na verdade, esse bolso é chamado de reforço de calcinha e nunca foi concebido para ser um bolso.

O Bolso Na Calcinha Das Mulheres

Tampa da Faca do Estilete

Você deve ter notado que a maioria das facas ou cortadores de caixas hoje em dia vem com uma tampa de plástico grossa no final, semelhante a uma tampa de caneta. A tampa de plástico pode ser retirada da armação da faca e a fenda no final pode ser usada para quebrar a ponta da lâmina e revelar uma nova lâmina de barbear mais afiada logo abaixo dela.

Tampa Da Faca

Garrafas De Cerveja E Refrigerante

Não é um grande mistério o motivo pelo qual a garrafa foi inventada, mas você já parou para se perguntar sobre o design da garrafa de cerveja? Especificamente, por que o “pescoço” é tão longo e modelado do jeito que é? Bem, como se vê, o formato do gargalo foi intencionalmente projetado para incentivar uma pessoa a segurar sua cerveja na parte superior da garrafa.

Garrafas De Cerveja E Refrigerante

As Placas De Metal Nos Grampeadores

Você pode ter notado a placa de metal na parte frontal do seu grampeador. A placa de metal é chamada bigorna e, se você virar o grampeador de cabeça para baixo, poderá ajustá-lo girando a roda até que ela se alinhe com o buraco aparentemente aleatório na placa de metal. Essa configuração é para um “grampo temporário” e guiará os braços do grampo para fora em vez de para dentro, facilitando a retirada posterior do grampo.

As Placas de Metal nos Grampeadores

Este Pequeno Buraquinho

A razão pela qual o palito de pirulito de plástico tem um pequeno orifício na parte superior é que, quando o fabricante despeja o doce quente e derretido no molde, parte dele penetra no buraco e endurece para manter o doce no palito, em vez de cair. Isso não foi necessário com os palitos de pirulito de papel redondo, porque o doce derretido o agarrou melhor.

Este Pequeno Buraquinho

Tampas Plásticas Para Copos Descartáveis

O design aparentemente básico das tampas de plástico descartáveis é bastante versátil. Não apenas mantém o líquido dentro do recipiente, mas quando você está pronto para beber sua bebida, a tampa possui sulcos específicos que podem permitir que ela dobre como uma montanha-russa e abraça a base do copo.

Tampas Plásticas Para Copos Descartáveis

Arranjo De Letras Do Teclado

O primeiro teclado inventado pertenceu à máquina de escrever, que operava com braços mecânicos de metal. Originalmente, as teclas eram organizadas em ordem alfabética, mas a digitação era tão natural para os datilógrafos que eles acabavam digitando muito rápido e os “braços” das teclas ficavam com fios cruzados e presos.

Arranjo de Letras do Teclado

Encostos De Cabeça Destacáveis

Quando você puxa o apoio de cabeça completamente para fora do assento, ele tem duas barras de metal longas e robustas que chegam a um ponto opaco. Se você se encontrar preso dentro do carro e precisar sair rapidamente, solte o apoio de cabeça e use as barras de metal para quebrar a janela.

Encostos de Cabeça Destacáveis

As Bandas Encadeadas Nas Tomadas De Áudio

Os fios das tomadas de áudio não existem apenas para um ajuste mais apertado quando conectados. Essas bandas são feitas de um material isolante usado para proteger os fios enquanto o som está sendo transmitido. Além disso, o número de bandas indica qual extremidade vai para onde. Por exemplo, três bandas equivalem a uma banda por orelha esquerda e direita.

As Bandas Encadeadas nas Tomadas de Áudio

O Pequeno Ponto Preto Entre A Lente E O Flash

Se você é um usuário ávido do iPhone, já deve ter notado o pequeno ponto preto entre a lente e o flash na parte traseira do seu iPhone. Ao contrário de muitas sugestões estranhas, este ponto preto é realmente um terceiro microfone. Ele tem o objetivo de fornecer qualidade de som superior, eliminando o ruído de fundo e também produz um som melhor ao gravar vídeo em um local cheio como um concerto.

O Pequeno Ponto Preto Entre a Lente e o Flash

Pacotes De Gel De Sílica

Todos sabemos que as pequenas embalagens de sílica gel estão incluídas nos produtos para “preservar a frescura”. Está escrito exatamente no pequeno pacote. O gel de sílica é algo conhecido como dessecante, o que significa que tende a sugar a umidade do ambiente imediato. Os pequenos pacotes são preenchidos com essas esferas de sílica gel que podem absorver a umidade em um ambiente fechado em até 50%.

Pacotes de Gel de Sílica

O Fundo De Uma Garrafa De Vinho

Muitas pessoas perguntaram repetidamente para que serve o recuo no fundo de uma garrafa de vinho. O recuo é chamado de pontapé, e originalmente encontrou o caminho para a garrafa de vinho porque, no passado, eles eram soprados à mão e a costura da garrafa na parte inferior era levantada para evitar um nó externo na parte inferior.

O Fundo de Uma Garrafa de Vinho

Solavancos De Borracha Nas Ranhuras Do Seu Pneu

Essas pequenas protuberâncias de borracha são tão discretas que você nunca as notará, a menos que verifique o piso do pneu. Curiosamente, é exatamente para isso que eles são feitos. As arestas pouco salientes dentro das ranhuras da banda de rodagem do pneu estão lá para que você saiba quando é a hora de trocar os pneus.

Solavancos de Borracha Nas Ranhuras do Seu Pneu

Buracos No Topo Dos Tênis De Corrida

Se você já possui um par de tênis de corrida, deve ter notado que os sapatos têm orifícios extras próximos à parte superior. É exatamente isso que parece, buracos para seus cadarços. Esses furos foram projetados para que um corredor pudesse amarrar seus sapatos de várias maneiras, dando a eles o suporte personalizado de que precisam enquanto correm.

Buracos no Topo dos Tênis de Corrida

As Listras No Creme Dental

Na década de 1970, Aquafresh adicionou uma faixa azul à sua pasta para indicar que ela tinha a dupla ação de limpar e refrescar. Depois que as pessoas começaram a prestar mais atenção à saúde de suas gengivas, a engenhosa marca de pasta de dente adicionou uma terceira faixa vermelha ao produto, para indicar que sua pasta agora tinha ação tripla; limpeza, refresco e controle de placas.

As Listras No Creme Dental

O Buraco Quadrado Na Colher McFlurry

Se você gosta de doces, é provável que tenha tido um McFlurry do McDonald’s uma ou duas vezes na sua vida. Nesse caso, você deve ter notado que a colher que acompanha o seu Flurry possui um orifício quadrado na alça da colher que afunila no fundo. Embora definitivamente seja um canudo divertido enquanto o sorvete derrete, o objetivo real é servir como um anexo da máquina que mistura o sorvete e as coberturas.

O Buraco Quadrado Na Colher McFlurry

Cabides De Madeira

Você pode ter acabado de pensar que cabides de madeira eram simplesmente uma versão mais sofisticada de um plástico ou arame. Na realidade, eles realmente têm um propósito único para eles. Os cabides de madeira são feitos com madeira de cedro, conhecida por repelir insetos e mariposas e tem um aroma refrescante, sem mencionar sua durabilidade.

Cabides De Madeira

O Forro De Plástico Em Uma Tampa

Acredite ou não, esses revestimentos de plástico transparente dentro das tampas das garrafas de refrigerante não se destinam apenas a distribuir prêmios e códigos de recompensa gratuitos. Na verdade, o revestimento interno da tampa atua como uma vedação garantida para reter o dióxido de carbono e manter as bebidas com gás.

O Forro De Plástico Em Uma Tampa

Solavancos Pequenos Nas Teclas ‘F’ e ‘J’

Sempre que você percebe, você provavelmente questiona rapidamente qual é o propósito deles. Se você pensar que está estudando cedo, lembre-se de que “F” e “J” são as “teclas de início” onde seus dedos indicadores devem descansar para uma digitação mais eficiente. Esses solavancos elevados foram adicionados às teclas para ajudar os dedos indicadores a voltarem para a posição inicial, sem tirar os olhos da tela do computador.

Solavancos Pequenos Nas Teclas ‘F’ e ‘J’

As Cerdas Azuis Na Sua Escova De Dentes

Embora você possa pensar que as cerdas coloridas na sua escova de dentes são apenas mais um truque de marketing (não podemos culpar você), essa adição aparentemente sem sentido realmente serve a um objetivo muito desejável. A cor azul das cerdas da escova de dentes perderá a cor e desaparecerá de intensidade exatamente no mesmo momento em que você precisa trocar a escova de dentes por uma nova.

As Cerdas Azuis Na Sua Escova De Dentes

Tampão Do Chuveiro De Bebê

Você pode até pensar que não precisa deste item, mas quando gente explicar para o que ele serve você vai perceber que precisa sim! O tampão do chuveiro de bebê é perfeito para ajudar a manter a água e o xampu fora dos olhos, nariz e boca dos pequenos. E por apenas alguns dólares na Amazon, vale a pena o investimento.

Tampão do Chuveiro de Bebê

Grade Preta Na Janela De Microondas

É chamado de escudo de Faraday. Impede que os raios de microondas escapem e transformem a caixa em uma gaiola de Faraday. Sua comida também não cozinha adequadamente se os raios escaparem. Portanto, se você pensou que essa gaiola estava apenas dificultando a visualização de sua comida enquanto cozinhava, pense novamente!

Grade Preta Na Janela De Microondas

Espelho da tábua de passar

Este é outro projeto interessante para economizar espaço. Você pode encontrá-lo no site aissalogerot.com ou até tentar seu próprio design para economizar um pouco de dinheiro. Por mais que não pareça um utensílio necessário, é capaz de haver várias funcionalidades para este item que você não fazia a mínima ideia.

Espelho da tábua de passar

Comentários Facebook

Curiosidades

9 Alimentos que podem guardar perigos ocultos para a sua saúde

Publicado

Muitas vezes compramos alimentos “saudáveis” achando que não há qualquer risco para a nossa saúde, mas até mesmo alimentos que nem imaginamos, como um simples alface, podem oferecer riscos e estar repletos de bactérias, principalmente quando manuseados sem higiene. Veja abaixo algumas maneiras de evitar problemas ao se alimentar.

1 – Mariscos em conserva

De acordo com pesquisas, este tipo de alimento contém muito mais levedura do que o permitido, o que significa que há violações dos padrões sanitários durante a produção. O mais apropriado é comer frutos do mar congelados.

2 – Carne moída

Especialistas descobriram bactérias como E. coli, salmonela e listeria na carne moída. É por isso que é melhor cortar pedaços finos de carne e fritá-los do que consumir a carne moída.

3 – Queijo

Não há produtos químicos tóxicos nos queijos, mas os microrganismos patogênicos que causam intoxicação podem entrar nos queijos em qualquer fase da sua produção, existindo o risco de pegar brucelose (Infecção transmitida de animais para pessoas) e listeriose (infecção bacteriana) se o leite não pasteurizado de animais doentes for usado durante a produção. É por isso que você deve comprar apenas queijo de fabricantes confiáveis, se for possível.

4 – Ovos

A salmonela é uma bactéria presente não só na casca do ovo, como também dentro dele, e que é uma das principais causadoras de intoxicação alimentar, podendo levar até mesmo à morte. Não consuma ovo cru e lave a casca do ovo antes de consumi-lo.

5 – Frango

Uma gota de suco de carne de frango crua contém bactérias Campylobacter suficientes para infectar uma pessoa, causando febre e problemas gastrointestinais. A bactéria se espalha muito rápido quando lavamos a carne, ficando em nossas mãos, avental, balcões etc. É preciso minimizar o contato com o frango cru e lavar a tábua e as facas longe do resto dos pratos. Se for possível, lave tudo em água fervente.

6 – Atum

Quando o peixe é descongelado e armazenado de forma errada, é formada uma proteína tóxica chamada de escombrotoxina, que pode causar um tipo de intoxicação alimentar que leva a erupções cutâneas, vômitos, dores no estômago, diarreia, alteração da frequência cardíaca e até perda de visão. A solução é descongelar o atum sem deixá-lo entrar em contato com o ar, retirá-lo do congelador e colocá-lo na prateleira mais baixa da geladeira sem abrir o pacote.

7 – Salsichas e produtos à base de carnes

Segundo pesquisas, 12% das salsichas e outros produtos à base de carne estão infectados com E. coli e microrganismos patogênicos (listeriose e salmonela). A listeriose é perigosa principalmente para pessoas idosas, gestantes, recém-nascidos e crianças com menos de um ano de idade, podendo causar danos ao sistema nervoso e até meningite.

8 – Alface

Você deve estar surpreso pelo fato de a alface integrar a lista. Os cientistas do “Center for Science in the Public Interest (CSPI)”, ONG americana que defende os direitos dos consumidores, fizeram uma pesquisa para descobrir quais alimentos levavam ao maior número de casos de intoxicação alimentar. Alface acabou ficando em primeiro lugar, sendo responsável por 13.568 casos conhecidos de intoxicação. Portanto, mesmo que a alface esteja bem embalada e “pronta para comer”, é melhor lavá-la muito bem antes de consumi-la.

9 – Refrigerante

Além da obesidade e danos no fígado e nos dentes, o refrigerante também é perigoso para os ossos, já que contém ácido fosfórico e cafeína, que levam à diminuição da densidade mineral óssea (DMO) e eventualmente à osteoporose.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

10 Modinhas e tendências japonesas que são um tanto estranhas para nós

Publicado

O Japão é um país que realmente parece ter saído de outro mundo. Lá encontramos as coisas mais inusitadas que, para os japoneses, são até normais. Sem dúvidas, é um país encantador, que devemos visitar pelo menos uma vez na vida. Veja abaixo algumas tendências do Japão que podem parecer muito loucas e no surpreender, mas vindo daquele país, são até esperadas!

1 – Uma nova forma de carregar as bolsas

A tendência começou em maio de 2018, por uma cosplayer japonesa chamada Yui Okadae. É simplesmente uma nova maneira de transportar a mochila, e sua criadora afirma que o método é “seguro, confortável e sexy”.

2 – Decora

O nome dessa tendência vem da palavra inglesa “decoration” (decoração). Surgiu no final dos anos 90 e se tornou popular nos anos 2000. Depois de desaparecer por um tempo, essa tendência voltou agora com bastante força. A maquiagem é feita para que as pessoas pareçam crianças. Os acessórios são cheios de brilho e chamativos, englobando adesivos para o rosto, brilho, grampos de cabelo, presilhas, tiaras, pulseiras, colares, meias multicoloridas, polainas para as pernas e braços, etc.

3 – Ganguro

Pele morena “bronzeada”, cabelos claros – ruivo, louro ou cinza – e detalhes de maquiagem branca: lábios, a parte frontal do nariz e a área ao redor dos olhos fazem parte dessa tendência. Além disso, os adeptos também usam cílios postiços, cristais faciais e roupas brilhantes para completar o visual chamativo.

4 – Molde para batom

Esse molde é ideal para as mulheres que já tiveram problemas para aplicar o batom. Ele faz parte da tendência “chindogu”, que significa “ferramentas incomuns”, e que são consideradas soluções simples para os problemas cotidianos. Essas invenções são, em sua maioria, raras e inúteis.

5 – Filtros faciais

Os japoneses adoram truques que ampliam os olhos, e eles usam de tudo, desde lentes de contato até cirurgia plástica. A era do Instagram trouxe uma nova tendência: os filtros faciais. Eles não só ajudam a alcançar enormes olhos de anime, como também uniformizam a pele, fazendo com que pareça lisinha e brilhante.

6 – Rosquinhas na testa

Esta tendência foi levada do Canadá ao Japão. Se trata de uma injeção de solução salina com efeito temporário, que desaparece após 24 horas e é usada principalmente na cena underground.

7 – Shironuri

A palavra “shironuri” significa “pintado de branco”, especialmente o rosto. A roupa não é tão importante; é possível usar uma vestimenta tradicional japonesa ou do estilo “Lolita” com inspiração vitoriana ou qualquer outra tendência. A principal característica é a pele branca, produzida usando maquiagem, produtos de beleza ou coberta com panos claros.

8 – Kigurumi

Essa tendência também é popular fora do Japão. Esses pijamas de estilo animal fazem parte da moda de rua japonesa, usada por homens e mulheres – e não apenas por adolescentes. Outra tendência, conhecida como animegao kigurumi, é um fenômeno mais interessante, em que as pessoas usam máscaras, além das roupas dos personagens habituais para se tornarem ainda mais parecidas com seus idolatrados personagens de anime.

9 – Máscaras faciais

O Japão é conhecido por produzir inúmeros produtos para o tratamento facial. Por lá é possível encontrar máscaras faciais diferentes, ferramentas para massagens e outras coisas desse tipo. Esta máscara em particular é um tipo de exercício para o rosto. Ela foi criada para ajudar a eliminar as rugas, tonificar as bochechas e melhorar a circulação sanguínea.

10 – Formadores de pálpebras

Este dispositivo foi criado para fazer com que as pálpebras fiquem mais parecidas com as pessoas do ocidente, deixando os olhos menos puxados. Criado para evitar as cirurgias plásticas que teriam o mesmo objetivo, o dispositivo tem feito bastante sucesso.

 

Fonte: Bright Side

 

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana