Três Lagoas
Trabalho do DSP fortalece infraestrutura e mobilidade na zona rural de Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), vem realizando um trabalho intenso e contínuo de manutenção e melhoria da infraestrutura na zona rural do município, garantindo melhores condições de trafegabilidade, segurança e desenvolvimento para produtores, moradores e usuários das estradas vicinais.
Somente com ações de patrolamento em 2025 e janeiro de 2026, foram recuperados quase 1.023 quilômetros de estradas rurais, assegurando o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar, o acesso aos serviços públicos e o deslocamento diário das famílias que vivem no campo.
Além da manutenção das vias, o DSP também executou importantes obras de modernização de pontes, substituindo antigas estruturas de madeira por soluções mais duráveis, seguras e adequadas às necessidades atuais.
No córrego Jacaré, uma ponte de madeira com 6 metros foi substituída por tubos de concreto. Já no córrego São Domingos, uma antiga ponte metálica do tipo “gôndola ferroviária”, com 8 metros, deu lugar a uma nova travessia composta por oito aduelas de concreto. No córrego També, uma ponte de madeira de 11 metros foi substituída por sete aduelas de concreto, garantindo maior resistência e durabilidade.
Essas intervenções representam um avanço significativo na infraestrutura rural, reduzindo riscos de acidentes, melhorando o fluxo de veículos pesados e oferecendo maior segurança, especialmente durante o período de chuvas.



Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta quinta-feira (29)
A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta quinta-feira, 29 de janeiro de 2026. No total, são 241 vagas em diversas áreas e diferentes níveis de escolaridade.
Importante destacar que para a realização de entrevistas, os candidatos deverão comparecer na Casa do Trabalhador, à Rua Dr. Munir Thomé, 86 – Centro, para retirada de carta de encaminhamento.
Para mais informações, o candidato deve comparecer diretamente na sede do órgão ou entrar em contato pelo 67 3929-1936.
VEJA AS VAGAS
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas inicia aplicação do Nirsevimabe para prevenir bronquiolite em crianças a partir de 2 de fevereiro
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a partir da próxima semana, no dia 2 de fevereiro, terá início no município a aplicação do Nirsevimabe, medicamento indicado para a prevenção de infecções respiratórias graves causadas pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em bebês.
A ação integra a estratégia de imunização coordenada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo reforçar a proteção dos bebês, especialmente durante o período de maior circulação de vírus respiratórios. O Nirsevimabe atua como um anticorpo monoclonal, oferecendo proteção eficaz contra o VSR, um dos principais responsáveis por casos de bronquiolite e internações em crianças pequenas.
PARA RECÉM-NASCIDOS
Em Três Lagoas, os recém-nascidos com menos de 37 semanas de gestação serão atendidos diretamente no Hospital Auxiliadora. Caso o bebê apresente alguma comorbidade diagnosticada ainda durante a internação, a aplicação do medicamento poderá ser realizada no próprio hospital.
PARA DEMAIS CRIANÇAS
Nos demais casos, o Nirsevimabe será aplicado nas unidades de saúde do município, mediante solicitação e aprovação do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE). Para crianças com comorbidades, a unidade de saúde fará a solicitação ao CRIE, localizado em Campo Grande. Após a liberação, o imunobiológico será enviado à unidade solicitante e aplicado na sala de vacinação, respeitando os critérios estabelecidos para crianças menores de dois anos.
QUAIS COMORBIDADES?
São consideradas comorbidades para fins de indicação do Nirsevimabe condições que aumentam o risco de evolução para formas graves da infecção pelo VSR, como doenças pulmonares crônicas, a exemplo da displasia broncopulmonar; cardiopatias congênitas com repercussão hemodinâmica, incluindo insuficiência cardíaca e hipertensão pulmonar; doenças neurológicas ou neuromusculares que comprometam a respiração ou a deglutição; síndromes genéticas associadas a maior vulnerabilidade respiratória; imunodeficiências primárias ou secundárias, incluindo crianças em tratamento oncológico, uso prolongado de imunossupressores ou transplantadas; além de doença renal crônica, doença hepática crônica, dependência de oxigênio, ventilação mecânica ou presença de traqueostomia.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Bataguassu7 dias atrásRejeitado, homem queima calcinhas, ameaça incendiar mulher e acaba preso
-
Suzano7 dias atrásSuzano oferece cinco oportunidades de emprego para Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo/MS
-
Paranaíba7 dias atrásPrefeitura de Paranaíba/MS leiloa caminhões, ônibus, utilitários e até um toboágua
-
Trânsito7 dias atrásEm questão de minutos, dois acidentes são registrados na mesma avenida em Três Lagoas
