Arapuá
USF Arapuá destaca profissionais da saúde no Dia da Mulher
No mês dedicado às mulheres, a Unidade de Saúde Familiar “Altair Cabral Trannin”, do Distrito de Arapuá, presta uma homenagem especial às profissionais que, com dedicação e compromisso, fazem a diferença na vida da comunidade.
Em suas redes sociais, a USF destaca essas mulheres incríveis que desempenham papéis essenciais na promoção da saúde e do bem-estar da população. Conheça um pouco mais sobre elas:
✨ Aparecida Ribeiro Rodrigues (Cida)

Agente Comunitária de Saúde – Sempre atenciosa e dedicada, cuida da comunidade com carinho e responsabilidade.
✨ Idalina Cândido da Silva

Técnica de Enfermagem e Vacinadora – Garante proteção e cuidado à população, contribuindo para a imunização e a saúde de todos.
✨ Suzeli Frota Duque (Suzi)

Técnica de Enfermagem, sempre cuidando da saúde da comunidade com carinho e profissionalismo!
✨ Magna Barros

Técnica Administrativa – Com organização e compromisso, assegura que a unidade funcione de forma eficiente.
✨ Roseane Ribeiro Azambuja (Rose)

Técnica de Enfermagem – Atua com profissionalismo e carinho, promovendo o bem-estar da comunidade.
✨ Edna Clair Lino

Agente Comunitária de Saúde – Sempre atenta às necessidades da população, trabalha com dedicação para garantir um atendimento humanizado.
✨ Bruna Martins

Auxiliar de Limpeza – Com zelo e cuidado, mantém a unidade acolhedora para todos.
✨ Cristiane Clarindo dos Santos

Auxiliar de Limpeza – Contribui para um ambiente limpo e agradável, tornando o espaço mais confortável para pacientes e equipe.
✨ Hélia Maia Narcizo

Auxiliar de Saúde Bucal – Com profissionalismo e carinho, cuida dos sorrisos da comunidade.
✨ Cleidimara Campos dos Santos (Cleidinha)

Auxiliar de Limpeza – Atua com dedicação para manter um ambiente sempre acolhedor e bem cuidado.
✨ Simone Aparecida da Fonseca

Assistente Social da equipe volante do CRAS – Trabalha para garantir os direitos sociais e o bem-estar da população.
✨ Gabriela Paes da Rocha

Técnica do Cadastro Único da equipe volante do CRAS Ruth – Garante que os cidadãos tenham acesso aos benefícios sociais.
✨ Luciana Machado

Assistente Social da equipe Emulti da Atenção Primária – Comprometida com a promoção da saúde e da qualidade de vida da comunidade.
Neste Dia da Mulher, a USF Arapuá reconhece e valoriza essas profissionais extraordinárias, que dedicam suas vidas ao cuidado e à melhoria da qualidade de vida da população.
🌸 Homenagem às Profissionais da Saúde 🌸
Neste mês especial, queremos expressar nossa profunda gratidão a todas as mulheres que, com dedicação, amor e compromisso, fazem a diferença na vida da nossa comunidade.
Cada uma de vocês é essencial para que a Unidade de Saúde Familiar “Altair Cabral Trannin” cumpra sua missão de cuidar das pessoas com respeito e qualidade. Seja na assistência direta aos pacientes, na organização e administração, ou no cuidado com o ambiente, vocês desempenham um papel fundamental, tornando nossa unidade mais acolhedora e humana.
Que a força, a delicadeza e a dedicação de vocês continuem inspirando a todos ao redor. Obrigado por cada gesto de carinho, por cada atendimento cuidadoso e por toda a dedicação à saúde e ao bem-estar da nossa população.
Vocês são luz, são exemplo, são inspiração! 💜✨
Feliz Dia da Mulher! 🌷
Arapuá
Em Fotos | 1º aninho de Maria Augusta
No domingo, 22 de março, familiares e amigos de Augusto Martinho e Naira Youko Yamashita se reuniram para celebrar o primeiro aninho da pequena Maria Augusta. A comemoração aconteceu no Espaço Mais Parque, no bairro Mais Park, em Três Lagoas, e foi marcada por momentos de muita alegria, carinho e emoção.
A data especial reuniu pessoas queridas para celebrar a vida da pequena, em um ambiente acolhedor e cheio de amor. Sorrisos, abraços e muita felicidade fizeram parte dessa linda festa, que ficará guardada na memória da família.
Que Maria Augusta continue crescendo com muita saúde, cercada de amor, proteção e felicidade, iluminando ainda mais a vida de todos ao seu redor.
Arapuá
Prefeitura realiza limpeza de rotatória no trevo da BR-262 que dá acesso ao Distrito de Arapuá
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em conjunto com o Departamento de Manutenção do Distrito de Arapuá e zona rural, realizou a limpeza e roçada da rotatória localizada no trevo da BR-262, que dá acesso ao Distrito de Arapuá/MS.
O serviço foi executado sob a coordenação do encarregado Marco Antonio Dantas, atendendo a uma demanda urgente da população. De acordo com informações, a situação do local vinha gerando preocupação devido ao mato alto, que comprometia a visibilidade dos motoristas e aumentava o risco de acidentes.
Na semana passada, a reportagem conversou com o encarregado Marco Dantas e com o secretário de Obras, Osmar Dias. Segundo o secretário, a situação já havia sido comunicada ao DNIT, porém existe um impasse devido ao processo de concessão da rodovia, que está sendo transferida para a empresa vencedora da licitação.
Diante do risco iminente de acidentes, a equipe da Prefeitura tomou a iniciativa e realizou a limpeza da área, garantindo mais segurança para quem trafega pelo local.
O ArapuáNews reforça que já cobrou, por diversas vezes, melhorias na sinalização da rotatória. Motoristas que seguem sentido Campo Grande ou Três Lagoas passam pelo trecho em alta velocidade, o que aumenta ainda mais o perigo.
Novamente, fica o apelo aos órgãos federais e estaduais para a instalação de redutores de velocidade e sinalização adequada, a fim de evitar acidentes graves envolvendo moradores do Distrito de Arapuá.

-
Celulose em Destaque3 dias atrásFeira de Profissões da Arauco conecta talentos à operação florestal
-
Celulose em Destaque3 dias atrásArauco mobiliza mais de 880 motoristas em ações do Abril Verde
-
Esportes5 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Educação3 dias atrásDia Mundial da Educação: por que aprender na vida adulta parece tão difícil?



















































































