PRF
MS, PRF encerra operação de combate a crimes ambientais no Estado
Durante os dias 24 de junho e 05 de julho de 2015, a PRF empregou 21 agentes numa operação de intensificação do combate de crimes ambientais. Na operação, foram abordadas temas como: fauna, flora, recursos pesqueiros, recursos minerais, produtos perigosos (substâncias tóxicas), emissão de poluentes, agrotóxicos, biopirataria e documentação obrigatória para transporte de recursos naturais ou potencialmente poluidoras ao ambiente.
Em seguida, o efetivo policial deslocou-se para atuar durante oito dias nas regiões de Campo Grande, Paranaíba, Coxim e Três Lagoas.
Neste período de atividades práticas, foi apreendido grande volume de madeira serrada oriunda, principalmente, do estado de Mato Grosso, cujas fraudes variaram desde divergência de volume declarado em documento de origem florestal até transportar produto florestal bruto sem a documentação florestal obrigatória (artigo 46 da lei 9.605/98).
As pessoas, físicas e jurídicas, flagradas cometendo crimes contra a flora e a poluição, por exemplo, além de serem processadas criminalmente pelos atos cometidos, deverão ter todos os equipamentos e produtos apreendidos e a pagarem multas decorrentes das infrações administrativas ambientais previstas no decreto 6.514/2008 e que foram lavradas pelos órgãos ambientais PMA ou IBAMA.
Apesar da intensa fiscalização da pesca no estado, durante a operação foram flagradas oito pessoas cometendo crime ambiental relativos ao transporte de pescado, que foram detidas e encaminhadas para a delegacia para responderem criminalmente por seu atos contra o meio ambiente.
O apoio dos órgãos ambientais: 15º BPMA, IBAMA e IMASUL foram fundamentais para os resultados operacionais.
Ressaltamos que para a proteção do meio ambiente ecologicamente equilibrado é necessária a participação da sociedade, primeiro, minimizando os danos individualmente, seja pelo consumo responsável de produtos oriundos da natureza, seja pela reciclagem e reutilização de produtos manufaturados. Em segundo momento, é importante denunciar pessoas ou empresas que insistem em poluir, depredar e exaurir os bens naturais que são de todos nós e, inclusive, das gerações vindouras, bens essenciais para a sadia qualidade de vida.
Embora a intensificação com a operação tenha se encerrado, a fiscalização a este tipo de crime continua no trabalho ordinário da PRF.
Segue os números do balanço final da operação:
PRF
Superintendente da PRF/MS visita Procurador-Chefe do MPF em MS

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, visitou na tarde desta sexta-feira (24), o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, Silvio Pettengill Neto, em Campo Grande (MS).
A visita teve o objetivo de estreitar os laços, reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições, que já trabalham de forma integrada.
A visita também contou com a presença do Chefe do Núcleo de Análise Técnica da PRF/MS, Ricardo Cristiano.
PRF
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a presença do superintendente, Luiz Alexandre Gomes da Silva, participou da Peregrinação ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foi homenageada, na noite deste domingo (26), durante a Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, realizada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS).
A PRF, juntamente com a Base Aérea de Campo Grande e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, participou da Peregrinação ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, além de ser homenageada em reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.
O evento contou com a presença do superintendente da PRF/MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, além do superintendente-executivo, Augusmar Vieira Melo, e dos PRFs Graciela Machado, Ricardo Cristiano, Arnoni, Peixoto Gomes, Sander, Trupiano, Fernando V. e Saiaque.
-
Suzano21 de junho de 2022, 13:36
Suzano está com vagas abertas para a área de Tecnologia e Inovação florestal em Três Lagoas
-
Água Clara21 de junho de 2022, 23:29
Homem acusado de matar ex-companheira com tiro na testa em Água Clara será julgado em Três Lagoas
-
Três Lagoas21 de junho de 2022, 15:20
Prefeitura de Três Lagoas entregará primeiras matrículas do Programa Regularização Fundiária
-
Galeria de Imagens25 de junho de 2022, 06:05
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
-
Mato Grosso do Sul22 de junho de 2022, 17:35
Grupo chileno vai investir R$ 15 bilhões para construir a quinta fábrica de celulose de MS
-
Policial22 de junho de 2022, 08:05
Polícia Militar recupera objetos furtados e apreende adolescente infrator em Bonito
-
Policial21 de junho de 2022, 09:50
Polícia Militar prende dois condutores por crimes de trânsito em menos de quatros horas em Bonito
-
Água Clara22 de junho de 2022, 00:53
Peões de Água Clara conquistaram resultados importantes na última semana
-
Policial21 de junho de 2022, 13:35
Polícia Militar Ambiental de Miranda autua arrendatário em R$ 9 mil por incendiar restos de vegetação em leiras em período proibido
-
PRF21 de junho de 2022, 19:05
Unidade de Apoio Operacional da PRF em Porto Murtinho (MS) é inaugurada durante comemorações de 110 anos da cidade
-
Policial21 de junho de 2022, 17:35
PMA de Miranda recebe filhote de tamanduá encontrado pela PRF agarrado ao dorso da mãe morta por atropelamento e orienta sobre os procedimentos em atropelamentos de animais
-
Policial21 de junho de 2022, 10:20
Polícia Militar prende homem com mandado de prisão no Distrito Águas do Miranda