TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Militar participa da solenidade de encerramento da Campanha Maio Amarelo em Aquidauana

Publicado em

Nesta terça-feira (31), foi realizado o evento de encerramento das atividades da Campanha Maio Amarelo onde, além do Comandante do 7º BPM, TC PM Daniel, estiveram presentes, também, diversas autoridades civis e militares que prestigiaram a finalização da Campanha.

Créditos: JD Dervalho

Créditos: JD Dervalho

Créditos: JD Dervalho

Desde o início do mês, diversas instituições promoveram atividades referentes à conscientização e segurança no trânsito. As ações do 7º BPM incluíram desde palestras educativas em diversas escolas, até simulação de acidente de trânsito, blitz, abordagens educativas e conscientização de condutores e pedestres nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Créditos: JD Dervalho

O Comandante do 7º BPM, TC PM Daniel, destacou, ainda, a importância da conscientização dos condutores de veículos sobre a segurança no trânsito, sobretudo no combate à embriaguez na direção de veículo automotor, visto os índices alarmantes de mortes provocadas por acidentes. Salientou, também, a intensificação da fiscalização da Polícia Militar, a fim de preservar vidas.

Em suma, a Campanha Maio Amarelo chegou ao fim, mas o respeito ao próximo, bem como às leis de trânsito precisam continuar, para que juntos possamos usufruir de um trânsito mais seguro.

Maio Amarelo!

Juntos Salvamos Vidas!

Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão PM

Publicado por: [email protected]

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Policial

11º BPM realiza apreensão recorde de maconha: 12 toneladas

Published

on

By

Bonito (MS) – Na madrugada do último dia 21, por volta das 01h, a equipes de serviço do 3º GPM (Grupamento de Polícia Militar) do Alto Caracol e do 3º GPM do Boqueirão, com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federeal), apreenderam carga recorde de maconha na área do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar), totalizando 12 toneladas.

O fato ocorreu durante policiamento ostensivo no trevo da MS-472 com a BR-267, quando um caminhão não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pela BR-267, em direção a Jardim.

No decorrer do acompanhamento tático, uma equipe da PRF, que realizava policiamento próximo ao trevo de acesso a cidade Bonito, prestou apoio a equipe da PMMS, dando ordem de parada, que novamente foi desobedecida pelo condutor do caminhão.

Percorridos uma certa distância, o condutor do caminhão abandonou o veículo a beira da rodovia e próximo a uma área de mata, não sendo localizado pelas guarnições. Durante averiguação, foram encontradas, embaixo de uma camada de terra, diversos fardos com substância análoga a maconha, que após serem pesadas, totalizaram 12 toneladas. Ainda foi constatado que o veículo tinha registro de furto/roubo.

Diante dos fatos, o veículo recuperado e a droga apreendida, foram apresentados na Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

#pmms #pmmscpa7 #11bpmjardimnaopara

Instagram: @pmms.11bpm

Facebook: /11bpmjardimms

Produção: @rssan.tosms

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Polícia Militar de Coxim recebe visita do Gacep para inspeção técnica

Published

on

By

Coxim (MS): Na manhã de hoje (24/04), a Polícia Militar de Coxim recebeu a visita do Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) para uma inspeção técnica.
A visita foi conduzida pelo Promotor de Justiça, Dr. Victor Leonardo de Miranda Taveira, e contou com a presença do Subcomandante do 5º BPM, Capitão Naercio Calvi Cardoso.

Durante a visita, foi apresentado ao promotor as estratégias do comando da unidade para uma ferramenta de Business Intelligence (BI), que tem como objetivo coletar dados e informações sobre a Unidade para juntar, organizar, tratar e fazer cálculos, possibilitando a criação de indicadores que auxiliam na tomada de decisões.

A visita do Gacep demonstra a transparência e a cooperação da Polícia Militar de Coxim com os órgãos de controle externo, fortalecendo assim a integridade e eficácia das operações policiais.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas25/04/2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário...

Três Lagoas25/04/2024

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana...

Três Lagoas25/04/2024

Com uso de tintas orgânicas, oficina da SEMEA leva sensibilização ambiental para alunos da APAE

Na manhã de hoje, 25 de abril, a equipe de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio...

Três Lagoas25/04/2024

Casa do Trabalhador de TL oferece 142 vagas de emprego nesta quinta-feira (25)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa...

Três Lagoas25/04/2024

Prefeitura investe em obras de drenagem e pavimentação no Vila Alegre

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está empenhada em melhorar...

Três Lagoas24/04/2024

Prefeito Angelo Guerreiro assina Ordem de Serviço para pavimentação da estrada rancheira “Oásis”

O prefeito Angelo Guerreiro assinou nesta quarta-feira, 24 de abril, a Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada rancheira...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana