TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Notícias da Região

Prova da 1ª fase do vestibular 2026 da UNESP aconteceu neste domingo; mais de 800 candidatos disputam vagas em Ilha Solteira

Publicado em

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicou, neste domingo (2), a prova da 1ª fase do Vestibular 2026. No câmpus de Ilha Solteira, 832 candidatos disputam 240 vagas distribuídas entre oito cursos oferecidos pela instituição.

Ao todo, os vestibulandos enfrentaram 90 questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes áreas do conhecimento:

✅ Linguagens e suas Tecnologias (Português, Literatura, Inglês, Educação Física e Arte)
✅ Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)
✅ Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química)
✅ Matemática e suas Tecnologias

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 28 de novembro, enquanto a segunda fase está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro. A lista final de aprovados será publicada em 30 de janeiro de 2026. Informações completas podem ser consultadas no Manual do Candidato, nos sites oficiais vestibular.unesp.br e vunesp.com.br.

Concorrência em Ilha Solteira

O curso de Engenharia Mecânica é o mais concorrido no câmpus da FEIS/Unesp neste ano, com 5,7 candidatos por vaga. Logo em seguida aparecem:

  • Engenharia Agronômica – 5,5 candidatos/vaga

  • Engenharia Civil – 4 candidatos/vaga

  • Engenharia Elétrica – 3,7 candidatos/vaga

  • Ciências Biológicas – 2,8 candidatos/vaga

  • Zootecnia – 2,3 candidatos/vaga

  • Física – 1,3 candidatos/vaga

  • Matemática – 1,2 candidatos/vaga

Comentários Facebook

Notícias da Região

Natura leva sua visão de regeneração à TED Countdown House na COP30

Companhia patrocina iniciativa que reúne lideranças globais em torno de soluções concretas para o clima e a Amazônia, com programação especial nos dias 11 e 13 de novembro

Published

on

A Natura será uma das patrocinadoras da TED Countdown House, iniciativa que acontece entre os dias 8 e 20 de novembro, em Belém (PA), durante a COP30, reunindo algumas das vozes mais influentes do mundo em torno de debates e soluções para o enfrentamento da crise climática.

A companhia participa com conteúdo nos dias 11 e 13 de novembro, além de promover um jantar para convidados no dia 13, reforçando seu compromisso com a regeneração da Amazônia e a construção de caminhos colaborativos para um futuro mais sustentável. “Estar nesse espaço que reúne diálogos de alto nível de uma forma inclusiva e criativa é essencial para avançarmos no caminho rumo à regeneração”, diz Ana Costa, Vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa na Natura.

Na agenda destinada à Natura dentro da programação da TED, o foco será o diálogo sobre finanças inovadoras, natureza e tecnologia, alavancas políticas, inovação disruptiva e resiliência climática, com destaque para iniciativas que geram impacto positivo em todos os capitais: humano, social, ambiental e financeiro. Um dos exemplos apresentados será o Mecanismo de Financiamento Amazônia Viva, mecanismo de finanças mistas desenvolvido pela Natura para fortalecer a sociobioeconomia amazônica, apoiando projetos e cadeias produtivas que unem conservação de florestas, geração de renda e inovação.

A Natura também participará de outras sessões da TED Countdown House, como em uma painel sobre a participação das mulheres na resiliência climática e o workshop sobre futuro regenerativo, que discutirá novos modelos de negócios orientados pela regeneração.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram

Comentários Facebook
Continue Reading

Notícias da Região

Vendaval deixa um morto em festa de Regente Feijó/SP

Published

on

Vídeo mostra cenário de destruição após vendaval que atingiu Regente Feijó/SP (185km de Marília) na madrugada deste domingo com uma morte e dezenas de feridos em uma festa de turma de medicina.

O evento acontecia no Aeropark Clube de Voo Desportivo quando a tempestade com ventos de até 95km/h chegou. Estrutura de música, tenda, serviços e até árvores e galhos caíram com a força do vento.

Um empresário de 47 anos morreu e dezenas de pessoas sofreram ferimentos. Elas receberam atendimento principalmente em hospitais de Presidente Prudente, a 15km do local.

O vídeo mostra cenários com detalhes de escombros, garrafas de bebidas após ou mesmo antes do consumo e muitos danos.

Atendimento

O atendimento mobilizou Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar, além dos serviços de Saúde.

O socorro enviou 14 vítimas ao Hospital Regional de Presidente Prudente e mais 21 para a Santa Casa da cidade. Há indicação de atendimentos ainda em outras instituições.

Nota oficial

O Aeropark Clube de Voo Desportivo informou que apenas fez locação do espaço. Uma empresa de eventos montou a estrutura e comissão que organizou a festa diz que o vendável ‘surpreendeu a todos’.

“Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas”, diz a nota.

E o local não foi, contudo, o único com problemas: a Prefeitura de Regente Feijó informou que a cidade teve queda expressiva de árvores e galhos. Atingiu, inclusive,, parte da estrutura da decoração natalina que estava em processo de instalação.

Por GiroMarilia

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana