Três Lagoas-MS

  Últimas
Aliança Global aposta em informação e experiências para atletas
Personalidades entrevista o arcebispo de Campo Grande
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 07 novos casos positivos e 05 confirmados estão na UTI
Prefeitura aplica multa a 06 estabelecimentos que descumprem Decreto e notifica outros 1112 locais
Saúde divulga monitoramento semanal de casos de Dengue e bairros mais infestados recebem bloqueio químico
Castramóvel fica mais uma semana na USF Santa Rita e depois vai para a Escola Gentil Rodrigues Montalvão
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 23 novos casos positivos nesta terça-feira (30)
Obrigatoriedade da máscara em locais públicos e recomendação de uso dentro veículos particulares passam a valer a partir de hoje (1º)
Cultura abre prazo de cadastro para classe artística e de eventos de Três Lagoas receber auxílio emergencial
Prefeitura entrega 1ª etapa de reforma do Centro de Especialidades Médicas – CEM
Agepan autua carros de aplicativo que realizam transporte intermunicipal Corumbá-Ladário
Suspensão das aulas da REME de Três Lagoas é prorrogada até o dia 31 de julho em razão da COVID-19
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 05 novos casos positivos e chega a 81 ativos da doença nesta quarta-feira (1º)
Novo prédio do CAPS II é inaugurado pelo prefeito Angelo Guerreiro
Saúde confirma 6º óbito por COVID-19 em Três Lagoas
Federação Paulista de Futebol Americano realiza campeonato virtual
Saúde em Foco fala sobre balão intragástrico
Entrega de novo auditório da UEMS põe fim à espera de 26 anos em Aquidauana
50 anos: Corpo de Bombeiros Militar atinge marca histórica com desafios e luta contra a Covid-19 em MS
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão durante policiamento em Porto Murtinho
Para prevenir contágio, internas do presídio de Rio Brilhante passam por testagem de Covid-19
Casa de Leis oficializa calamidade pública em Pedro Gomes, Deodápolis e Ivinhema
Polícia Militar prende condutor embriagado em Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Coxim autua empresário em R$ 5 mil por construção de barracão para fábrica degradando área protegida de matas ciliares do rio Coxim
Vasco e Madureira lutam por classificação na Taça Rio
Anastácio vai universalizar saneamento em três anos
Povo terena da Terra Indígena Taunay-Ipegue conquista asfalto após 40 anos de luta
Julho abre repetindo baixo isolamento do mês anterior, e consequências podem se agravar
Polícia Militar prende em flagrante condutor embriagado durante policiamento em Bela Vista
Com Nenê, Fluminense busca manter liderança do Grupo B do Carioca
Next
Prev

Ribas do Rio Pardo

Temporada de velocross terá 2ª etapa em Ribas

Publicado

Por Jônathas Padilha/JD1noticias.com

O campeonato sul-mato-grossense de Velocross teve início nesse final de semana na pista do Rancho JS, região noroeste de Campo Grande, nos dias 8 e 9. A temporada de 2020 conta com apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As disputas do último final de semana foram dividas em 11 baterias, nas categorias VX1, VX2, VX3, VX4, VX3 nacional, 230 cilindradas (cc), nacional pró, nacional light, batom, mirim e minimotos.

Durante a etapa inicial, Diego Pich de Nova Alvorada do Sul foi um dos atletas que se destacou, vencendo as categorias VX1 e VX3 especial. Outro que marcou foi Ednaldo Sedran de Sete Quedas, terminando na ponta a VX3 e VX4.

Salvador Machado, vice-presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), compareceu a competição inicial e se mostrou contente com o resultado final. “Todas as provas tiveram destaques. Em todas em tivemos um bom gate bom, gate cheio, boas disputas entre os pilotos. Foi tudo limpo. Logo na abertura da temporada tivemos grande apresentação por parte dos pilotos”.

O vice-presidente complementou falando do importante papel da Fundesporte na realização do evento. “Nós organizamos e os pilotos fizeram a festa, com um lindo espetáculo na pista, isto é o importante. A Fundesporte teve papel fundamental para a realização desta etapa, nos apoiando no momento certo. O diretor-presidente Marcelo Miranda sempre foi parceiro e continuará sendo, por isso só tenho a agradecer”.

De acordo com a Femems, a próxima etapa será realizada em Ribas do Rio Pardo nos dias 14 e 15 de março. Com o proceder, a competição ainda vai passar por Glória de Dourados, Terenos (Cachoeirão), Miranda, Rochedo e Aquidauana.

Confira os resultados da primeiro final de semana do campeonato:


Comentários Facebook

Ribas do Rio Pardo

Associação Comercial de Ribas e FAEMS cobram do Governo de MS explicações sobre aumento da gasolina

Publicado

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas do Rio Pardo (MS), o empresário Luiz Henrique Marino, popular “Henrique da Farmácia”, participou na tarde da última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, junto com presidentes de associações comerciais de vários municípios, de uma importante reunião, na SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção de Agricultura Familiar).

A reunião foi solicitada pela FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), que tem como presidente, o empresário Alfredo Zamlutti Júnior. De acordo com Henrique da Farmácia, foi entregue um documento aos representantes do Governo do Estado na reunião, questionando a lei que altera a alíquota do ICMS de combustíveis, que entra em vigor agora em fevereiro.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas, Luiz Henrique Marino assina documento na reunião. Foto: Assessoria

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas, Luiz Henrique Marino assina documento na reunião. Foto: Assessoria

Com as alterações que o Governo de Mato Grosso do Sul fez nas alíquotas, que refletiram diretamente nas operações financeiras dos empresários e consumidores de modo geral, o ICMS da gasolina foi aumentado de 25% para 30% e do etanol reduzido de 25% para 20%. O secretário Jaime Verruck e o secretário Eduardo Riedel disseram que o objetivo principal é estimular o consumo interno do Etanol e valorizar esse combustível produzido no Estado. “Queremos uma resposta por escrito do Governo, com uma justificativa que essa medida é necessária ou isso é apenas para o Governo arrecadar mais e manter sua estrutura”, explicou Henrique.

O documento foi protocolado contendo as pautas sugeridas pelos empresários, tendo como principal solicitação, uma solução que esteja de acordo com a política de desenvolvimento econômico, pois na modalidade atual, poderá prejudicar a cadeia produtiva, causando até demissões.

Além do presidente da ACE-RIBAS Henrique da Farmácia, participaram também da reunião o titular da SEMAGRO, secretário Jaime Verruck, o Eduardo Corrêa Riedel, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, o adjunto da SEMAGRO, Ricardo Senna, entre outras autoridades. O Governo de MS fez o compromisso de manter o diálogo com o setor.

Presidentes das Associações e representantes do Governo MS. Foto: Assessoria.Presidentes das Associações e representantes do Governo MS. Foto: Assessoria.

Por Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Celulose em Destaque

Suzano instalará fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Publicado

A Suzano Papel e Celulose irá instalar uma fábrica de celulose, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas, em Ribas do Rio Pardo. Empresa anunciou nesta quinta-feira (12) a aquisição de 106 mil hectares e a Licença de Instalação da fábrica, que será a quarta indústria de produção de celulose no Estado.

Secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que a Licença de Instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, explicou Verruck.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano  e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose.  Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo. A  notícia da implantação da nova fábrica consolida Mato Grosso do Sul como importante produtor de celulose.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana