TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Separados por um ponto, Santos e Flamengo duelam pelo Brasileiro
Em dia de comemoração, Bioparque Pantanal e Corpo de Bombeiros celebram parcerias
Com 100% dos internos ocupados, sobram vagas em convênios de trabalho na Colônia Penal de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul recebe Centro-Oeste de Vôlei de Praia neste final de semana
‘Esquenta UEMS’ reúne acadêmicos em competições esportivas neste sábado (02/07)
Sábado tem leve aumento de temperatura no Estado, com máxima de 34°C na região Norte
Fundação de Cultura seleciona artesãos e entidades do artesanato para participar da 4º Feira Nacional em Fortaleza
Polícia Militar divulga resultados do policiamento realizado na área do 11º BPM, entre 20 e 30 de junho
Militares de Coxim são condecorados com Medalha Dom Pedro II
Governo autoriza concurso para PMMS
8ªCIPM: Polícia Militar apreende produtos de contrabando e descaminho
Comandante da 10ªCIPM recebe visita de moradores do bairro Coophavila e liderança comunitária do bairro São Conrado
Polícia Militar de Jardim-MS apreende Arma de Fogo durante abordagem à veículo em Guia Lopes da Laguna-MS
Carga de descaminho é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju
Direto ao Assunto: Lucas de Lima fala do “Julho sem Plástico”
Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança
SMS promove capacitação para profissionais da saúde para atendimento de ocorrências de acidentes com animais peçonhentos
Polícia Militar apreende 3,7 kg de cocaína e prende uma mulher por tráfico de drogas em Anastácio
Municipalista, ALEMS participa de entrega de maquinários no valor de R$ 40 milhões
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino em Três Lagoas
Curso vai qualificar e aprimorar secretarias domésticas e diaristas para o mercado de trabalho
Motivação: como a trilha do fim de semana se tornou um negócio
SEMEC realiza Terceira Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação
Polícia Militar encaminha dois homens por contrabando, descaminho e porte de drogas no município de Sidrolândia
8ªCIPM: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar socorrem casal de idosos que se envolveram em acidente na MS-162
8ªCIPM: Polícia Militar apreende menor infrator por receptação
Em Paranaíba, Polícia Militar realiza o patrulhamento rural nas regiões do Alto Santana, Alto Tamandaré e no Assentamento Serra
8ªCIPM: Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em aberto
Polícia Militar apreende jovem de 17 anos por cometer furto e estelionato em comércios de Paranaíba
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua infrator em R$ 1 mil por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrecho de pesca
Next
Prev

Sem categoria

No dia do Assistente Social, profissionais pedem valorização da categoria

Publicado

Assistentes sociais cobram melhorias para piso salarial
Celebra-se nesta sexta-feira, 15 de maio, o Dia do Assistente Social, um profissional que trabalha em defesa dos direitos humanos e da cidadania. Como forma de exaltar a importância da classe, a Assembleia Legislativa do Piauí realizou na quinta-feira (14) uma sessão especial com o intuito de homenagear e ouvir os profissionais da área. A solenidade proposta pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) reuniu representantes e debateu as principais reivindicações da categoria.

Destacando a importância dos Assistentes Sociais, o deputado estadual Marden Menezes, vice-presidente da Casa, lembrou que o estado do Piauí deu um grande passo na valorização dos profissionais quando a Alepi aprovou um projeto de lei de sua autoria que estabeleceu o piso salarial da classe.

“O Serviço Social é uma das profissões mais importantes em nossa sociedade, principalmente com o avanço das políticas públicas voltadas para o estímulo da cidadania. Portanto, a valorização desse profissional deve ser uma prioridade em qualquer gestão. O Piauí deu grande passo com a criação da lei de que determinar o piso, entretanto os Assistentes Socais sofrem com o desrespeito do Poder Executivo, que não está cumprindo a essa lei”, ressaltou.

Aprovada em 2014, a lei estadual que equipara o piso salarial dos assistentes sociais de todas os órgãos do Estado com o valor pago aos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde ainda não está sendo aplicada e tornou-se uma das principais bandeiras de luta da classe.

Solange Teixeira, Presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), destacou que atualmente o Estado é quem mais emprega assistentes sociais no Piauí, porém também é quem mais desvaloriza a categoria, tendo em vista a distorção dos valores pagos para servidores da Secretária de Saúde e outros órgãos como a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC).

“Mais de 30% dos profissionais empregados no Estado são prestadores de serviços e ganham um valor irrisório, enquanto apenas os profissionais que se enquadram na Saúde são respeitados”, revelou.

Márcia Brandão, assistente social e representante do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistentes  Sociais – SUAS, parabenizou a iniciativa do deputado Marden, que além de lembrar, dá voz para que a classe exponha sua real situação no estado do Piauí.

“Os assistente sociais do Piauí sofrem com a desvalorização profissional. Temos os nossos direitos violados diariamente quando somos inseridos em locais de trabalho inadequados e precários. Somando a isso, somos submetidos a salários vergonhosos, com sobrecarga de trabalho em órgãos com grandes demandas e quantidades de profissionais insuficientes como é o caso da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público. Por isso, agrademos o apoio do deputado Marden que nós dá essa oportunidade de expor essa situação constrangedora que está acontecendo”, disse.

Durante a solenidade, os assistentes sociais ainda cobram a realização de concursos públicos para a capital interior estado do Piauí que possam suprir a carência de profissionais em prefeituras e comarcas do Tribunal do Justiça, entre outros órgãos.

Comentários Facebook

Sem categoria

Em seu gabinete, Eduardo Rocha recebe representantes da Abrasel e Sindicato Rural de Três Lagoas

Publicado

Com o intuito de ouvir as reivindicações do setor, e mais uma vez, se colocar à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance, o deputado estadual Eduardo Rocha recebeu sem eu gabinete, representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Sindicato Rural de Três Lagoas.

O parlamentar se reuniu com Marcos Júnior, presidente da Abrasel Costa Leste/MS e Zecão, diretor do Sindicato Rural do município citado. Ambos são representantes da aliança de entidades de Três Lagoas, que é a junção da Abrasel, ACITL, APETL, Integra Costa Leste, AJE e Sindicato Rural de Três Lagoas, todas em Mato Grosso do Sul.

Demandas, como atenção às obras estruturantes do município e região, mantendo o crescimento econômico e geração de empregos, e o desenvolvimento do turismo regional, foram alguns dos quesitos citados, para que o deputado possa intermediar junto ao governo do Estado.

Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), ouviu e debateu todos os assuntos levantados na conversa, e se comprometeu em dar encaminhamento aos pedidos, e assim levando até os órgãos competentes para ver a possibilidade de atender e levar ainda mais melhorias para Três Lagoas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Emprego

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 44 vagas nesta segunda (19) de julho, entre elas para Ribas do Rio Pardo

Publicado

A divulgação é feita pela Casa de Trabalhador de Três Lagoas com horário de atendimento é das 07h às 13h na Rua Munir Thomé, nº 86 no Centro de Três Lagoas.

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas divulgou ao ArapuáNews, 44 vagas de empregos disponíveis por intermédio da unidade nesta segunda-feira (19) de julho de 2021, no município de Três Lagoas-MS.

Confira

PAINEL DE VAGAS

19/07/2021

 EXPERIÊNCIA
MESES
VAGAS
AJUDANTE DE OBRAS – Experiência na função no mínimo 02 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras. 06 02
ATENDENTE DE PADARIA – experiência comprovada em atendimento, que seja comunicativa. Ensino Médio Incompleto 06 02
AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS –  Experiência comprovada e CNH B 06 01
CARPINTEIRO – experiência em carteira 06 01
COSTUREIRA INDUSTRIAL – Com prática em maquina industrial. —– 09
ELETRICISTA – experiência na função no mínimo 2 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras . eletricista montador experiência na função de no mínimo 2 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras. 06 01
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS – Experiência comprovada  como doméstica, limpar a casa, lavar roupa, passar a roupa, cozinhar de segunda a sábado; 06 01
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS – Experiência comprovada  como doméstica, cozinhar bem, lavar, passar e limpar ( tarefas do lar) 06 01
LAVADOR DE VEÍCULOS – Experiência. Não precisa comprovação. Ensino médio completo. Lavagem de máquinas florestais; CNH C. atender o descrito na PO externa PO – 12.07.004; abastecimento do caminhão pipa para lavagem de máquinas e outras atividades afins. 06 01
MOTORISTA CARRETEIRO – ter experiência com prancha,  ter curso de cargas indivisíveis, direção defensiva será um diferencial. 06 01
MOTORISTA DE CAMINHÃO – Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 01
OPERADOR DE ESCAVADEIRA –   Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 05
OPERADOR DE ROLO COMPACTADOR – Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 05
OPERADOR DE TRATOR DE ESTEIRA – Curso nr12, vagas para residir em Ribas de Rio Pardo. A empresa oferece alojamento. 06 05
PEDREIRO – Experiência em carteira 06 01
REPRESENTANTE COMERCIAL – experiência com vendas ,ensino médio completo veiculo próprio ,core(dj) . 06 01
TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO –  experiência na função no mínimo 02 anos desejável conhecimento no sistema Petrobras. 06 01
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA – Experiência com vendas e ensino médio incompleto 06 01

TOTAL

——

44

Para concorrer a qualquer vaga, necessário  comparecer  à ”Casa  do  Trabalhador” com  RG, CPF, PIS, Carteira  de  Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda baixar o aplicativo “SINE FÁCIL DATAPREV”. 

 Maiores informações, solicitar o auxílio de um segorvidor no balcão de atendimento.

VAGAS*PcD – Pessoa com Deficiência. Necessário apresentar o Laudo Médico para retirar o encaminhamento.  Para concorrer a qualquer vaga, é necessário comparecer à ”Casa do Trabalhador”, com RG, CPF, PIS,    Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda, baixar o aplicativo “SINE FÁCIL Datprev”.   Maiores informações solicitar o auxílio de um servidor no balcão de atendimento.

CASA DO TRABALHADOR

A Casa do Trabalhador é uma instituição federal que funciona em parceria com os governos estadual e municipal.

Ela segue normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O órgão não tem poder de contratação, apenas intermedeia vagas.

Para concorrer a qualquer vaga, é necessário comparecer à ”Casa do Trabalhador”.

VAGAS*Pc D – Pessoa com Deficiência. Necessário apresentar o Laudo Médico para retirar o encaminhamento

Unidade fica na rua Munir Thomé, nº 86, na região central de Três Lagoas, que atende das 7h às 13h, Para concorrer a qualquer vaga, é necessário  comparecer à ”Casa do Trabalhador”, com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência ou ainda, baixar o aplicativo “SINE FÁCIL Datprev”. Maiores informações solicitar o auxílio de um servidor no atendimento. As vagas de empregos são rotativas, podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.  (A Gerência).

Mais informações no fone da Casa do Trabalhador de Três Lagoas: (67)3929-1933 – 3929-1937 – 3929-1938.

Os dados são de inteira responsabilidade da Casa do Trabalhador “CIAT”que envia todos os dias as vagas de emprego.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana