Três Lagoas-MS

  Últimas
DOF apreende caminhão carregado com 6 toneladas de maconha
Brasil estreia com medalha no Grand Slam de Judô de Budapeste
Série D: jogadores do São Caetano ameaçam não entrar em campo
Outubro Rosa: mulheres lésbicas, bissexuais, homens e mulheres trans também precisam se prevenir
Trabalhos enviados para Revista da PGE começam a ser distribuídos para avaliação
Piqué critica Barcelona por situação contratual de Messi
São Paulo, Vasco e Bahia conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Polícia Militar recebe visita de um pequenino admirador em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recebe visita de um pequenino adimirador do trabalho policial em Aparecida do Taboado.
Sidrolândia recebe obras de saneamento, infraestrutura e investimentos privados
Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos
Em Cassilândia, a Polícia Militar prende duas foragidas da justiça e encaminha três pessoas à delegacia por desobedecerem regras do regime aberto
Em Cassilândia, a Polícia Militar prende duas foragidas da justiça e encaminha três pessoas à delegacia por desobedecerem regras impostas para o cumprimento de pena em regime aberto
Oitavas da Libertadores terá confrontos entre Brasil e Argentina
Leilão PPP da Sanesul
Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro
Novo aumento nos números da Covid-19 requer comprometimento da população
Leilão da Sanesul é um sucesso, e MS está mais perto da universalização da coleta de esgoto
Polícia Militar: Duas motocicletas furtadas são recuperadas em Paranaíba
Três Lagoas tem 71 pessoas recuperadas da Covid-19, 40 casos positivos e 01 óbito registrados nesta sexta-feira (23)
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Japorã, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
MS registra 410 novos casos de coronavírus e 14 óbitos em 24 horas
Resultado do leilão da Sanesul encurta tempo de universalização e garante saúde para população de MS, diz governador
Mega-Sena acumula e pagará R$ 38 milhões no sábado
Eldorado Brasil abre vagas para motoristas de caminhão
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 5 mil por desmatamento de área protegida de mata ciliar até para dentro de córrego para aumentar área de pastagem
Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa
Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé
Em Três Lagoas| Comitê altera toque de recolher para meia noite e acesso dos idosos no comércio e igrejas
Next
Prev

Três Lagoas

Morador dá exemplo ao limpar a Cascalheira de Três Lagoas

Publicado

Um dos pontos turísticos de Três Lagoas a prainha da Cascalheira que fica próximo a Usina de Jupiá, vem sendo um local de muito lixo deixado por usuários que ali passam, e assim o Emerson Silva conhecido por muitos “Macalé”, mais alguns amigos, vem fazendo esse trabalho há alguns dias, desenvolvendo a ação de limpeza da cascalheira, uma preservação ao meio ambiente de Três Lagoas.

Por meio de uma postagem em rede social, Mazzola Santos chamou a atenção para o trabalho que está sendo realizado na Cascalheira nesta semana. Alguns três lagoenses estão contribuindo com a limpeza do local.

Nessa ação de limpeza Emerson encontrou diversos objetos abandonados nessa região, como sacolas plástica, garrafas pets, garrafas de vidro long neck, restos de carvão, fraldas descartáveis, e até roupas abandonadas, um descanso com nosso meio ambiente, já que a Cascalheira é hoje referência para corredores de trilhas, esportes radicais e famílias que querem curtir o fim de semana na beira do rio.

“Vamos deixar limpo para o próximo, quem ama a Cascalheira limpa e preserva, 99% do lixo descartado aqui é por pessoas que vão acampar fazer churrasco”, avisa Emerson Silva.

A Cascalheira

Localizada na intersecção dos rios Sucuriú e Paraná, a Cascalheira foi uma área utilizada para a remoção de cascalho durante a construção da Usina do Jupiá, na década de 1960. Também foi ali que foi escavado um canal para o desvio das águas do Rio Sucuriú durante a construção da Usina.

Devido à proximidade da superfície dos lençóis freáticos da região, os buracos escavados logo se encheram de água, formando lagoas.

Após o término da construção da usina hidrelétrica, o local se tornou uma área de segurança, sob os cuidados do Exército. Também foi utilizado para treinamentos militares. Neste período, a vegetação da área se recuperou e o Cerrado voltou a crescer.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Três Lagoas tem 71 pessoas recuperadas da Covid-19, 40 casos positivos e 01 óbito registrados nesta sexta-feira (23)

Publicado

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta sexta-feira (23).

Mais 40 casos foram confirmados como positivos hoje. 71 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e são consideradas recuperadas da doença.

No hospital, estão 13 pessoas, 03 confirmadas em UTI pública e 06 em enfermaria pública. Entre os suspeitos, 03 estão em enfermaria privada. Mais um óbito foi registrado, sendo um homem de 81 anos, com comorbidades sendo: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

Portanto, Três lagoas chegou a 17.886 notificações, destes, 2.686 foram confirmados e 15.200 deram negativo. Entre os positivos, 2.422 já se recuperaram da doença e 40 foram a óbito, então o número de casos ativos é de 224.Boletim Covid-19 23 10 2020

PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI

Três Lagoas, 22 de outubro de 2020.

O Hospital Auxiliadora informa que um paciente do sexo masculino, 81 anos deu entra da no hospital no último dia 19 de outubro, com quadro de insuficiência respiratória, evoluindo para intubação com histórico de tosse seca, febre, foi atendido, medicado, realizou exames e foi encaminhado para a UTI Covid no mesmo dia. Paciente realizou teste e confirmou como positivo para COVID-19, teve piora em seu quadro clínico e foi a óbito nesta quinta-feira (22) às 07h40. Paciente tinha como comorbidade: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Em Três Lagoas| Comitê altera toque de recolher para meia noite e acesso dos idosos no comércio e igrejas

Publicado

Os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 se reuniram na tarde desta quinta-feira (22), para definir novas medidas a serem tomadas em Três Lagoas. Diversos segmentos entregaram planos de ação, que foram apresentados, porém, serão analisados e discutidos na próxima semana.

IDOSOS

Foi aprovada a entrada de idosos até 70 anos sem comorbidades e doenças crônicas em shoppings, igrejas, feiras e comércio em geral, desde que respeitando as normas de prevenção. A determinação passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26).

COMÉRCIO NOTURNO E TOQUE DE RECOLHER

O Comitê decidiu estender em uma hora o horário limite para funcionamento do comércio noturno e do toque de recolher. Sendo assim, a partir da próxima quarta-feira (28), os estabelecimentos comerciais devem encerrar atendimento e apresentação musical às 23h, devendo fechar as portas às 23h30. O toque de recolher passa a vigorar a partir da meia noite.

Outra proposta que foi apresentada é o retorno das aulas em escolas particulares. O plano de ação apresentado por três dessas instituições serão analisados e discutidos no próximo encontro. As novas regras estão publicadas no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (23).

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana