Esportes
São Paulo recua demais, sofre empate no fim e não retoma liderança

O São Paulo perdeu a chance de voltar a ser líder do Campeonato Brasileiro. Jogando para mais de 20 mil pessoas no Morumbi, na tarde deste domingo (21), o time tricolor até saiu em vantagem, mas recuou demais, levou um gol no fim e ficou no empate por 1 a 1. Souza fez para os paulistas, e André Lima igualou.
O resultado também acabou o bom início do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano perdeu o 100% de aproveitamento no comando da equipe tricolor.
Agora, o São Paulo fica em segundo lugar na tabela, com 17 pontos. O líder é o Sport, que está com um a mais. Já o Avaí ocupa a nona colocação, com 12 pontos.
Momento decisivo
O São Paulo dominava a partida, teve gol anulado de forma equivocada e chegou a abrir o placar no começo do segundo tempo, com um gol de Souza, que apareceu de surpresa na área e bateu na saída de Vagner.
No entanto, Osorio recuou a equipe colocando mais um zagueiro e sofreu por isso. O Avaí se soltou na partida e pressionou até chegar ao empate. Após confusão na área, Rafael Tolói afastou errado e a bola sobrou livre para André Lima empatar.
Ousadia e retranca de Osorio x Retranca e ousadia de Kleina
O jogo foi um clássico ataque contra defesa. Enquanto Osorio apostou em um time envolvente e com muita posse de bola, a ponto de ter os zagueiros atuando na linha do meio de campo, Kleina postou o Avaí para o contra-ataque.
As chances dos catarinenses foram poucas e a postura defensiva quase levou a melhor. No entanto, a chegada do volante Souza no ataque, uma das marcas de Osorio nestes três primeiros jogos no comando tricolor, gerou uma das poucas falhas do Avaí na partida. E foi o suficiente para quebrar o esquema de Kleina.
Os papeis se inverteram no segundo tempo. Muito mais ousado após levar o gol, o Avaí foi para cima e quase marcou em duas chances, mas Renan Ribeiro fez boas defesas e evitou.Enquanto isso, Osorio recuou o time e colocou o zagueiro Edson Silva no lugar de Tiago Mendes.
A postura defensiva foi fatal para os paulistas. No fim, André Lima igualou e tirou a liderança do São Paulo.
O cara: Gilson Kleina
O técnico teve a ousadia necessária e colocou três atacantes em campo assim que notou a postura mais defensiva do São Paulo. O técnico do Avaí foi essencial para o resultado.
Imbatível?
Com o empate, o São Paulo perdeu a sequência de 12 vitórias seguidas no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AVAÍ
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Alexandre Pato (São Paulo). Marquinhos, Romário, Hugo, Adriano (Avaí)
Público: 21.364
Renda: R$ 639.175,00
Gols: SÃO PAULO: Souza, aos 9 minutos do segundo tempo
AVAÍ: André Lima, aos 44 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Thiago Mendes (Edson Silva), Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Centurión)
Técnico: Juan Carlos Osorio
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário (Eltinho); Adriano, Pablo (André Lima), Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (Rômulo)
Técnico: Gilson Kleina
Por:ESPN
Esportes
Palmeiras é o único clube a marcar presença em todos os formatos de Mundial

O Palmeiras faz sua aguardada estreia na Copa do Mundo de Clubes neste domingo, às 19 horas (de Brasília), enfrentando o Porto no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida marca a quinta participação do clube alviverde em um torneio de nível mundial, consolidando-o como o único time brasileiro a disputar campeonatos neste patamar em quatro formatos diferentes, um feito inédito entre os gigantes do futebol global.
A rica história do Palmeiras em competições mundiais o destaca de outros grandes clubes como Bayern de Munique (ALE), Boca Juniors (ARG), Flamengo, Fluminense, Inter de Milão (ITA), Juventus (ITA), Real Madrid (ESP), River Plate (ARG) e Vasco da Gama, que participaram de três formatos cada um.
A conquista de 1951: O Primeiro Mundial Reconhecido
A primeira incursão do Verdão em um torneio de nível global chancelado pela FIFA foi o Torneio Internacional de Clubes Campeões, em 1951. Uma campanha memorável coroou o Palmeiras como campeão mundial, ao superar a poderosa Juventus nas finais disputadas no Maracanã. O Alviverde venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e garantiu o título com um empate em 2 a 2 na partida decisiva.
A busca recente por novos títulos
Quase cinco décadas depois, em 1999, o Palmeiras disputou pela primeira vez a Copa Intercontinental, opondo-se ao Manchester United. No Estádio Olímpico de Tóquio, o Verdão ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado por 1 a 0.
Mais recentemente, o Alviverde marcou presença no atual formato do Mundial de Clubes da FIFA. Em 2020, no Qatar, a equipe terminou em quarto lugar. No ano seguinte, em 2021, na edição disputada nos Emirados Árabes, o Palmeiras alcançou a final, mas acabou como vice-campeão após perder para o Chelsea por 2 a 1.
Retrospecto Global do Verdão
Somando todas as suas participações, o Palmeiras tem um retrospecto de 12 jogos em torneios mundiais, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Nesses confrontos, o time marcou 13 gols e sofreu 12.
Confira o retrospecto detalhado do Palmeiras em torneios mundiais:
- Torneio Internacional de Clubes Campeões 1951
- Palmeiras 3×0 Nice (Fase de grupos)
- Palmeiras 2×1 Estrela Vermelha (Fase de grupos)
- Palmeiras 0x4 Juventus (Fase de grupos)
- Palmeiras 2×1 Vasco (Fase de grupos)
- Vasco 0x0 Palmeiras (Semifinal)
- Palmeiras 1×0 Juventus (Final)
- Juventus 2×2 Palmeiras (Final)
- Copa Intercontinental 1999
- Palmeiras 0x1 Manchester United (Final)
- Mundial de Clubes da FIFA 2020
- Palmeiras 0x1 Tigres (Semifinal)
- Palmeiras 0 (2) x (3) 0 Al-Ahly (Disputa 3° lugar)
- Mundial de Clubes da FIFA 2021
- Palmeiras 2×0 Al-Ahly (Semifinal)
- Palmeiras 1×2 Chelsea (Final)
A torcida palmeirense espera que a estreia de hoje contra o Porto seja o primeiro passo rumo a mais um capítulo vitorioso na rica história mundial do clube.
Fonte: Esportes
Esportes
Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes com goleada avassaladora de 10 a 0 sobre o Auckland City

O Bayern de Munique-ALE não deu chances ao azar em sua estreia no Mundial de Clubes, neste domingo (14). Atuando no TQL Stadium, em Cincinnati, a equipe alemã impôs uma goleada histórica de 10 a 0 sobre o Auckland City-AUS, mostrando sua força e dominância desde o primeiro minuto.
Os gols foram marcados por Kingsley Coman (dois), Sacha Boey, Michael Olise (dois), Thomas Muller (dois) e um impressionante hat-trick de Jamal Musiala.
Com este resultado expressivo, o Bayern de Munique garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo C. Por outro lado, o Auckland City amarga a lanterna da chave. Os outros integrantes do grupo, Boca Juniors-ARG e Benfica-POR, se enfrentarão nesta segunda-feira.
Primeiro tempo de massacre bávaro
O atropelo bávaro começou cedo, com a equipe marcando seis gols ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Joshua Kimmich, Jonathan Tah escorou para dentro da área e Kingsley Coman abriu o placar de cabeça.
Aos 18, Coman novamente participou, ajeitando para Sacha Boey, que dominou e bateu cruzado para fazer o segundo. A blitz continuou um minuto depois, quando Muller girou sobre a marcação e cruzou, e Michael Olise apareceu livre para anotar o terceiro. Aos 20, Olise retribuiu o passe para Coman, que limpou o zagueiro e ampliou. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Olise cruzou na medida para Thomas Muller balançar as redes, e em seguida, o próprio Olise, após receber de Boey, cortou para a perna esquerda e acertou um belíssimo chute de fora da área, marcando seu segundo gol e o sexto do Bayern antes do intervalo.
Musiala brilha na segunda etapa com Hat-Trick
No segundo tempo, a intensidade do Bayern não diminuiu. Aos 22 minutos, Serge Gnabry acionou Thomas Muller, que ajeitou para Jamal Musiala. De fora da área, o jovem meia alemão finalizou colocado, marcando um golaço. Cinco minutos depois, aos 27, Musiala sofreu pênalti e ele mesmo converteu, fazendo seu segundo na partida.
O hat-trick de Musiala foi completado aos 37 minutos, aproveitando uma saída de bola errada do goleiro Conor Tracey, que entregou a bola nos pés do alemão, que apenas tocou para o fundo do gol.
Para coroar a goleada, aos 43 minutos, Adam Aznou cruzou da direita, o goleiro afastou, Gnabry ficou com a sobra e cruzou para Thomas Muller marcar seu segundo gol, selando o placar em 10 a 0.
Próximos confrontos
As duas equipes retornarão a campo na próxima sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos. O Bayern de Munique terá um confronto de peso contra o Boca Juniors, às 22 horas (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Auckland City buscará sua reabilitação diante do Benfica, às 13 horas (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando.
Fonte: Esportes
-
Notícias da Região7 dias atrás
Policial Militar e Filho de Vice-Prefeito Morre em Acidente na Marechal Rondon, em Andradina
-
Arapuá7 dias atrás
Em fotos| Celebração da 1ª Eucaristia e dos Crismandos de Arapuá ano 2025
-
Três Lagoas6 dias atrás
Três Lagoas 110 anos: Expotrês 2025 começa nesta quarta com shows gratuitos
-
Suzano6 dias atrás
Suzano abre 74 vagas para formação de Operador(a) de Máquinas Florestais em Ribas do Rio Pardo/MS