Brasilândia
Mãe que matou a própria filha em Brasilândia é condenada a 39 anos de prisão

O juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos, marcou para hoje (12) a partir das 8 horas, o júri de Emileide Magalhães de 31 anos, acusada de estrangular e enterrar a filha Gabriely Magalhães de Souza de 10 anos, viva de cabeça para baixo em Brasilândia/MS, município de 11 mil habitantes, distante 65 quilômetros de Três Lagoas, o crime ocorreu em março de 2020.
O julgamento foi realizado no Fórum de Três Lagoas/MS, um pedido da defesa, devido a comoção que o caso gerou no Município de Brasilândia/MS.
O julgamento teve início as 08h, com alguns esclarecimentos feitos pelo Juiz Presidente Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, com a leitura de denuncia e laudo da perícia necroscópica.
Foi exibido um vídeo no plenário, do depoimento do irmão da vítima, que relatou as brigas e ameaças da mãe à vitima, e dos relatos sobre os abusos praticados pelo padrasto.
O delegado Titular de Brasilândia, Thiago Passos, que esteve à frente das investigações, destacou a frieza da autora, no dia do ocorrido.
A ré, presa no Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano de Corumbá, participou do julgamento por videoconferência. Questionada pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos se queria falar sobre o caso: respondeu que sim, mas iria responder apenas o que se lembrava. “Vou contar as partes que me recordo”, disse.
Segundo ela, no dia do crime, havia “bebido muito e usado muita cocaína”. “Eu me recordo descendo do carro junto de Gabrielly, atravessado a cerca e passado o fio no pescoço dela. Ela acabou desfalecendo e caindo no buraco fundo por acidente, achei que estava morta. Questionada se o filho a ajudou, disse que no momento em que enterrava a menina, o adolescente saiu correndo, chorando. “Comecei a gritá-lo para me ajudar. Joguei pedaço de terra no buraco”.
Em seu depoimento, detalhou o desespero de seu filho, chorando ao ver sua irmã com um fio de solda enrolado ao pescoço. A réu falou da confiança que tinha no padrasto de seus 5 filhos, que deixava frequentemente, ele sozinho com as crianças.
“Mãe, eu te amo” – Durante todo o depoimento, a cabeleireira não demonstrou arrependimento, apenas chorou quando o promotor leu uma carta, apreendida pela polícia à época, na qual Gabrielly havia escrito pedindo desculpa por uma bagunça que tinha feito na companhia de um dos irmãos.
Na carta, escrita à mão, com desenhos de coração com olhinhos e sorrisinhos, segundo o promotor, a criança escreveu: “Mãe eu te amo. Mãe, obrigada por você existir. Você é a pessoa mais linda, inteligente e a mãe mais legal de toda a minha vida e do mundo inteiro. Eu te amo do fundo do meu coração. Mãe, a senhora é a pessoa mais querida da minha vida. A senhora fala, fala, fala, mas eu não dou ouvidos pra você. Eu vou tentar te obedecer. Eu nunca vou te esquecer. Você tenha muitos anos pra viver”.

Emileide Magalhães
Após um intervalo de uma hora, o Promotor de Justiça, Dr. Luciano Anechini, mostrou a indignação, detalhando os momentos bárbaros e principais da morte da criança. Pedindo a condenação máxima permitida na legislação brasileira.
Na missão de defender a ré, o Defensor Público, Dr. Danilo Augusto Formágio, defendeu a imparcialidade do julgamento, e que os jurados, sejam justos e julguem pela consciência, e não pelo clamor social.
Após a votação do júri popular, Emileide Magalhães, foi condenada há 39 anos, 8 meses e 4 dias de prisão em regime fechado, por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver, falsa comunicação de crime e corrupção de menor.
Além de pagamento de multa, foi pedido à Promotoria da Infância de Brasilândia, a retirada da guardas das 4 crianças.

André Piauí
Na condenação de André Luiz “Piauí”, inicialmente a pena teria sido de 13 anos, mas foi aumentada após o Ministério Público Estadual recorrer pedindo aumento da pena e o Superior Tribunal de Justiça aceitar, estabelecendo então pena superior a 20 anos.
Mesmo preso e com laudo da perícia apontando as severas lacerações nos órgãos genitais de Gabrielly, sofrida pelos estupros praticados por André Piauí, Emileide Magalhães continua a manter relacionamento com o marido. O casal continua ‘trocando carta de amor’ segundo o Ministério Público.
A Comarca de Três Lagoas, é a primeira do Brasil a transmitir julgamentos pelo Youtube Juris em Três Lagoas, reforçando a importância da universalização da justiça, destacou Dr. Rodrigo Pedrini.
Veja o julgamento completo abaixo.
Brasilândia
Polícia Civil de Brasilândia prende homem condenado por estupro

A Polícia civil de Brasilândia cumpriu, no dia (18) de julho, um mandado de prisão expedido contra um homem de 34 anos de idade, condenado por crime de estupro de vulnerável.
O fato correu no ano de 2015 e o suspeito respondeu ao processo em liberdade. A sentença é datada de 21 de agosto de 2021 e o homem acabou localizado neste final de semana pelos Policiais Civis e a ordem de prisão foi comprida na manhã de hoje.
O réu foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão.
O criminoso foi recolhido a uma das elas provisórias da delegacia de Polícia de Brasilândia até que seja transferido para um presídio.
Denúncias anônimas podem ser realizadas via WhatsApp (67) 99919-5990.
Brasilândia
Após atropelar e arrastar criança de 11 anos, homem é preso pela Polícia Civil de Brasilândia/MS

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu em flagrante delito, na manhã de (29) de maio, um homem de 22 anos de idade que atropelou propositalmente e arrastou uma criança de 11 anos de idade por cerca de 30 metros.
O fato ocorreu na noite de sábado (28), por volta das 23 horas, quando o suspeito, agindo por ciúmes, foi até uma casa onde ocorria uma confraternização e chamou a ex-mulher para ir embora com ele. Ela se recusou e também a também de entregar o bebê do casal. Ocorreu uma breve confusão no local e o suspeito saiu com sua camioneta dizendo que voltaria armado ao local.
O suspeito, contudo, retornou acelerando a camioneta e jogando a veículo sobre a calçada, onde estavam sentados, além de sua ex-mulher, várias pessoas da família que residia naquela casa, inclusive um homem que o teria impedido de levar a filha do casal consigo. Com essa manobra ele acabou atingindo uma criança de 11 anos de idade, que estava sentada em uma cadeira na calçada.
A criança ficou presa sob a camioneta e foi arrastada por aproximadamente 20 metros.
O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente daquela casa, ocasião na qual vizinhos teriam ouvido estampidos característicos de disparos de arma de fogo.
A criança foi socorrida e atendida no Hospital Municipal Julio Cesar Paulino Maia, em Brasilândia, onde permaneceu em observação, apresentando várias escoriações pelos braços, pernas, região lombar e torácica.
Policiais Civis de Brasilândia realizaram várias diligências, obtendo vários informes sobre possíveis paradeiros do suspeito, inclusive no estado de São Paulo, contando com auxílio da Polícia Civil daquele Estado.
O suspeito, no entanto, acabou sendo localizado em uma propriedade rural situada no município de Brasilândia. A equipe Policial chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito quando ele já deixava uma casa existente no local, intentando uma fuga, mas foi contido e detido pelos Policiais Civis.
E.J. de S. S. permaneceu em silêncio durante sua prisão e interrogatório policial. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se comprovado que ele buscava atingir a ex mulher ele responderá por tentativa de feminicídio.
Ele já registra diversos antecedentes por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio.
O local dos fatos foi periciado. A camioneta apreendida em poder do suspeito foi apreendida para exame pericial. O veículo permanecerá apreendido e poderá ser acautelado com parte da indenização à vítima e sua família.
Denúncias anônimas podem ser realizadas via WhatsApp pelo número 67 9 99195990
Com informações do Delegado de Polícia Civil – Thiago José Passos da Silva
-
Arapuá4 de agosto de 2022, 08:34
Educação de Três Lagoas de Luto com o falecimento do professor José Antônio dos Santos, ex-morador de Arapuá
-
Eldorado3 de agosto de 2022, 13:25
Paper Excellence vence na Justiça e passa a ter o direito de controle da Eldorado Brasil Celulose
-
Arapuá1 de agosto de 2022, 14:26
Morre em Andradina/SP, aos 82 anos Sebastião Bessão, ex-morador de Arapuá
-
Campo Grande2 de agosto de 2022, 11:07
Homem mata esposa a facadas e passa quatro dias com o corpo
-
Três Lagoas1 de agosto de 2022, 11:10
Com parceria da Prefeitura de Três Lagoas e entidades, Ação Cidadania realiza mais de 8 mil atendimentos no Novo Oeste
-
PRF2 de agosto de 2022, 15:10
82 Kg de cocaína são apreendidos em Terenos (MS)
-
Campo Grande2 de agosto de 2022, 09:23
Festival da Carne de MS valoriza cultura e pecuária local com estações e pratos que exaltam a culinária pantaneira e fronteiriça
-
Três Lagoas4 de agosto de 2022, 14:08
Três-lagoense lança livro “caminhos tortuosos” em 13 de agosto
-
Mato Grosso do Sul5 de agosto de 2022, 09:13
Chuva e queda de temperatura é a previsão do tempo para o Mato Grosso do Sul nos próximos dias
-
Tecnologia4 de agosto de 2022, 14:48
Quanto custa marketing especializado em comércio exterior?
-
Mato Grosso do Sul4 de agosto de 2022, 14:34
Zigurats entra para a rota Expedição Sertões e passagem acontece no dia 30 de agosto
-
Ambiental2 de agosto de 2022, 10:54
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende e autua em R$ 2 mil infrator que tentava matar seu cachorro no centro da cidade