TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso do Sul

Procon na Rua atende consumidores sábado em escola no Nova Campo Grande

Publicado em

Moradores da região do Bairro Nova Campo Grande podem participar, neste sábado (20), de ação do Procon na Rua na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gatass Filho, em Campo Grande. O atendimento será realizado das 8h às 13h, durante o ‘Mutirão Todos em Ação’.

Para receber o atendimento do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), será necessário levar os documentos originais de identificação com foto e comprovantes de sua relação de consumo.

A van do Procon na Rua estará posicionada na escola localizada na Avenida 2, nº 21, no Nova Campo Grande. Há ainda outros serviços ofertados pelo mutirão que incluem a atualização de cadastro em programas sociais, acesso a tarifa social de energia elétrica, água e esgoto, oferta de vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros.

O evento tem como parceiros o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande, instituições representativas de classe e a iniciativa privada.

Documentos necessários

Importante que os consumidores se atentem quanto aos documentos necessários para que sua reclamação seja registrada no local do evento, em plataforma digital ou mesmo em uma das unidades de atendimento presencial do Procon/MS.

Conforme o Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013, são obrigatórias a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração de próprio punho, além de detalhes sobre a sua relação de consumo com a empresa como, por exemplo, um contrato, comprovante de pagamento ou boleto.

As mesmas regras valem para o registro da reclamação online e nas unidades de atendimento da Rua 13 de Junho, nº 930, no Centro, Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça).

O atendimento para dúvidas e denúncias ainda pode ser realizado pelo Disque Denúncia 151, assim como pelo formulário “fale conosco” no site do Procon/MS.

Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Procon na Rua/Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Helicóptero de MS parte para socorrer as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Published

on

By

O helicóptero esquilo, prefixo PT-FRN, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) decola nas próximas horas rumo ao Rio Grande do Sul para auxiliar às vítimas da catástrofe climática, que há dias castiga o solo gaúcho.

Equipado com um guincho elétrico para o resgate de pessoas em áreas isoladas e de difícil acesso, a aeronave multimissão parte de Campo Grande (MS) com uma tripulação composta de cinco militares especialistas em busca e salvamento. O equipamento é capaz de içar até duas pessoas, suportando um peso de 204 quilos, e também possui um imageador térmico.

O coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) Rosalino Gimenez Filho, coordenador-geral do Policiamento Aéreo e chefe da missão de ajuda humanitária ao RS, explica que o momento exige o emprego de meios de socorro rápido, deslocando as pessoas para áreas seguras, além de transportar suprimentos e equipes de apoio.

“Realmente é uma situação bastante delicada que o Rio Grande do Sul atravessa neste momento e o Mato Grosso do Sul está deslocando meios e recursos humanos, que com certeza vão fazer uma diferença muito grande na vida dos irmãos gaúchos”, comenta o coronel Gimenez.

A aeronave do Estado aguarda uma janela climática nas próximas horas para atravessar a divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que está com uma condição de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas intensas.

A equipe sul-mato-grossense deve pousar amanhã (4) em Lajeado (RS), onde foi montada uma base de resgate aéreo das forças de segurança que integram a missão de auxílio às vítimas.

Gaúcho, da cidade de Três de Maio, o cabo PMMS Carlos Eduardo Hickman é dos militares que está indo para o Rio Grande do Sul.

“Sou mecânico de aeronaves, helicópteros, e tripulante operacional que faz parte da equipe que está indo ajudar o povo gaúcho. Para mim é uma honra poder fazer parte dessa missão humanitária”, disse o militar.

Gaúcho, o cabo PMMS Carlos Eduardo Hickman é dos militares que integra a missão

Hoje mais cedo, nove militares e duas viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul partiram em direção ao Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de pessoas que estão ilhadas.

As viaturas seguiram para a cidade Montenegro, com quatro embarcações, entre barcos, caiaques e equipamentos de salvamento. O grupo tem oito especialistas em salvamento aquático e mergulho e um médico.

O boletim do Governo do RS, de hoje (3), às 18 horas, informa que 265 municípios foram afetados pelas enchentes, 39 pessoas perderam a vida no desastre climático e 68 estão desaparecidas, 8 mil pessoas estão em abrigo 24 mil estão desalojadas.

Alexandre Gonzaga, Comunicação de Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

ATENÇÃO IMPRENSA: Acesse aqui pack de imagens

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso do Sul

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa na próxima segunda

Published

on

By

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” começa na próxima segunda-feira (6) e vai até 21 de maio, reunindo ingredientes do Cerrado, as melhores técnicas e sofisticações dos chefs e pratos típicos e criativos com sabores e temperos diferenciados. Uma experiência incrível para a população e os turistas apreciarem.

Foi com o intuito de preservar e valorizar a rica culinária sul-mato-grossense e proporcionar o prazer às pessoas de sentar à mesa e degustar alimentos que carregam uma história e tradição, a MSGÁS (Companhia de Gás de MS) teve a iniciativa de promover mais uma etapa desse evento gastronômico que já é um sucesso, envolvendo a maior rede de degustação de pratos, cafés e sobremesas das quatro cidades que fazem parte da rota do Gasoduto Bolívia-Brasil.

“Estamos entusiasmados em promover o II Circuito Gastronômico, onde celebramos a riqueza da culinária sul-mato-grossense e fomentamos o turismo, ao mesmo tempo em que destacamos os benefícios e a versatilidade do gás natural como uma energia limpa e eficiente”, afirmou o presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos.

O maior evento gastronômico do Estado conta com o apoio da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Sebrae e Senar. Os estabelecimentos inscritos comercializarão pratos com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

Guia de bolso: descobrindo sabores

Na abertura do evento, no dia 6 de maio, em Campo Grande, será lançado o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste em um guia de bolso a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes, contento os estabelecimentos inscritos com endereços e seus pratos, os quais vão surpreender o público pela criatividade e sabor. Serão distribuídos cinco mil exemplares do passaporte. A organização finalizou o trabalho de registro dos pratos em vídeos e fotos para postagens também nas redes sociais.

O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense.

A realização está a cargo de Márcia Marinho, que atua no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS; José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs; e do Sindha/MS (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul).

Mais informações: www.circuitogastronomicoms.com.br

Comunicação MSGÁS
Fotos: Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana