Esportes
Flamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores
O Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com uma vitória por 3 a 0 sobre o Cusco, do Peru, em partida disputada no Maracanã. Os gols do confronto saíram na parte final do segundo tempo, com Bruno Henrique balançando as redes duas vezes após sair do banco de reservas, e Lucas Paquetá fechando o placar em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time carioca chegou aos 16 pontos, consolidando-se na liderança isolada do Grupo A e garantindo sua vaga nas oitavas de final.
Para alcançar a primeira colocação geral do torneio, o Rubro-Negro agora torce contra goleadas expressivas de seus concorrentes diretos. O Independiente Rivadavia e o Rosário Central não podem vencer suas respectivas partidas por diferenças de seis e quatro gols. Por outro lado, o Cusco se despediu da competição continental na última posição da chave, tendo somado apenas um ponto ao longo da campanha.
O jogo
O primeiro tempo teve amplo domínio do Flamengo, que criou as principais oportunidades de perigo. Logo no início, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e serviu De La Cruz, que finalizou para a defesa do goleiro Vidal. Pouco depois, Evertton Araujo arriscou um chute de fora da área que carimbou o travessão. Emerson Royal também teve uma chance ao invadir a área, mas mandou por cima do gol. O Cusco respondeu nos minutos finais da etapa inicial com uma finalização rasteira de Nicola Silva, defendida com segurança pelo goleiro Andrew.
Na etapa complementar, o panorama seguiu parecido. Saúl assustou em cobrança de falta defendida por Vidal, e Gonzalo Plata quase marcou ao receber passe de Pedro e tocar na saída do goleiro, vendo a bola passar rente à trave. Pedro também desperdiçou uma oportunidade clara ao finalizar para fora de dentro da pequena área após cruzamento de Ayrton Lucas.
A insistência dos donos da casa deu resultado aos 32 minutos. Lucas Paquetá chutou forte da entrada da área, Vidal deu rebote e Bruno Henrique apareceu rápido para empurrar para o fundo da rede. Sete minutos depois, Plata serviu Bruno Henrique na ponta direita da área, e o atacante bateu cruzado no alto para ampliar. Nos acréscimos, após o defensor Zevallos cortar um lance com a mão dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Paquetá cobrou com precisão e decretou o placar de 3 a 0.
Próximos jogos
Flamengo
- Jogo: Flamengo x Coritiba
- Data e horário: 30 de maio de 2026 (sábado) | 16h (de Brasília)
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Local: Maracanã
Cusco
- Jogo: ADT Tarma x Cusco
- Data e horário: 30 de maio de 2026 (sábado) | 13h (de Brasília)
- Competição: Campeonato Peruano
- Local: Union de Tarma
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 3 x 0 Cusco | |
| Competição | Copa Libertadores |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data e Horário | 26 de maio de 2026 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília) |
| Gols | Flamengo: Bruno Henrique (34′ 2ºT, 39′ 2ºT), Lucas Paquetá (44′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Cusco: Soto, Carabajal, Manuel Tévez, Diez |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: José Javier Burgos (URU) Assistentes: Pablo Llarena (URU), Hector Bergalo (URU) VAR: Cristhian Ferreyra (URU) |
| Flamengo | Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão, Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Pedro), Saúl (Lino), De La Cruz (Paquetá); Luiz Araújo (Pulgar), Plata, Bruno Henrique. Técnico: Leonardo Jardim. |
| Cusco | Vidal; Ruidías, Fuentes, Gamarra, Zevallos; Soto (Valenzuela), Diez (Ampuero), Carabajal; Colito, Nicolas Silva (Manuel Tévez), Manzaneda (Colman). Técnico: Alejandro Orfila. |
Fonte: Esportes
Esportes
Inter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
Em uma noite de quinta-feira marcada pela tensão típica dos grandes clássicos, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Estádio Beira-Rio. O placar magro do GreNal 453, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou tudo em aberto para a partida decisiva na próxima semana.
Com o empate sem gols, a vaga nas semifinais será definida em um único jogo na Arena do Grêmio. Quem vencer na próxima quinta-feira (03.09) avança diretamente. Se o placar voltar a terminar igualado, a classificação sairá nos pênaltis.
Primeiro tempo de estudo e faltas
O início de partida foi exatamente o que os torcedores esperavam de um clássico: intenso, truncado e com poucos espaços. As duas equipes priorizaram a marcação forte e neutralizaram as principais jogadas de ataque. A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Pavón, que arriscou de fora da área e mandou a bola para fora.
Inter pressiona, mas esbarra na defesa gremista
Na segunda metade do jogo, o Colorado assumiu o controle das ações e passou a envolver o rival. Aos 24 minutos, Sanabria teve a chance mais clara da partida ao receber na marca do pênalti e cabecear com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da pressão e do domínio territorial, o time da casa não conseguiu furar o sistema defensivo bem postado do Tricolor.
O jogo foi marcado por mais de 40 faltas, reflexo da rivalidade e da importância do confronto, com ambas as equipes priorizando a segurança defensiva em detrimento do espetáculo.
O que vem por aí
A decisão está marcada para a Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Prime Video. A expectativa é de um jogo ainda mais pegada, já que o vencedor garante vaga na semifinal da competição nacional.
Fonte: Esportes
Esportes
Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
O Vasco superou a desvantagem numérica e venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time carioca conseguiu segurar o resultado e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais.
O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Andrés Gómez, aos 13 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Vasco terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Barradão. Para avançar, o Vitória precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time baiano ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
O Vasco começou a partida tentando pressionar. Logo aos três minutos, Colidio teve a primeira grande chance após cobrança de escanteio de Lucas Piton, mas cabeceou para fora.
O Vitória respondeu aos 15 minutos. Igor Vinícius cruzou para Renato Kayzer, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol e afastou o perigo.
A situação vascaína se complicou aos 17 minutos. Barros foi pressionado por Renato Kayzer, errou na saída de bola e colocou a mão na bola para impedir o avanço do ataque adversário. Após revisão do VAR, o volante recebeu cartão vermelho, deixando o Vasco com dez jogadores.
Mesmo em inferioridade numérica, a equipe carioca voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Andrés Gómez iniciou um contra-ataque, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro. A bola venceu Lucas Arcanjo e colocou o Vasco em vantagem.
O time da casa quase ampliou pouco depois. Colidio recebeu lançamento de Paulo Henrique, driblou o marcador dentro da área e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola desviou na trave.
O Vitória teve dificuldades para aproveitar a superioridade numérica e pouco ameaçou a defesa vascaína até o fim da partida. O Vasco manteve a organização defensiva e confirmou a vitória diante da torcida.
Próximos compromissos
Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29), pela 25ª rodada.
O Vasco recebe o Cruzeiro, às 21h20, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Vasco 1 x 0 Vitória |
| Competição | Copa do Brasil — quartas de final (jogo de ida) |
| Local | Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 26 de agosto de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Caíque (Vitória) |
| Cartões vermelhos | Barros (Vasco) |
| Gol | Andrés Gómez, aos 13 minutos do 2º tempo (Vasco) |
| Vasco | Léo Jardim; Puma, Cuesta, Robert Renan e Pitón; Cauan Barros, Thiago Mendes e Ramon Rique; Andrés Gómez, Colidio e Spinelli. Técnico: Pedro Emanuel. |
| Vitória | Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Zé Vitor e Martínez; Marinho, Matheuzinho e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura. |
Fonte: Esportes
-
Suzano4 dias atrásSuzano tem 17 vagas abertas para profissionais de diferentes áreas em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Bombeiro4 dias atrásEm Três Lagoas| Incêndio em residência mobiliza Bombeiros e homem é encontrado sem vida
-
Três Lagoas7 dias atrásSegunda noite da 36ª Festa do Folclore reúne público ao som de Jeito Moleque em Três Lagoas
-
Arapuá4 dias atrásCorpo de homem desaparecido é encontrado por Corpo de Bombeiros na região do Distrito de Arapuá