TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Água Clara

PRF apreende 45 Kg de maconha e skunk em Água Clara (MS)

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 38 Kg de maconha e 7 Kg de skunk, na tarde desta terça-feira (9), em Água Clara (MS).

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-262, quando abordaram um Chevrolet/Onix. Durante a entrevista, o condutor não soube informar os motivos da viagem, demonstrou nervosismo com a presença policial.

Diante das suspeitas, a equipe realizou uma busca no veículo e encontraram os ilícitos escondidos nas portas, assoalho e painel. Questionado, o motorista disse ter recebido as drogas em Ponta Porã (MS) e deveria viajar até o interior de Goiás. 

Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Água Clara (MS), juntamente com o carro e a droga.

 

Fonte: PRF MS

Comentários Facebook

Água Clara

Prefeitura de Água Clara moderniza escolas municipais com aquisição de novas carteiras

As novas carteiras foram cuidadosamente projetadas visando à ergonomia e o conforto dos estudantes, promovendo uma postura correta durante as horas de aula e contribuindo para a prevenção de desconfortos físicos.

Published

on

Prefeitura, através da Secretaria de Educação em busca da modernização e renovação educacional, começou a entregar para as escolas municipais carteiras modernas, projetadas para garantir o conforto e promover um ambiente propício à aprendizagem.

A Administração Municipal trabalha para proporcionar uma educação de qualidade e um ambiente acolhedor para os estudantes, reconhecendo a importância de uma infraestrutura adequada no processo educacional.

As novas carteiras foram cuidadosamente projetadas visando à ergonomia e o conforto dos estudantes, promovendo uma postura correta durante as horas de aula e contribuindo para a prevenção de desconfortos físicos.

Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo da administração municipal em revitalizar as escolas e proporcionar um ambiente mais estimulante para o aprendizado.

A prefeita, Gerolina Alves, ressaltou a importância de garantir um ambiente bem equipado para os alunos.

“Como professora sei da importância de uma sala de aula bem equipada e um ambiente organizado, e como isso influencia diretamente no desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou a prefeita.

➡️ Principais benefícios das novas carteiras:

✅ Conforto: Assentos ergonômicos e suporte adequado para as costas proporcionam maior conforto durante as aulas, contribuindo para o bem-estar dos estudantes.
✅ Durabilidade: Fabricadas com materiais resistentes e de alta qualidade, as novas carteiras garantem durabilidade e baixa necessidade de manutenção.
✅ Design Moderno: Com cores vibrantes e design contemporâneo, as carteiras adicionam um toque de modernidade aos ambientes escolares, tornando os espaços mais convidativos e inspiradores.

A chegada das novas carteiras é apenas o primeiro passo de uma série de iniciativas planejadas para aprimorar as condições de ensino e aprendizado nas escolas municipais.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a educação de excelência e com o desenvolvimento integral de cada aluno, investindo não apenas em recursos materiais, mas também em programas e projetos que promovam a inclusão, a diversidade e a qualidade educacional para todos.

Comentários Facebook
Continue Reading

Água Clara

Cartório Eleitoral passa a funcionar em regime de plantão a partir deste sábado até o dia 8 de maio

Published

on

No dia 8 de maio próximo, encerra o prazo para a regularização do cadastro eleitoral para que o eleitor possa realizar o voto na eleição municipal deste ano.

Para que a população tenha facilidade no atendimento, a Justiça Eleitoral do Mato grosso do Sul determinou que os Cartórios Eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do mato Grosso do Sul atenderão em regime de plantão no período de 20 de abril a 8 de maio.

Nos dias 20/4 (sábado), 27/4 (sábado), 1º/5 (quarta-feira), 4/5 (sábado) e 5/5 (domingo), o atendimento será das 8 às 13h.Já entre os dias 29 de abril e 8 de maio, das 8 às 18h.
Eleitores que não atualizaram os dados cadastrais, caso não compareçam à revisão do eleitorado em cumprimento ao Programa de Identificação Biométrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O cancelamento foi temporariamente suspenso pelo TSE durante a pandemia de COVID-19, permitindo que os eleitores realizassem seus votos nas eleições municipais de 2020 e presidenciais de 2022.

No entanto, o efeito de cancelamento voltou a valer após os pleitos.

Situação eleitoral

Os eleitores que não participaram da revisão eleitoral 2019-2020 devem verificar a situação de seus títulos eleitorais por meio das seguintes opções:
Consultando o site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br) no link “Serviços” e clicando em “Situação Eleitoral”;

Comparecendo ao cartório eleitoral ou posto de atendimento.
O TRE-MS alerta os eleitores para que não deixem para a última hora, realizando a regularização de sua situação imediatamente.
O voto é essencial para a democracia.

Importante

O dia 8 de maio é a mesma data para aqueles que precisem definir pendências ou acertar multas relacionadas a ausências nas votações anteriores, por exemplo.

Durante esse mesmo período, o eleitor que não votou em três eleições consecutivas e teve seu título cancelado também deve aproveitar o prazo para normalizar sua situação.

Com exceção da emissão da segunda via do título até dez dias antes do primeiro turno das eleições, a partir do dia 8 de maio o cadastro eleitoral estará fechado e não será possível fazer alterações no registro do eleitor.

Se não estiver com a situação regularizada na Justiça Eleitoral, você não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

Além disso, você não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, receber salário de emprego público, participar de concursos públicos ou ser empossado neles, obter empréstimo na Caixa Econômica Federal ou Previdência Social, fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino público, obter certificado de quitação do serviço militar ou declaração do Imposto de Renda.

Cartório Eleitoral de Água Clara/MS – 23ª Zona Eleitoral

Endereço: Rua Harrison Correia, nº 20 – Bairro: Centro – Água Clara/MS

Por Fatos Regionais

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana