TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Destaques ArapuáMS

Inaugurada aula de estágio de medicina no Hospital Auxiliadora

Publicado em

O Hospital Auxiliadora através da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Prefeitura realizaram na quinta-feira (05) no auditório do hospital, uma solenidade para apresentação da aula inaugural aos acadêmicos do curso de medicina, campus Três Lagoas.

A apresentação reuniu cerca de 100 pessoas contando com: alunos, docentes, preceptores, diretores da universidade, reitor, direção do hospital e políticos. Para o diretor administrativo do hospital, Marco Calderon foi um processo que necessitou o envolvimento de todos e lembrou que o estágio tem duração de 12 meses. “Queremos o melhor para os alunos, precisamos buscar recurso para manter as aulas práticas e o internado”, disse.

De acordo com o reitor da universidade, Marcelo Turine a celebração da aula inaugural é um marco importante para o estágio prático aos alunos. “É uma qualidade para os alunos, a prática é extremamente importante para a formação e serão auxiliados por um dos melhores hospitais da região, o Auxiliadora, aqui irão encontrar mestres que irão vivenciar suas rotinas. A construção e parceria fortalecem o processo. Agradeço a prefeitura e governo do Estado, sem essas parcerias seria impossível”, disse.

Representando o prefeito municipal, Ângelo Guerreiro, esteve presente o secretário de finanças, Dr. Cassiano Rojas Maia “Uma honra representar nosso prefeito nesse dia tão importante. Nasci no Hospital Auxiliadora e ver ele receber os estagiários de medicina é um orgulho para nossa cidade. Muito importante a Instituição ter essa condição de ensino”, disse.

A diretora geral do hospital, Ir. Aurelia Brioschi lembrou dos princípios salesianos que tem como base a educação. “É um momento muito feliz, estudantes sejam perseverantes, expresso hoje a felicidade das irmãs em receber os estagiários, tendo em vista, que nossa instituição tem como base, o ensino”, afirmou.

O deputado estadual Eduardo Rocha que através de emenda parlamentar viabilizou para o custeio dos estudos o valor de R$ 150 mil durante os 12 meses disse: “Três Lagoas será um polo de medicina no Estado. Iremos atender as necessidades do hospital e dar aos nossos alunos um excelente curso de medicina. Muitos desses profissionais que irão se formar, certamente estarão atuando aqui em nossa cidade”, disse.5ac7cc6aa97e6e5ccada26f7ad9f4e286c6d820df346f

 

IMPORTÂNCIA E HONRA

Antes de ler o pronunciamento escrito e enviado pelo prefeito de Três Lagoas, alusivo ao acontecimento, o secretário Cassiano destacou que “é sempre uma honra estar representando o prefeito Angelo Guerreiro”, disse.

“É muito importante o nosso Hospital conquistar a categoria de Hospital Escola, ou seja, possuir as condições de ensino aos nossos estudantes de Medicina”, completou Cassiano.

Para o prefeito de Três Lagoas, manifestado no comunicado lido por Cassiano, “comemoramos um grande avanço para a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde que prestamos à população”, disse.

Angelo Guerreiro lembrou os principais passos que foram dados para se chegar “a um final feliz, que aconteceu em 19 de janeiro, um dia especial, quando ocorreu, em Campo Grande, a assinatura do convênio que assegurou o estágio dos alunos de Medicina no Hospital Auxiliadora”, destacou o prefeito.

“Tenho certeza que, juntos, continuaremos consolidando nossos objetivos de conquistas para a nossa Três Lagoas e toda a nossa população”, completou, lembrando as reuniões em seu Gabinete, em Campo Grande e em Brasília.

Em seu comunicado, Angelo Guerreiro também fez questão de ressaltar a importância da participação do deputado Eduardo Rocha, do reitor da UFMS, direção do Hospital Auxiliadora, Governo do Estado e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul.

Para 2019, quando acaba o termo de estágio, o hospital precisará de melhorias em sua estrutura para atender as necessidades dos acadêmicos que ao todo irá contabilizar 82 alunos, sem comprometer a atual capacidade operacional e financeira do Hospital Auxiliadora. Alguns investimentos precisam ser feitos, como: criação da sala de estudos e pesquisas, áreas para reuniões, dormitórios para o internato, ampliação do refeitório e cozinha, sala administrativo, sala de reuniões, biblioteca, sala do professor e auditório.

Comentários Facebook

Destaques ArapuáMS

Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural

Published

on

Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.

Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.

O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.

Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaques ArapuáMS

Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless

Published

on

Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos

Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.

O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.

Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.

Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana