Água Clara
PRF apreende 23 Kg de cocaína em Água Clara (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 23,6 Kg de cocaína, na manhã deste domingo (19), em Água Clara (MS).
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-262, em busca de um veículo que teria desobedecido ordem de parada em outro posto policial. Os policiais encontraram o automóvel e realizaram abordagem.
O motorista demonstrou nervosismo e foi encaminhado à Unidade Operacional da PRF para uma vistoria minuciosa no carro, onde a equipe encontrou um compartimento oculto no painel, escondendo os tabletes de cocaína.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Água Clara (MS).
Fonte: PRF MS
Água Clara
Arauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
Junho de 2026 – A Arauco realiza em Água Clara, entre os dias 2 e 4 junho, a última edição da Feira de Profissões, evento itinerante que apresenta as atividades relacionadas à operação florestal com o intuito de cadastrar interessados para o programa Colheita de Talentos, que vai formar gratuitamente 750 operadores e 50 mecânicos de máquinas florestais. Antes de chegar a Água Clara, a feira percorreu os municípios de Inocência, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul, atraindo grande número de interessados.
A feira é aberta ao público e acontece das 10h às 20h, na Avenida Luiz Fiuza Lima, ao lado do Ginásio de Esportes, com experiências práticas com simuladores de máquinas harvester (colheita florestal) e forwarder (baldeio da madeira) viabilizados numa parceria com os fabricantes John Deere e a Komatsu. O evento contará ainda com demonstrações mecânicas em bancadas hidráulicas e elétricas com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de óculos de realidade aumentada.
“O nosso objetivo é aproximar as pessoas da realidade do mercado florestal, mostrando de forma prática como essas profissões funcionam no dia a dia”, destaca Reginaldo Sene, gerente de Gestão de Pessoas da Arauco. Ele salienta ainda que o projeto foca fortemente na diversidade, oferecendo oportunidades inclusivas com atenção especial à inserção de mulheres, PcDs e profissionais que buscam mudar de área. “Queremos impulsionar o desenvolvimento local, capacitando a própria comunidade para que ela ocupe essas novas vagas no setor”.
Com triagem prevista para iniciar em junho, o processo seletivo oferece bolsa-auxílio durante o curso de 75 dias úteis. Os interessados devem cadastrar seus currículos diretamente no local, e os selecionados poderão ser contratados para atuar na área de colheita florestal da futura fábrica de celulose da Companhia, em Inocência (MS).
Serviço – Feira de Profissões – Água Clara (MS)
- Data:2, 3 e 4 de junho
- Horário:10h às 20h
- Local:Av. Luís Fiuza Lima, 9B – Jardim Nova Água Clara (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes)
- Entrada:Gratuita
Sobre o Projeto Sucuriú
O Projeto Sucuriú marca a entrada da divisão de celulose da Arauco no Brasil. O investimento de US$4.6 bilhões inclui a construção de uma planta com capacidade de produção de 3,5 milhões de toneladas de fibra curta de celulose/ano. Está localizado em uma área de 3.500 hectares, a 50 quilômetros do centro da cidade de Inocência (MS) e ao lado do Rio Sucuriú. A etapa de terraplanagem começou em 2024 e a previsão de entrada em operação é no final de 2027.
Em todas as fases desenvolvimento do Projeto, e de maneira contínua, monitora e respeita a biodiversidade local, identificando espécies de flora e fauna nativas da região, além de fazer o mapeamento das áreas prioritárias para conservação.
Durante as obras, a Arauco vai oferecer capacitação e gerar mais de 14 mil oportunidades de trabalho. Depois do start up, o Projeto Sucuriú empregará cerca de 6 mil pessoas nas unidades Industrial, Florestal e operações de Logística. O propósito é impulsionar o desenvolvimento social e econômico para toda região, fomentando um aumento na geração de renda e na arrecadação de impostos, além de contribuir para atrair investimentos.
Sobre a Arauco Brasil
No país desde 2002, a Arauco atua nos segmentos Florestal e de Madeiras com o propósito de, a partir da natureza e de fontes renováveis, contribuir com as pessoas e o planeta. Emprega mais de 3000 colaboradores próprios e conta com 5 unidades industriais brasileiras.
As plantas estão distribuídas entre a produção de painéis, em três fábricas localizadas nas cidades de Jaguariaíva (PR), Ponta Grossa (PR) e Montenegro (RS); painéis e molduras, na planta localizada em Piên (PR); resinas e químicos, na unidade de Araucária (PR) e, em 2027, prepara-se para inaugurar sua primeira fábrica de celulose brasileira em Inocência (MS).
Com atuação orientada por práticas ESG, a Arauco possui certificação FSC® (Forest Stewardship Council®) em suas florestas, que reconhece o manejo ambientalmente responsável, socialmente justo e economicamente viável. Globalmente e no país, opera primando pela gestão responsável da água, a conservação da biodiversidade e a retirada de gás carbônico da atmosfera.
Água Clara
Água Clara realiza a Semana Mundial do Brincar 2026 com o tema “A Potência dos Encontros”
A Prefeitura Municipal de Água Clara (MS), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoverá, entre os dias 25 e 30 de maio de 2026, a programação oficial da Semana Mundial do Brincar, movimento internacional coordenado no Brasil pela Aliança pela Infância.
Com o tema “A Potência dos Encontros”, a edição deste ano propõe reflexões sobre a importância das relações humanas, do brincar livre, da convivência social e da ocupação dos espaços públicos pelas crianças e suas famílias, fortalecendo vínculos afetivos e comunitários.
A programação será desenvolvida nas unidades da rede municipal de ensino da Educação Infantil, contemplando atividades pedagógicas e culturais como brincadeiras tradicionais, gincanas, intervenções artísticas, construção de brinquedos recicláveis, contação de histórias, brincadeiras cantadas, oficinas culturais e experiências corporais, valorizando o direito da criança ao brincar e incentivando o protagonismo infantil.
O lançamento oficial da Semana Mundial do Brincar ocorreu no dia 18 de maio, às 18h15, no CEINF Paulo Celso Munhoz, marcando o início da mobilização municipal em defesa das infâncias.
Encerrando a programação, no dia 30 de maio, será realizado o Dia B – Dia do Brincar, no Ginásio Municipal de Esportes, reunindo crianças, famílias, educadores e toda a comunidade em uma grande celebração, com diversas atividades recreativas e culturais, entre elas:
ginástica laboral;
danças ritmadas;
oficinas artísticas;
pintura facial;
circuito funcional;
apresentações de ballet;
oficina musical com Marcelo Serralva;
Festival das Cores
A Semana Mundial do Brincar reafirma o compromisso do município de Água Clara com a implementação de políticas públicas voltadas à infância, alinhadas ao Plano Municipal pela Primeira Infância, fortalecendo a integração entre escola, família e comunidade e reconhecendo a criança como sujeito de direitos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa busca transformar os espaços da cidade em verdadeiros territórios do brincar, promovendo convivência, criatividade, inclusão e o desenvolvimento integral das crianças.
A ação contará ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esporte, educadores, famílias e comunidade escolar, reforçando que brincar é essencial para o desenvolvimento emocional, social, cognitivo e cultural das crianças.
-
Galeria de Imagens5 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Água Clara5 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial5 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
-
Câmara Municipal de Três Lagoas5 dias atrásCâmara de Três Lagoas anuncia repasse de R$1 milhão para a Polícia Militar







