Tecnologia
Ranking das 20 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros

Estudo revela as preferências dos consumidores brasileiros nas compras pela internet
No início da pandemia, com o lockdown por todo o Brasil e a impossibilidade de comprar em lojas físicas, a única opção dos consumidores brasileiros era o canal de compras das lojas virtuais. Com isso, os e-commerce tiveram um aumento de 68% nas vendas.
A surpresa veio mesmo após a reabertura das lojas físicas, em que o volume de vendas online não caiu, pelo contrário, a expectava é que neste ano de 2022 elas tenham um aumento de 132% em comparação com o período antes da pandemia.
É o que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br e Statista sobre o consumo online no Brasil.
A grande maioria das lojas foram beneficiadas por esta migração, porém a categoria de Informática/Telefonia foi a que se mostrou com um maior volume de vendas (42,7%).
Apesar do forte crescimento, as vendas online representam 9,6% do volume de vendas totais – o que mostra que as vendas pela internet possuem um potencial de crescer ainda mais nos próximos anos.
Confira o ranking das 20 lojas mais acessadas pelos brasileiros:
Lojas virtuais mais acessadas
Segundo a pesquisa, a empresa argentina Mercado Livre, é a loja virtual que os brasileiros mais visitam, com mais de 241 milhões de acessos por mês. Em segundo lugar fica a Americanas (108 milhões), seguido da Amazon Brasil (97 milhões) e Magazine Luiza (88 milhões).
Com pouco mais de 3 anos no Brasil, a Shopee fica em quinto lugar, com 76 milhões de acessos. A Casas Bahia (59 milhões) e Aliexpress (43 milhões), estão em sexta e sétima posição, respectivamente.
Por fim, concluindo o top 10, estão a Netshoes (32 milhões), 123 milhas (25 milhões) e Samsung (24 milhões).
Perfil do consumidor brasileiro
No Brasil existem cerca de 46 milhões de consumidores online, que realizaram mais de 379 milhões de pedidos, somente no ano de 2021.
Em média, o valor das compras é de R$455, e o Sudeste é a região que concentra a maior quantidade das compras online – 62,3% do total.
A faixa etária que mais consome é dos 36-50 anos (34,9%), seguido dos 26-35 anos (32,1%). Ao levar em consideração o gênero, as mulheres realizaram 58,9% dos pedidos.
O método de pagamento preferido dos brasileiros ainda é o cartão de crédito com 69,7%, seguido do boleto com 16,9%. O PIX teve um forte crescimento, porém ainda representa 2,3% do total.
Fonte: Statista e CupomValido.com.br
Confira o infográfico completo abaixo:
Tecnologia
Ansell lança luva mais fina e resistente ao corte e inova no desenvolvimento dos equipamentos de proteção individual

Tecnologia tem durabilidade duas vezes maior que os produtos disponíveis no mercado e tem como foco as indústrias de máquinas e equipamentos, automotivo, fabricação de metal, mineração, petróleo e gás e indústria de autopeças
São Paulo, maio de 2022 – A Ansell, líder global em soluções em proteção, anuncia o lançamento da luva HyFlex® 11-561 para execução de atividades que necessitam de alta resistência ao corte e tatilidade em condições secas ou com pouco óleo. Com acabamento mais fino e altamente resistente, o Equipamento de Proteção Individual (EPI), quebra o paradigma do mercado de que “quanto mais grosso o material, mais resistente”.
As mãos, estão entre as partes do corpo mais suscetíveis a acidentes de trabalho. Por isso, para assegurar a proteção do trabalhador, tão importante quanto a utilização do EPI, é fundamental contar com uma luva de qualidade e desenvolvida para aplicação específica.
Testes internos de laboratório comprovaram que a luva – aprovada conforme a legislação vigente e com Certificado de Aprovação (CA 44.283) válido – oferece uma durabilidade duas vezes maior em relação a outros produtos disponíveis no mercado.
Indicada para diversos segmentos como automotivo, máquinas e equipamentos, fabricação de metal, mineração, petróleo e gás e indústria de autopeças, a luva é ideal para o manuseio de painéis e chapas de metal, de peças com arestas afiadas e ásperas, para a montagem e inspeção de componentes, além de aplicação de acabamento em materiais e produtos.
Desenvolvida com o fio da tecnologia INTERCEPT™, exclusividade de Ansell, oferece alta proteção ao corte, proporcionando agilidade e conforto. Além disso, o revestimento fino usa a tecnologia FORTIX™, exclusividade da Ansel, fornecendo não apenas uma durabilidade extra, mas também um ajuste que é mais confortável e que permite que a mão “respire” melhor.
A luva também é livre de silicone, o que impede a transferência de contaminantes do composto para peças metálicas antes da pintura e não possui fibra de vidro em sua composição. Já a certificação internacional Oeko-Tex, garante que o produto não apresente quaisquer substâncias nocivas, como DMF, por exemplo.
Sobre a Ansell
A Ansell é líder mundial no fornecimento de soluções superiores de proteção à saúde e segurança que melhoram o bem-estar humano. Com operações na América do Norte, América Latina / Caribe, EMEA e Ásia, a Ansell emprega mais de 15.000 pessoas em todo o mundo e ocupa posições de liderança no mercado de equipamentos de proteção individual e luvas médicas em todo o mundo. Mais informações sobre a Ansell e seus produtos podem ser encontradas em www.ansell.com
Tecnologia
Mercado de carbono: seu negócio está preparado para esta realidade?

A compra de créditos de carbono é uma solução internacionalmente reconhecida para empresas, pessoas e governos neutralizarem as emissões de carbono das suas operações.
O termo “Mercado de carbono” é utilizado para denominar os sistemas de negociação das unidades de redução de emissões de gases poluentes.
É uma modalidade razoavelmente nova, mas que vem ganhando espaço com as crescentes demandas por ações que promovam a redução da liberação de gases nocivos na atmosfera. Já o mercado voluntário é uma opção comercial para as empresas que desejam repensar suas atitudes em relação ao meio ambiente e ainda obter lucros com os créditos de carbono.
O tema será abordado por Luisa Cotrim na palestra “Mercado Voluntário de Carbono”, no dia 16 de maio, às 20h30 (horário de Brasília).
Luisa é economista formada pela UNICAMP e que fez carreira com consultoria estratégica e de gestão, desenvolvendo pesquisas de mercado e projetos de consultoria em variados setores. Atualmente é analista comercial na empresa Biofílica Ambipar Environment, liderando as atividades de Inteligência de mercado e desenvolvendo soluções personalizadas de neutralização de emissões para empresas brasileiras e estrangeiras.
A organização está a cargo do curso de Ciências Econômicas da Unigran EAD e a mediação do debate, que acontece via streaming, será com as professoras Gisele Souza Rosa e Maria Isabel Schierholt.
Para participar da palestra e receber uma certificação de 2 horas extracurriculares, basta realizar a inscrição gratuitamente através do site https://www.even3.com.br/mercadodecarbono/.
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