Policial
Polícia Militar em Três Lagoas realiza o cumprimento de seis mandados de prisão
Três Lagoas – MS, no dia 20 de outubro, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram o cumprimento de 6 mandados de prisão.
Nesta segunda-feira, por volta das 7h, uma guarnição do Pelotão de Trânsito do 2º BPM ao realizar o atendimento de um sinistro de trânsito, ocorrido no cruzamento da rua Januário Garcia Leal com a rua Francisco da Silva Queiroz, durante checagens dos condutores dos veículos envolvidos, constataram um mandado de prisão em aberto contra o masculino de 33 anos, expedido pela 1ª Vara de Sidrolândia/MS.
Às 14h45, durante patrulhamento ostensivo e preventivo na avenida João Thomes, uma guarnição de radiopatrulha realizou a abordagem policial de uma mulher de 36 anos, que se encontrava em atitude de suspeição, onde em checagem nos sistemas policiais constou a existência de mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, pelo crime de furto qualificado.
Por volta das 20h25, quando no atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na rua Projetada 3, no bairro Setsul, uma guarnição da Força Tática em consulta ao sistema policial, localizaram três mandados de prisão em aberto em desfavor do autor (masculino de 33 anos).
A guarnição do GETAM durante patrulhamento no bairro Santos Dumont, por volta das 22h30, quando na rua Itacil Pereira Martins realizou a abordagem policial de um masculino de 41 anos, onde em consulta nos sistemas constataram em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande/MS.
Após a constatação do mandado de prisão em aberto, e ser dada voz de prisão os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia em cumprimento a ordem judicial.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Youtube e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar impede homicídio e desarticula grupo ligado ao tráfico em Sonora
Coxim (MS) – Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (23/10), impediu um homicídio e desarticulou um grupo ligado a uma facção criminosa que realizava um “tribunal do crime” na cidade de Sonora.
Por volta das 23h40, os policiais foram acionados por um homem que informou que sua amiga, de 17 anos, havia pedido socorro ao presenciar uma mulher sendo brutalmente agredida por três pessoas em uma residência na Rua Espírito Santo.
Ao chegarem ao local, os militares visualizaram, pelo vão do portão entreaberto, duas mulheres — de 20 e 39 anos — segurando uma mulher de 25 anos que estava ajoelhada. Um homem, de 23 anos, mantinha uma faca encostada no pescoço da vítima, enquanto uma quarta envolvida, de 35 anos, também participava da agressão.
Diante do flagrante, a equipe adentrou o imóvel. Ao perceber a presença policial, os agressores soltaram a vítima e tentaram se afastar. A mulher correu em direção aos policiais pedindo socorro, afirmando que os suspeitos pretendiam matá-la.
Durante o atendimento, a vítima relatou ser usuária de drogas e que havia adquirido cocaína de um homem atualmente preso em Campo Grande. Segundo ela, integrantes de uma facção criminosa rival descobriram a transação e passaram a ameaçá-la, alegando que apenas drogas comercializadas por seu grupo poderiam ser consumidas na cidade.

Ainda conforme a vítima, os agressores a espancaram enquanto realizavam uma chamada de vídeo com outros membros da facção, na qual ela foi “julgada” e condenada à morte. O ato, conhecido como “tribunal do crime”, foi interrompido no momento em que a Polícia Militar entrou na residência.
Os envolvidos — quatro adultos, com idades entre 20 e 39 anos — receberam voz de prisão.
Durante a ocorrência, o homem de 23 anos afirmou ter vindo de Rondonópolis (MT) a mando da facção e indicou outro endereço onde estaria armazenada uma grande quantidade de drogas.

Com o apoio da Polícia Civil, as guarnições se deslocaram até o local, pertencente a um adolescente de 17 anos, e localizaram aproximadamente 450 gramas de entorpecentes — entre pasta base de cocaína, skunk e maconha. O menor confessou ser responsável por guardar e distribuir as drogas para o grupo criminoso.
Todos os envolvidos — quatro adultos e um adolescente — foram encaminhados ao hospital local para exames de corpo de delito e, posteriormente, entregues à Delegacia de Polícia Civil de Sonora.
O Comandante da Polícia Militar de Sonora, Tenente Agnaldo Santos de Oliveira, destacou que a ação demonstra o compromisso da corporação em garantir a segurança e a ordem pública, impedindo execuções e desarticulando núcleos ativos de facções criminosas na cidade.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS participa do COP Internacional 2025 com palestra, deliberações do CNCG e visita técnica sobre novas tecnologias de segurança
São Paulo (SP) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) participa, nesta semana, da 5ª edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025, realizado no São Paulo Expo. O evento é considerado o maior da América Latina voltado à integração, inovação e excelência nas atividades de segurança pública, reunindo profissionais das forças de segurança, especialistas e empresas do setor tecnológico.
Durante o congresso, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, foi convidado como palestrante para abordar sobre o crime organizado em Mato Grosso do Sul, em especial na área de fronteira, assunto bastante peculiar, devido a longa faixa de fronteira do estado e também sobre a interoperabilidade entre as forças para o combate ao crime organizado.
Foi destacado os desafios enfrentados por MS devido à sua posição geográfica estratégica, bem como as ações desenvolvidas pela PMMS no combate à criminalidade transnacional, reforçando o papel da corporação na defesa da sociedade sul-mato-grossense e na cooperação com instituições nacionais e internacionais.
CNCG realiza reunião durante o evento
Aproveitando a oportunidade e o ambiente de integração proporcionado pelo COP Internacional, o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais (CNCG), realizou uma reunião extraordinária. O encontro contou com a presença dos Comandantes-Gerais de todas as polícias militares do Brasil.
A reunião foi realizada sob a condução do presidente do CNCG, Coronel Renato, Comandante-Geral da PMMS.
A reunião contou com a entrega de Medalhas aos agraciados, apresentações de parceiros institucionais e palestras sobre temas relevantes para a segurança pública, como a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, ministrada pelo Coronel Elias Miller, da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), bem como a segurança de ex-Comandantes-Gerais, com o Coronel Paulo Amorim (PMAL) e boas práticas nas PMs, com o Coronel Scheiwann (PMPI).
Comitiva da PMMS conhece novas tecnologias de segurança pública
A PMMS enviou ao evento uma comitiva formada por policiais militares de diferentes áreas da corporação, que acompanharam as palestras e visitaram os estandes de empresas que expõem novas tecnologias, equipamentos e sistemas voltados à modernização das forças de segurança.
Entre as inovações apresentadas estão ferramentas de inteligência artificial, equipamentos de proteção individual de última geração, drones operacionais, sistemas de monitoramento e plataformas de integração de dados. As equipes da polícia militar de Mato Grosso do Sul avaliaram a aplicabilidade de diversas soluções para possível implantação futura na corporação, reforçando o compromisso da instituição com a inovação tecnológica, a eficiência operacional e a proteção da sociedade sul-mato-grossense.
Com essa participação, a PMMS reafirma seu protagonismo nacional na busca por aprimoramento técnico, integração entre as forças e adoção de boas práticas voltadas ao fortalecimento da segurança pública.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS
-
Civil4 dias atrásPolícia Civil prende 4 suspeitos de agressão a mulheres, em menos de 24h em Três Lagoas
-
Arapuá6 dias atrásDefensoria Pública leva atendimento à saúde ao Distrito de Arapuá
-
Emprego4 dias atrás111 vagas na Casa do Trabalhador de Três Lagoas/MS nesta segunda (20) de outubro
-
Trânsito4 dias atrásBR-262| Dois acidentes travam trânsito entre Água Clara e Ribas
