TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Operação Virtude: Polícia Militar prende mulher a após agredir idoso e tentar roubar dinheiro em Coxim

Publicado em

Coxim (MS) – A Polícia Militar prendeu uma mulher de 40 anos na noite do dia (20) após agredir um idoso e tentar roubar dinheiro em uma residência no município de Coxim.

A ação rápida da Polícia Militar, com apoio da Força Tática, resultou na localização e prisão da autora na vila Bela.

A Guarnição de Serviço foi acionada via 190 relatando que um senhor de 79 anos havia sido agredido dentro de sua casa por uma mulher desconhecida que tentava subtrair dinheiro.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela testemunha, que relatou conhecer a vítima, e que costuma ajudá-lo, pois ele mora sozinho e se encontra em situação de vulnerabilidade.

O idoso contou que uma mulher magra, vestindo uma saia rosa, havia ido até sua residência pedindo dinheiro. Quando ele entrou no quarto para pegar alguns trocados, a mulher o seguiu e, em um ato repentino, se apoderou de uma faca, anunciando o assalto e exigindo o dinheiro. “Me dá o dinheiro, se não vou lhe matar!”, teria dito a autora durante a ação.

Ele conseguiu reagir e tomar a faca, mas acabou caindo e sofrendo dores intensas na região das costas. Após a tentativa frustrada, a mulher fugiu levando as chaves da residência e ameaçando retornar para matá-lo e furtar objetos do local.

Com as informações repassadas, a equipe da Força Tática iniciou buscas e conseguiu localizar a suspeita. Ao ser abordada, ela confirmou ter estado na casa do idoso e alegou que havia ido ao local para realizar um “programa”, mas que um desentendimento entre ambos levou à agressão.

Diante dos fatos, a autora foi presa e encaminhada junto à vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as demais providencias.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar impede homicídio e desarticula grupo ligado ao tráfico em Sonora

Published

on

By

Coxim (MS) – Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (23/10), impediu um homicídio e desarticulou um grupo ligado a uma facção criminosa que realizava um “tribunal do crime” na cidade de Sonora.

Por volta das 23h40, os policiais foram acionados por um homem que informou que sua amiga, de 17 anos, havia pedido socorro ao presenciar uma mulher sendo brutalmente agredida por três pessoas em uma residência na Rua Espírito Santo.

Ao chegarem ao local, os militares visualizaram, pelo vão do portão entreaberto, duas mulheres — de 20 e 39 anos — segurando uma mulher de 25 anos que estava ajoelhada. Um homem, de 23 anos, mantinha uma faca encostada no pescoço da vítima, enquanto uma quarta envolvida, de 35 anos, também participava da agressão.

Diante do flagrante, a equipe adentrou o imóvel. Ao perceber a presença policial, os agressores soltaram a vítima e tentaram se afastar. A mulher correu em direção aos policiais pedindo socorro, afirmando que os suspeitos pretendiam matá-la.

Durante o atendimento, a vítima relatou ser usuária de drogas e que havia adquirido cocaína de um homem atualmente preso em Campo Grande. Segundo ela, integrantes de uma facção criminosa rival descobriram a transação e passaram a ameaçá-la, alegando que apenas drogas comercializadas por seu grupo poderiam ser consumidas na cidade.

Ainda conforme a vítima, os agressores a espancaram enquanto realizavam uma chamada de vídeo com outros membros da facção, na qual ela foi “julgada” e condenada à morte. O ato, conhecido como “tribunal do crime”, foi interrompido no momento em que a Polícia Militar entrou na residência.

Os envolvidos — quatro adultos, com idades entre 20 e 39 anos — receberam voz de prisão.

Durante a ocorrência, o homem de 23 anos afirmou ter vindo de Rondonópolis (MT) a mando da facção e indicou outro endereço onde estaria armazenada uma grande quantidade de drogas.

Com o apoio da Polícia Civil, as guarnições se deslocaram até o local, pertencente a um adolescente de 17 anos, e localizaram aproximadamente 450 gramas de entorpecentes — entre pasta base de cocaína, skunk e maconha. O menor confessou ser responsável por guardar e distribuir as drogas para o grupo criminoso.

Todos os envolvidos — quatro adultos e um adolescente — foram encaminhados ao hospital local para exames de corpo de delito e, posteriormente, entregues à Delegacia de Polícia Civil de Sonora.

O Comandante da Polícia Militar de Sonora, Tenente Agnaldo Santos de Oliveira, destacou que a ação demonstra o compromisso da corporação em garantir a segurança e a ordem pública, impedindo execuções e desarticulando núcleos ativos de facções criminosas na cidade.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

PMMS participa do COP Internacional 2025 com palestra, deliberações do CNCG e visita técnica sobre novas tecnologias de segurança

Published

on

By

São Paulo (SP) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) participa, nesta semana, da 5ª edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025, realizado no São Paulo Expo. O evento é considerado o maior da América Latina voltado à integração, inovação e excelência nas atividades de segurança pública, reunindo profissionais das forças de segurança, especialistas e empresas do setor tecnológico.

Durante o congresso, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, foi convidado como palestrante para abordar sobre o crime organizado em Mato Grosso do Sul, em especial na área de fronteira, assunto bastante peculiar, devido a longa faixa de fronteira do estado e também sobre a interoperabilidade entre as forças para o combate ao crime organizado.

Foi destacado os desafios enfrentados por MS devido à sua posição geográfica estratégica, bem como as ações desenvolvidas pela PMMS no combate à criminalidade transnacional, reforçando o papel da corporação na defesa da sociedade sul-mato-grossense e na cooperação com instituições nacionais e internacionais.

CNCG realiza reunião durante o evento

Aproveitando a oportunidade e o ambiente de integração proporcionado pelo COP Internacional, o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais (CNCG), realizou uma reunião extraordinária. O encontro contou com a presença dos Comandantes-Gerais de todas as polícias militares do Brasil.
A reunião foi realizada sob a condução do presidente do CNCG, Coronel Renato, Comandante-Geral da PMMS.

A reunião contou com a entrega de Medalhas aos agraciados, apresentações de parceiros institucionais e palestras sobre temas relevantes para a segurança pública, como a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, ministrada pelo Coronel Elias Miller, da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), bem como a segurança de ex-Comandantes-Gerais, com o Coronel Paulo Amorim (PMAL) e boas práticas nas PMs, com o Coronel Scheiwann (PMPI).

Comitiva da PMMS conhece novas tecnologias de segurança pública

A PMMS enviou ao evento uma comitiva formada por policiais militares de diferentes áreas da corporação, que acompanharam as palestras e visitaram os estandes de empresas que expõem novas tecnologias, equipamentos e sistemas voltados à modernização das forças de segurança.

Entre as inovações apresentadas estão ferramentas de inteligência artificial, equipamentos de proteção individual de última geração, drones operacionais, sistemas de monitoramento e plataformas de integração de dados. As equipes da polícia militar de Mato Grosso do Sul avaliaram a aplicabilidade de diversas soluções para possível implantação futura na corporação, reforçando o compromisso da instituição com a inovação tecnológica, a eficiência operacional e a proteção da sociedade sul-mato-grossense.

Com essa participação, a PMMS reafirma seu protagonismo nacional na busca por aprimoramento técnico, integração entre as forças e adoção de boas práticas voltadas ao fortalecimento da segurança pública.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana