Fama
Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em caso sobre bets
A Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima no âmbito da Operação Interaction. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo.
A Justiça pernambucana também determinou o bloqueio de todos os imóveis registrados nos CPFs e CNPJs ligados ao cantor, além do bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras.
A decisão foi proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz, do TJ-PE. A magistrada aceitou o pedido da Polícia Civil pernambucana, rejeitando os argumentos do Ministério Público, que solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.
Segundo a juíza, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima na volta de uma viagem para a Grécia pode ter deixado no exterior dois investigados no caso, José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas VaideBet e sua mulher, Aislla Rocha.
A juíza destacou que Nivaldo Batista Lima, nome verdadeiro de Gusttavo Lima, demonstra uma “alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”.
Segundo a juíza, não existe, “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.
A defesa do cantor ainda não se manifestou
A operação é a mesma em que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa. Na ação, a Polícia Civil pernambucana investiga uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais.
No dia em que a operação foi deflagrada, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertencia à Balada Eventos e Produções, empresa de Gusttavo Lima.
Mais tarde, o cantor declarou que não tinha “nada a ver” com a aeronave. “Esse avião foi vendido no ano passado. Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, escreveu Gusttavo Lima em suas redes sociais.
Os investigadores da Polícia Civil afirmam também que, por meio de outra bet, a Esportes da Sorte, o esquema teria usado a Balada Eventos e outras duas empresas para lavagem de dinheiro. O dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, e sua esposa, Maria Eduarda Quinto Filizola, se entregaram à Polícia Civil de Pernambuco.
Com informações: Infomoney
Fama
Luis Miranda será o malandro Antônio do Amor em ‘O Auto da Compadecida 2’
Luis Miranda chega ao elenco de ‘O Auto da Compadecida 2’ para interpretar Antônio do Amor, um típico malandro que recorre à criatividade para conseguir alguns bicos e serviços informais. O personagem teve cartaz oficial, foto e vídeo inédito divulgados pela H2O Films e pela Conspiração. Quando João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) precisam de ajuda, Antônio do Amor vai para Taperoá, no interior da Paraíba. Ele usa seu talento de improviso para ajudar os amigos a se livrarem de confusões e, claro, conseguir um trocado por fora. No entanto, o sucesso com as mulheres da cidade pode colocar tudo a perder.
Com a direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, o longa trouxe novos personagens para a trama, sem deixar de lado a essência cômica e crítica do primeiro filme. Mais atual do que nunca, a história é um retrato do Brasil que lida com desafios de hoje em uma Taperoá fantasiosa. Neste contexto, Antônio do Amor movimenta a história com suas gambiarras e ‘jeitinho brasileiro’, ao mesmo tempo em que denuncia as inseguranças do trabalho informal, característica do Brasil que atravessa as décadas.
O filme chega aos cinemas no dia 25 de dezembro, com distribuição da H2O Films. No elenco, também estão Taís Araujo (Compadecida), Virginia Cavendish (Rosinha), Humberto Martins (Coronel Ernani), Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), Fabiula Nascimento (Clarabela), entre outros nomes. “O Auto da Compadecida 2” tem produção da Conspiração e da H2O Produções. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
SINOPSE
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.
ELENCO PRINCIPAL
Matheus Nachtergaele (João Grilo)
Selton Mello (Chicó)
Taís Araujo (Compadecida)
Humberto Martins (Coronel Ernani)
Luis Miranda (Antônio do Amor)
Eduardo Sterblitch (Arlindo)
Fabiula Nascimento (Clarabela)
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Virginia Cavendish (Rosinha)
Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro)
FICHA TÉCNICA
Dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes
Roteiro de Guel Arraes e João Falcão
Colaboração de Roteiro Adriana Falcão e Jorge Furtado
Produzido por Guel Arraes, Edson Pimentel, Pedro Buarque de Hollanda e Sandro Rodrigues
Coproduzido por Renata Brandão e Juliana Capelini
Produtores Executivos Tania Pacheco, Claudio Peralta e Carolina Jabor
Produtores Associados Matheus Nachtergaele e Selton Mello
Coprodutores Executivos: Marcos Penido, Adriana Basbaum
Gerentes Executivas: Fabiana Guzman, Jenifer Marques, Monica Zennaro e Maria Paula Carvalho
Produtora Delegada: Rose Soares
Produtores de Elenco: Alonso Zerbinato
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Figurino: Emilia Duncan
Maquiagem: Rosemary Paiva
Montagem: Fabio Jordão
Diretor de Efeitos Visuais: Claudio Peralta
Som Direto: Gui Algarve
Desenho de Som e Mixagem: João Jabace
Colorista: Pedro Saboya
Trilha Sonora Original: João Falcão e Ricco Vianna
Distribuição: H2O Films
Produção: Conspiração e H2O Produções
Patrocínio Master: Instituto Cultural Vale e Brahma
Patrocínio: Santa Helena, Itaú, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Emiliano
Coprodução: Claro
Apoio: RioFilme
FLÁVIA LACERDA | Diretora
Flávia Lacerda é pernambucana, nascida em Recife. Formada em Cinema e Etnologia pelas universidades de Paris 8 e Paris 7, na França. Mora no Rio desde 1998, quando fez assistência de direção no seu primeiro trabalho na Globo: “O Auto da Compadecida”. Em 20 anos de profissão,às vezes escreveu, às vezes dirigiu ou codirigiu séries, novelas e especiais, entre eles: “Sexo Frágil”, “O Programa Novo”, “Belíssima”, “Negócio da China”, “Natal do Pequeno Imperador”, “Dó-Ré-Mi- Fábrica”, “Tudo Novo de Novo”, “Clandestinos”, “Insensato Coração”, “Louco Por Elas”, “Amor Te Amo”, “Chapa Quente”, “Mister Brau”, “A Fórmula”. No cinema, recentemente codirigiu o “Grande Sertão Veredas” e deu consultoria de direção para “Medida Provisória”, “O Debate” e “Beleza da Noite”.
GUEL ARRAES | Diretor
Cineasta, diretor, produtor e roteirista pernambucano, Guel Arraes é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Ganhou destaque na TV Globo, criando e dirigindo sucessos como “Armação Ilimitada” (1985-1988) e “TV Pirata” (1988-1992). Em 1999, junto a João e Adriana Falcão, Guel Arraes adaptou e dirigiu “O Auto da Compadecida”, inspirada na peça de Ariano Suassuna. Filmada em película e exibida em quatro capítulos, a produção ganhou uma versão cinematográfica em 2000, consagrando-se como um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. Guel também foi responsável pela segunda versão de “A Grande Família” (2001-2014), “Os Normais” (2001-2003), e “A Mulher Invisível”, que venceu o Emmy em 2011. Ao lado de Jorge Furtado, escreveu e dirigiu “A Invenção do Brasil” (2000), e escreveu “Ó Paí Ó” (2008), “Decamerão, a Comédia do Sexo” (2009); o quadro “A História de Amor”, exibido no Fantástico em 2011, e o filme “O Debate” (2023), que marcou a estreia de Caio Blat na direção de cinema. Neste ano, Guel Arraes esteve envolvido em dois grandes projetos. Como diretor, lançou o filme “Grande Sertão”, adaptação da obra homônima de João Guimarães Rosa. Prepara-se para a estreia de “O Auto da Compadecida 2”, obra que dirigiu ao lado de Flávia Lacerda e que dará continuidade à história dos personagens criados por Ariano Suassuna.
CONSPIRAÇÃO | Produtora
A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola, Eu Tu Eles e 2 Filhos de Francisco – este último escolhido pelo Brasil como representante ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006. Entre os lançamentos mais recentes estão Fim (Globoplay), Dom (Prime Video), Se Eu Fosse Luisa Sonza (Netflix), Sob Pressão (Globoplay) e Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos (Gloob). Atualmente a produtora trabalha em títulos como “Auto da Compadecida 2”, “Vitória” e “Ainda Estou Aqui”.
H2O FILMS | Produtora e Distribuidora
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe. A empresa é responsável pela distribuição de mais de 70 filmes de gêneros diversos – de documentário musical a talkshow, passando por grandes sucessos de comédia e filmes para família.
Alguns deles são: “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; , “Vai Que Cola – O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington , “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella, “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar; a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo”; o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público; “Um Tio Quase Perfeito 2”, continuação da história protagonizada por Marcus Majella; “Um Casal Inseparável”, de Sérgio Goldenberg, com Nathallia Dill e Marcos Veras; “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho; “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires e grande elenco; “Galeria Futuro”, de Afonso Poyart e Fernando Sanchez, com Marcelo Serrado, Otavio Muller, Aílton Graça e Luciana Paes; “O Jardim Secreto de Mariana”, de Sérgio Rezende estrelado por Andréia Horta e Gustavo Vaz; “Tarsilinha”, animação infantil de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, inspirada na arte de Tarsila do Amaral e licenciada para Amazon Prime; “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, com Tais Araujo, Alfred Enoch, Seu Jorge e Adriana Esteves, vencedor dos prêmios de melhor filme, roteiro e ator coadjuvante no Inffinito Film Festival; e “A Última Festa”, filme de Matheus Souza protagonizado pelos jovens influenciadores Marina Moschen, Christian Malheiros, Giulia Gayoso e Thalita Meneghim. Entre os lançamentos mais recentes estão “Pérola”, com Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício; Ó Paí, Ó 2″, com Lázaro Ramos; “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, protagonizado pelo fenômeno Luccas Neto; “Dois é Demais em Orlando”, com Eduardo Sterblitch e “Aumenta que é Rock’n’roll”, com Johnny Massaro. Em dezembro de 2024, chega aos cinemas “O Auto da Compadecida 2”, uma coprodução H2O Films e Conspiração.
Fama
Ed Motta protagoniza ‘barraco’ e demite funcionário durante show
Ed Motta virou assunto, após humilhar e ameaçar demitir funcionário durante show, no Rio de Janeiro. Após gritar e ameaçar o profissional de sua equipe de demiti-lo, a plateia reagiu aos insultos proferidos e vaiou o cantor.
“Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas este é o último show que você faz”, disse ao funcionário. O homem, então, tenta se aproximar do cantor. Nesse momento, Ed Motta pede para que ele sai de perto. “Sai de perto de mim, sai de perto”, disse.
Os vídeos do ocorrido circularam nas redes sociais, logo após o show, fazendo com que fãs do cantor ficassem indignados. Assim, Ed Motta decidiu se pronunciar sobre o ocorrido, nos comentários de uma publicação.
“Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê, o nível dos erros cometidos hoje comprometeram a minha performance e consequentemente da banda”, começou a se explicar.
“Não foi coisa simples, coisa pouca, foi grave, sério. Mas você tem toda razão eu deveria ter inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e todos os presentes”, concluiu.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar a
-
Água Clara5 dias atrás
Moradores de Água Clara agradecem a chegada do asfalto no Centro Velho
-
Água Clara5 dias atrás
Em Água Clara| Prefeitura entrega novos uniformes ao Projeto Esportivo Novo Tempo
-
Arapuá3 dias atrás
Em Arapuá| Polícia Militar recupera moto furtada e prende suspeito
-
Policial4 dias atrás
PMMS apreende mais de 8 toneladas de maconha em Ponta Porã