Três Lagoas
Festa da imprensa de Três Lagoas será realizada neste sábado (20)
Jornalistas e profissionais da comunicação esperam evento com alegria e expectativa; cerca de 200 pessoas estão confirmadas

No próximo sábado, 20 de setembro os profissionais da imprensa de Três Lagoas viverão um momento histórico. A partir das 11h30, será realizada a 1ª Festa da Imprensa de Três Lagoas, um encontro inédito para celebrar a profissão e fortalecer os laços entre colegas que fazem da notícia seu compromisso diário.
O evento será realizado na Casa do Criador, no Parque de Exposições, espaço gentilmente cedido pelo presidente do Sindicato Rural, Bruno Ribeiro.
Mais do que um simples encontro festivo, a iniciativa tem como propósito valorizar a classe jornalística, muitas vezes lembrada apenas em momentos de crise, mas que segue cumprindo seu papel vital: informar, fiscalizar e promover o debate público.
ENGAJAMENTO E ALEGRIA DOS COLEGAS
A preparação já contagia a categoria. Praticamente todos os profissionais de comunicação residentes em Três Lagoas já receberam a pulseira de acesso, entregue pessoalmente pelos organizadores e a resposta não poderia ser mais positiva: os colegas comemoraram a iniciativa com entusiasmo e expressaram gratidão por essa valorização.
Além disso, colegas de outras cidades de Mato Grosso do Sul como Campo Grande e Dourados também demonstraram interesse em participar do evento.
Para o jornalista Ricardo Ojeda, um dos idealizadores da festa, a repercussão tem superado expectativas. “Em mais de 40 anos de profissão esta é a primeira vez que vejo os colegas tão engajados em um evento da imprensa. É muito gratificante perceber que todos abraçaram a ideia e estão ansiosos por este encontro, promovido graças ao apoio de tantos amigos e os nossos patrocinadores”, reforçou.
Para o jornalista Rogério Potinatti, outro organizador do evento, a festa deve entrar para o calendário anual de Três Lagoas. “Eu acredito que este será apenas o primeiro de muitos encontros… infelizmente os jornalistas não contam com iniciativas como essa, de forma recorrente. Mais do que festejarmos nossa profissão, esse encontro servirá para nos conhecermos melhor”, acredita.
E a jornalista Flávia Guedes lembra que a confraternização foi pensada para agradar em cheio os comunicadores. “Nós preparamos uma festa com tudo o que jornalista gosta: boa comida, bebida gelada, música animada e, claro, muita resenha. Será uma tarde para relaxar, se divertir e celebrarmos a profissão que tanto nos orgulha.”
CONFRATERNIZAÇÃO E RECONHECIMENTO
Os participantes vão saborear uns deliciosos costelões, linguiça caseira, preparados pela equipe Brutus, comandado pelo Fernando Jurado, acompanhado de chopp Brahma gelado e um serviço completo do Buffet Montavanni. A organização reforça que o evento não tem nenhuma conotação político-partidária, sendo um espaço exclusivamente dedicado à confraternização e valorização profissional.
PATROCINADORES
A realização da 1ª Festa da Imprensa é possível graças ao apoio de parceiros locais, como; Joaquim Barbosa Romero (Supermercado Nova Estrela), Sindicato Rural de Três Lagoas, Posto Parati, Dr. Jairo Queiroz, Brutus, Ledir Garcia, Antonio Falco, Wesley Mendonça (Grupo Agitta), Perfil News, Magid Thomé – Porto de Areia 3 Irmãos, Bravo Charlie Apoio (Bazan e Coto), Marcão Pietraroia, Elias Ferreira, Praya, Dr. Ailtom Pereira, Dr. Ricardo Cavagna, Coronel Ormay, Coronel Moreira, Diego Everest, Dr. Cassiano Maia, Carlito Braga, Adilson Bahia, Garage 67, Supermercado Thomé, Agência Contexto, Gomes & Assunção, Sintiespav, Vereador Tonhão, Daniel da Farmácia, Deputado Caravina, Daterra, Recóleo, Giga Byte, Gold Comunicação Visual, Grupo Papilon, Affonso’s Decorações e Cerimoniart, Floricultura Primavera.
Nos vemos lá!
Três Lagoas
Três Lagoas recebe ´Circula Dançurbana IV edição´ com espetáculos infantis e oficina de dança
Programação é gratuita.

De 22 à 24 de setembro, Três Lagoas-MS se torna palco da imaginação! A Cia Dançurbana chega com o projeto ´Circula Dançurbana IV edição´, apresentando os espetáculos infantis ´R.U.I.A´ e ´K-zuu´, despertando nas crianças a curiosidade, o riso e muitas descobertas. Entre passos e sons, a circulação traz também ações de mediação e oficina de capacitação que semeiam a dança como saber e movimento. Este projeto é realizado pela Cia Dançurbana, Ministério da Cultura e Governo Federal via Lei Rouanet e patrocinado pela MSGÁS e Real H.
O ´Circula Dançurbana IV edição´ propõe a circulação dos espetáculos infantis do repertório da companhia, acompanhada de encontros de mediação artística para crianças e, de oficinas de disseminação da experiência para arte-educadores e professores de educação infantil, de Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. O propósito é promover a fruição de espetáculos de dança, criados especialmente para as infâncias, e com isso sensibilizar e conscientizar os tutores e a sociedade em geral sobre a relevância da arte e da cultura para o desenvolvimento sensível e cognitivo das crianças.
K-zuu: música, dança e imaginação para crianças de até 7 anos
Elaborado para o público do primeiro setênio (crianças entre 0 à 7 anos), o espetáculo ´K-zuu´ (nomeado em referência ao instrumento musical kazoo, a onomatopeia que sugere o som de alguns insetos e a imagem do casulo – invólucro que protege alguns seres em processos de transformação) lança mão de aspectos da filosofia da educação pra ambientar esse rico ecossistema do aprendizado nessa etapa da vida. Em cena, três intérpretes-criadoras dançam e tocam instrumentos: suavemente em solavanco, fluindo e zunindo.
Em cena apresentam-se Ariane Nogueira, Maura Menezes e Rose Mendonça. A obra tem direção artística de Renata Leoni, provocação e colaboração de Paula Bueno e Miraíra Noal, cenário por Maíra Espíndola, figurino por Maíra Espíndola e Dayane Pereira, Música Festa do Pantanal – Lagarta Comilona – Prof° Shauan Bencks, trilha sonora por Rose Mendonça e consultoria musical por Jonas Feliz.
Entre megazords e galáxias: espetáculo ´R.U.I.A´ é voltado para crianças entre 7 e 14 anos
O espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´ aleatoriamente invade o recreio da escola, um ecossistema habitado por criaturas mitológicas, as brincadeiras e jogos da infância, etc. Voltado para crianças do segundo setênio (etapa do crescimento dos seres que fica entre 7 e 14 anos, onde acontece o desenvolvimento das relações sociais, da memória cronológica, a compreensão da ligação entre causa-efeito…); o espetáculo lança mão de estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados.
Em cena apresentam-se Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Livia Lopes e Reginaldo Borges. O espetáculo tem concepção e coreografia por Marcos Mattos, direção artística por Renata Leoni, provocação e colaboração por Paula Bueno e Miraíra Noal, cenário por Maíra Espíndola e, figurino por Maíra Espíndola e Dayane Pereira.
No ritmo da dança com a Cia Dançurbana: programação em Três Lagoas
Nos dias 22 e 23 de setembro, das 18h30 às 20h30, acontece a oficina formativa ´Que dança se dança na escola?´, voltado para arte-educadores e professores de Educação Física, na Escola Municipal Presidente Medici. A oficina pretende gerar diálogos entre a linguagem da dança, o contexto em que ela está sendo aprendida/ensinada e a diversidade de relações geradas pelos atores envolvidos, propondo experimentos, jogos e exercícios práticos para que se possa acrescentar mais possibilidades de experienciar a arte, o corpo, o tempo e o espaço contemporâneo no ambiente escolar. A inscrição é gratuita e deve ser realizada por este link.
Também no dia 23, às 8h e às 14 horas, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo ´K-zuu´ no CEI Maria Aparecida Castro. E no dia 24, às 8h e às 13h30, a companhia encena ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´, na Escola Municipal Maria Eulália Vieira.
Serviço: o projeto ´Circula Dançurbana IV edição´ acontece em Três Lagoas de 22 à 24 de setembro. Mais informações pelo Instagram da companhia @ciadancurbana.
Arapuá
Prefeito Dr. Cassiano Maia visita distritos para ouvir e levar soluções para as demandas da população

Durante esta sexta-feira, 19 de setembro, o prefeito Dr. Cassiano Maia realizou visitas aos distritos de Garcia e Arapuá com o objetivo de entender melhor a situação de cada localidade e identificar as principais demandas da população.
Em Garcia, o prefeito, acompanhado de sua equipe, esteve na antiga escola do distrito, atualmente ocupada pela Unidade de Saúde, que é gerida por Lenir Pereira, agente comunitária de saúde. Além dos atendimentos básicos, a unidade conta com um consultório odontológico e recebe semanalmente médicos de diferentes especialidades.
A agente comunitária Lenir agradeceu a presença do prefeito e destacou o apoio contínuo que a comunidade de Garcia recebe do município.
No distrito de Arapuá, o prefeito esteve acompanhado pela secretária de Educação e Cultura, Ângela Brito, para uma reunião na Escola Municipal de Educação no Campo (EMEC) Arapuá com as mães de alunos sobre o transporte escolar rural, tanto no período da manhã, quanto da tarde. O objetivo foi explicar todo o processo de licitação que envolve o transporte escolar rural, além de ouvir e esclarecer as dúvidas.
Durante a reunião, o prefeito detalhou como funciona o processo, explicando os trâmites necessários para que os veículos cheguem até o distrito. Deixou claro que está ciente dos transtornos e abordou as questões relacionadas à empresa prestadora de serviços atualmente.
Ao final, Cassiano respondeu às dúvidas e reafirmou o apoio da Prefeitura em relação às demandas voltadas às linhas escolares rurais, destacando que estão trabalhando para atender ao distrito. “O novo processo de licitação já foi aprovado e entrará em vigor no próximo ano. Durante os quatro meses restantes deste ano, será intensificada as cobranças à empresa responsável”, reafirmou o prefeito.
Também participaram da visita a diretora de Educação, Monique Marielle Moreira de Oliveira; o diretor da Escola EMEC Arapuá, Celso Maiore; o diretor do Departamento Administrativo, Marcílio Donadone; além dos vereadores Robson do Alinhamento, Sirlene do Arapuá, Mário Grespan, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia e Daniel da Farmácia.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Eldorado5 dias atrás
Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Três Lagoas
-
Bombeiro5 dias atrás
Em Três Lagoas| Corpo de Bombeiros socorre acidente na BR-158
-
Mato Grosso do Sul5 dias atrás
SED abre consulta pública para formação de novo currículo da educação digital
-
Três Lagoas5 dias atrás
“Agora posso chamar de meu. Sonhava com este dia”, diz um dos 46 beneficiários do Programa de Regularização Fundiária