TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Destaques ArapuáMS

Jiboia vira centro das atenções no Parque Lagoa Comprida em Aquidauana

Publicado em

Uma jiboia de pouco mais de um metro foi o centro das atenções na tarde desta terça-feira (08) no parque ecológico Lagoa Comprida, em Aquidauana. Descansando em uma árvore, chamou a atenção de frequentadores do local e ganhou fama nas redes sociais.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Aquidauana, tenente Anderson Ortiz, o animal silvestre provavelmente é morador do parque há muito tempo, já que é ambiente propício para seu habitat natural e encontra com facilidade suas presas como sapos, pássaros, lagartos entre outros, fora a lagoa.

Ainda segundo o comandante, a serpente não oferece risco a população, desde que não seja “incomodada”. “Ela não é peçonhenta, é pacífica, bastante lenta e não ataca o ser humano, mas é importante reforçar que qualquer animal quando provocado, ataca no intuito de se defender, então é só apreciar de longe, não cutucar e manter uma certa distância”, orientou.

Tenente Ortiz também informou que uma equipe da PMA fez o monitoramento do local em que a jiboia está na Lagoa Comprida e a princípio não há necessidade de tira-la do parque. “Nós estamos monitorando. Nesta quarta-feira (09) vamos retornar para ver se ela estará no mesmo local ou se movimentou para outra parte da Lagoa Comprida. Futuramente caso seja necessário, vamos realoca-la de lugar”, explicou.

Fotos: Arquivo Pessoal Facebook/Juliana Monteiro06

Fotos: Arquivo Pessoal Facebook/Juliana Monteiro06

Comentários Facebook

Destaques ArapuáMS

Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural

Published

on

Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.

Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.

O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.

Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaques ArapuáMS

Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless

Published

on

Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos

Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.

O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.

Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.

Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana