Policial
Força Tática da Polícia Militar atende ocorrência de perturbação do sossego e desacato em Corumbá
Corumbá (MS)- Na madrugada de segunda-feira (26), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe da Força Tática do 6º Batalhão, atendeu uma ocorrência de perturbação do trabalho e do sossego alheio, registrada na Rua Dom Pedro II, bairro Maria Leite, no município de Corumbá.
Durante patrulhamento ostensivo, a equipe policial constatou som em volume excessivo proveniente de uma residência, causando transtornos à vizinhança. Diante da situação, os policiais realizaram a orientação inicial aos envolvidos, visando a cessação voluntária da irregularidade.
Entretanto, após novo deslocamento pela região, a guarnição voltou a constatar a reincidência da perturbação sonora no mesmo local. Ao retornar, foi identificado o responsável pelo aparelho de som, sendo informado sobre o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, em razão do flagrante da contravenção penal.
No momento da abordagem, o autor passou a se exaltar e proferir palavras de desacato contra a equipe policial, sendo necessário o emprego de meios moderados e proporcionais para conter a situação, conforme os princípios do uso progressivo da força.
Diante dos fatos, o autor e o equipamento sonoro foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências legais cabíveis. Não houve registro de lesões corporais.
A atuação firme, técnica e profissional da Força Tática foi fundamental para restabelecer a ordem pública, garantir o sossego da comunidade e assegurar o cumprimento da lei.
A Polícia Militar reforça que situações de perturbação do sossego devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 190, contribuindo para a tranquilidade e segurança da população.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Operação Celular Seguro resulta na recuperação de aparelho celular com restrição criminal em Corumbá.
Corumbá(MS)- Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Militar, por meio da Rádio Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar, recuperou um aparelho celular com restrição criminal, durante ações da Operação Celular Seguro, no município de Corumbá/MS.
A ocorrência foi registrada na Rua Albuquerque Roque, bairro Universitário, quando a equipe policial localizou um aparelho que possuía restrição criminal vinculada a boletim de ocorrência de furto, datado de 29/10/2025.
O homem que estava de posse do celular, de 58 anos, informou que havia adquirido o aparelho usado, pelo valor de R$ 600,00. Diante da situação, o aparelho foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Este já é o quarto aparelho celular recuperado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar desde o início da Operação Celular Seguro, em dezembro de 2025, demonstrando resultados concretos no combate à criminalidade.
É fundamental que o cidadão saiba ou tenha anotado o número IMEI do aparelho, pois essa informação é indispensável para subsidiar os procedimentos policiais e facilitar a localização/identificação do celular.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar captura o 14º foragido da Justiça em janeiro de 2026 em Corumbá.
Corumbá(MS)- A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, reforçou as ações de combate à criminalidade e cumprimento de ordens judiciais, alcançando a marca de 14 foragidos da Justiça capturados no mês de janeiro de 2026, no município de Corumbá/MS.
Na noite do sábado (24), a equipe da Força Tática foi acionada para atendimento de ocorrência na região do José Fragelli. Durante o procedimento de identificação e checagem de rotina dos envolvidos, foi constatado que um indivíduo possuía mandado de prisão em aberto. Diante disso, ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências cabíveis.
Já nesta segunda-feira (26), durante patrulhamento ostensivo e preventivo, policiais militares receberam informações de populares de que um indivíduo estaria em um barraco localizado em área de invasão, havendo em seu desfavor mandado de prisão em aberto. A guarnição deslocou-se ao local, procedeu à abordagem e confirmou a existência do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá/TJMS.
Conforme o mandado, a ordem judicial refere-se aos crimes previstos no art. 24-A da Lei nº 11.340/2006 (descumprimento de medida protetiva de urgência), art. 147 do Código Penal (ameaça) e art. 21 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (vias de fato). Diante dos fatos, o indivíduo foi cientificado da ordem judicial e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
Com estas ações, a Polícia Militar reforça o compromisso permanente com o cumprimento de mandados judiciais, a retirada de foragidos das ruas e a preservação da segurança e da ordem pública em Corumbá e Ladário.
Fonte: Policia Militar MS
-
Esportes3 dias atrásInternacional vence Gre-Nal de virada e mantém liderança no Gauchão
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásNova rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros e fortalece logística local
-
Mato Grosso do Sul5 dias atrásDo campo ao mercado: como o agricultor pode vender na Ceasa de Mato Grosso do Sul
-
Esportes4 dias atrásEndrick brilha com hat-trick e Lyon goleia Metz por 5 a 2 no Campeonato Francês
