TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Bonito

Track&Field realiza semana de experiências em Bonito

Publicado em

Além das etapas dos circuitos de corrida e beach tennis a marca ainda realiza a abertura da temporada 2023 da Lagoa Misteriosa com flutuação, aulas de yoga, passeio de barco elétrico e plantio de árvores

Líder no segmento de wellness, a Track&Field promoverá uma série de experiências em Bonito (MS). Conhecida por sua beleza natural, a cidade irá abrigar uma semana inteira de atividades: começa com o Track&Field Open de Beach Tennis, entre os dias 21 e 23 de abril, e finaliza com o Santander Track&Field Run Series, no dia 30 de abril.

“Nós somos pioneiros na realização de eventos e experiências de bem-estar na região, que com sua beleza também inspira as pessoas a levarem um estilo de vida ativo e saudável. Será um momento intenso de conexão com o esporte e a natureza.” reforça Rafael Yanes, Head da TFSports.

Entre a corrida e o beach tennis, a marca ainda será responsável pela abertura da temporada 2023 da Lagoa Misteriosa. Os visitantes inscritos na programação poderão participar de flutuação, aulas de yoga, passeio de barco elétrico e plantio de árvores, no sábado, 29 de abril. Mais informações e as inscrições para todos os eventos já estão disponíveis no aplicativo da TFSports – plataforma que promove e integra todo o ecossistema de bem-estar da marca.

Sobre a Track&Field

A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 334 lojas, sendo 44 próprias, 10 outlets e 290 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 145 cidades e 25 Estados, com mais de 1.450 funcionários diretos, além de aproximadamente 2.300colaboradores dos franqueados.

Sobre a TFSports

A TFSports é a plataforma que promove e integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. São mais de 2 mil eventos realizados ao ano em todo o país. Por meio do aplicativo TFSports, conecta mais de 400 mil usuários a uma base de 3,5 mil treinadores de 40 modalidades diferentes.

Comentários Facebook

Bonito

Mulher é sequestrada em Bonito e encontrada com ex-marido em hotel de Dourados

Published

on

Quatro homens foram presos pelo Batalhão de Choque após uma mulher ser sequestrada e mantida em cárcere privado durante uma ação criminosa na noite deste domingo (6), em Bonito. A vítima, de 28 anos, foi localizada horas depois em um hotel de Dourados, junto do ex-marido, apontado como o responsável por contratar os demais envolvidos para participar do crime.

Segundo as informações, três homens invadiram a residência, renderam os moradores e roubaram dois celulares. Durante a ação, um jovem, de 22 anos, foi agredido com uma barra de ferro na cabeça e a mulher foi retirada do imóvel sob ameaças. Uma mulher, de 45 anos, e uma adolescente, de 17 anos, também estavam na residência.

As equipes conseguiram identificar parte dos suspeitos após imagens de câmeras de segurança registrarem um Fiat Mobi branco dando apoio à ação. Os policiais localizaram primeiro Edgar, de 43 anos, e Helio, de 38, em pontos distintos de Bonito. Na sequência, Arnaldo, de 28 anos, de nacionalidade paraguaia, também foi encontrado e preso.

Com os três suspeitos foram recuperados os dois celulares roubados, além de um power bank e um fone de ouvido sem fio. Durante o interrogatório, eles teriam relatado que foram abordados por Paulo, de 44 anos, nas proximidades da rodoviária de Campo Grande e receberam a proposta de participar do crime mediante pagamento de R$ 2 mil para cada um.

As buscas continuaram com apoio de equipes especializadas da Polícia Militar, Força Tática, Polícia Militar Rodoviária e DOF. A partir das informações levantadas sobre o Fiat Mobi, os policiais chegaram até Dourados e localizaram Paulo e a vítima em um quarto de hotel na Rua Onofre Pereira de Matos.

A mulher relatou aos policiais que permaneceu sob constante ameaça durante o período em que esteve com Paulo. Segundo ela, o homem dizia que seus familiares, que continuavam em Bonito, seriam mortos caso ela pedisse socorro. Ainda conforme o relato, durante o trajeto até Dourados, ela teria sido agredida com socos na região abdominal e, já no hotel, Paulo teria mantido relação sexual com ela sem seu consentimento.

Paulo e os três homens apontados como participantes da invasão foram encaminhados à Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Vinicius Costa, com informações de JD1

Comentários Facebook
Continue Reading

Bonito

FLIB anuncia Elisa Lucinda como atração surpresa do último dia 

Published

on

A programação deste domingo (12) da 10ª Feira Literária de Bonito (FLIB) ganhou uma atração especial. Elisa Lucinda, uma das vozes mais marcantes da cultura brasileira contemporânea, participa da feira às 17h30, no Palco Literário, com uma palestra-show que mistura música, poesia e palavra.

Atriz, poeta, escritora, jornalista e cantora, Elisa construiu uma trajetória em que literatura e oralidade caminham juntas. Em seus trabalhos, a poesia deixa as páginas e ganha corpo, voz, ritmo e proximidade com o público, transformando cada apresentação em um encontro entre arte, reflexão e vida cotidiana.

Capixaba, radicada no Rio de Janeiro, a artista é conhecida por aproximar a poesia das pessoas, rompendo a ideia de que o gênero precisa ser difícil ou distante. Seus textos falam de amor, relações humanas, identidade, ancestralidade e liberdade.

Também fundadora da Casa Poema, instituição que utiliza a poesia em ações de formação cidadã e socioeducativa, Elisa leva para o palco uma obra marcada pela força da palavra falada. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o espetáculo “Parem de Falar Mal da Rotina”, no qual literatura, interpretação e humor se encontram para lançar novos olhares sobre as experiências do dia a dia.

Na prosa, a autora também passeia por diferentes caminhos, com obras como a coleção “O Livro do Léo” e o romance “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada”, que mistura ficção e realidade para revisitar a trajetória do poeta português.

A participação de Elisa Lucinda promete ser um dos encontros especiais do último dia da FLIB, em uma apresentação construída para ouvir, sentir e compartilhar poesia.

Evento oficial

Em 2026, a FLIB homenageia a escritora Lygia Fagundes Telles e o escritor, editor e agitador cultural douradense Luciano Serafim, que faleceu em 2025 e teve participação marcante na história da feira.

A edição conta com o apoio de instituições públicas e privadas, incluindo recursos viabilizados por emendas parlamentares, além da participação da Caixa, Sesc MS, Sebrae, Sanesul, Prefeitura Municipal de Bonito, Câmara Municipal de Bonito, Ministério da Cultura e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A FLIB integra o Calendário Municipal de Eventos de Bonito e, desde a publicação da Lei Estadual nº 6.457, de 11 de agosto de 2025, também faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.

Serviço

10ª Feira Literária de Bonito (FLIB)
Data: 7 a 12 de julho de 2026
Local: Praça da Liberdade, Bonito (MS)
Programação: flibonito.com

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana