Sem categoria
Pesquisa da Universidade de Goiás, mostra os efeitos nocivos dos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores rurais
Uma pesquisa da Universidade Federal de Goiás (UFG) expôs os efeitos nocivos dos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores rurais do estado. Goiás é o terceiro maior consumidor desses produtos no Brasil, país líder mundial no uso de veneno nas lavouras.
No último ano, o estado registrou 480 casos de intoxicação por agrotóxicos, um número alarmante que alerta para os riscos não só à saúde humana, mas também ao meio ambiente.
O estudo da UFG acompanhou o tratamento de pacientes no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, e avaliou os prontuários médicos de 1.453 pessoas entre 2010 e 2021.
Segundo Daniela de Melo e Silva, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFG, a análise revelou um quadro alarmante: “A maioria desses trabalhadores chega ao serviço de saúde já muito doente. Entre 85% e 90% das pessoas acompanhadas no projeto vieram a óbito”.
Fonte: Pensar Agro
Sem categoria
Em Três Lagoas| Mulher é presa após tentar matar conhecida a facadas no bairro São João

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu nesta quarta-feira (03), a mulher acusada de tentar matar outra a golpes de faca no bairro Vila São João. A prisão foi resultado de um intenso trabalho de investigação conduzido pela 2ª e 3ª Delegacia da Polícia Civil, após o crime registrado nesta terça-feira (02).
Prisão da autora
Após diligências ininterruptas, os investigadores localizaram a suspeita escondida em um imóvel abandonado no bairro Parque São Carlos. Ao ser abordada, a mulher confessou o crime, alegando que o ataque foi motivado por ciúmes envolvendo seu companheiro.
Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso
Na noite de terça-feira (02), por volta das 19h10, equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas para atender uma ocorrência de esfaqueamento no bairro Vila São João, perto da estação de tratamento de esgoto. A vítima, uma mulher, foi encontrada caída no chão, com três ferimentos de faca – no braço esquerdo, na face e na cabeça.
Em estado grave, ela foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanece internada sob cuidados médicos. Durante o atendimento, ainda conseguiu relatar aos policiais que a agressão havia sido praticada por uma mulher conhecida, mencionando apenas o primeiro nome.
Naquele momento, a Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar a suspeita, que agora se encontra presa.
Fonte: TL Notícias
Sem categoria
Homem morre após capotamento na BR-158, próximo à fábrica da Eldorado em Três Lagoas

Manoel dos Santos Ferreira, de 65 anos, foi identificado como a vítima fatal de um capotamento registrado nesta segunda-feira (11) na BR-158, em Três Lagoas, nas proximidades do acesso à fábrica de celulose Eldorado Brasil.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, um táxi com placas de Inocência (MS), foi encontrado tombado às margens da rodovia. Informações preliminares indicam que, por volta das 8h, um caminhoneiro que passava pelo trecho notou o carro acidentado, mas, ao não avistar vítimas nas imediações, seguiu viagem.
Horas depois, ao retornar, o mesmo motorista avistou novamente o automóvel e decidiu acionar o resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e da PRF foram ao local, mas constataram que Manoel já estava sem vida.
De acordo com familiares, Manoel e o filho residiam temporariamente em Três Lagoas por conta de trabalhos na cidade. No início da noite desta segunda-feira (11), o filho esteve no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e fez o reconhecimento oficial do corpo.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: TL Notícias
-
Eldorado5 dias atrás
Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Três Lagoas
-
Bombeiro5 dias atrás
Em Três Lagoas| Corpo de Bombeiros socorre acidente na BR-158
-
Mato Grosso do Sul5 dias atrás
SED abre consulta pública para formação de novo currículo da educação digital
-
Três Lagoas5 dias atrás
“Agora posso chamar de meu. Sonhava com este dia”, diz um dos 46 beneficiários do Programa de Regularização Fundiária