TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
O maior parque aquático do país abre suas portas em Andradina/SP
Homem é flagrado tentando atear fogo em quiosques em Três Lagoas
Avião carregado com 500 Kg de pasta base de cocaína é abatido no Interior Paulista
Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência
Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio
Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina
Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro
Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia.
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do bairro Caiobá
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4
PMA do Grupamento de Águas do Miranda fiscaliza 14 embarcações e 57 pescadores, orientam turistas e apreendem petrechos ilegais de pesca
PMA e UCDB entregam amanhã (4) às 14h00 para o Biobarque Pantanal, onça-pintada, arara e filhote de anta taxidermizados para uso em Educação Ambiental
Polícia Militar 9°CIPM/CPA1 impede Estelionato contra idosa em Dourados
Polícia Militar de Caarapó da 9ªCIPM/CPA-1 recupera produtos de furto e prende autor
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos de Bonito e Jardim
Rayssa Leal e Pâmela Rosa disputam final do Pro Tour de skate street
Em um Maracanã lotado, Vasco recebe o Sport pela Série B
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Domingo segue com previsão de tempo estável, com máxima de até 35°C no Estado
Com assinatura de convênios, produtores já podem receber 1ª parcela do PSA de Jardim e Bonito
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança
Gabriel decide e Flamengo derrota Santos na Vila Belmiro
Next
Prev

Cultura

Exposição de bordados em Três Lagoas vai até 08 de maio

Publicado

O saguão da Prefeitura de Três Lagoas, ao lado da estação ferroviária, recebe durante esta semana, de 04 a 08 de maio, a exposição dos trabalhos das bordadeiras Jovani Garcia, Lucila Miazaki, Francisca Valiño e Valdete Lelugeur. A mostra é realizada todos os anos em datas comemorativas, como por exemplo, na semana que antecede o Dia das Mães, que neste ano será comemorado no próximo domingo (10).

As bordadeiras colocaram para apreciação e venda panos de prato, toalhas de rosto e banho, almofadas, toalha de mesa, jogos para cozinha e para banheiro, cabides bandôs para fogão, toalhas de lavabo, bate-mão, capa de bebedouro entre outros produtos.

Segundo Jovani Garcia a exposição além de mostrar o trabalho das bordadeiras também é uma oportunidade de incentivar as pessoas a aprenderem a arte do bordado.  “A exposição é uma excelente oportunidade para os filhos três-lagoenses adquirirem um presente especial para as mamães”.

O Departamento Municipal de Cultura fica localizado no prédio da antiga Prefeitura, em frente à Praça Senador Ramez Tebet. A exposição fica a aberta para o público das 07 às 13h.

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook

Cultura

Aquidauanenses lotam praça e vibram com estreia de “Pantanal”

Publicado

Após meses de gravações, a novela mais esperada pelos sul-mato-grossenses, principalmente pelos moradores de Aquidauana e região, finalmente estreou. O primeiro capítulo do remake de Pantanal foi exibido na noite de ontem (28) na Praça dos Estudantes, na região central de Aquidauana.

Ansiosos e vibrando por ver as belezas do Pantanal sul-mato-grossense nas telinhas da Globo, moradores lotaram a praça e fizeram da estreia da novela um grande evento. Teve até quem escolheu comemorar o aniversário assistindo ao primeiro capítulo da trama na praça, como é o caso de Emanuel Benites.

Ao jornal O Pantaneiro, Emanuel contou que resolveu comemorar a chegada dos 30 anos na praça por ser um dia de festa para todos da região. “A festa hoje não é só minha e o presente é para todo mundo aqui. A novela vai mostrar a beleza do Pantanal”, disse.

A novela que parou a cidade de Aquidauana também conquistou o Brasil.  A média de audiência foi de 26.7 segundo os dados do Kantar Ibope. O pico foi às 22h24, com 30.3 pontos, batendo a audiência da concorrência e até mesmo da última novela da emissora, “Um lugar ao sol”, que registrou 25 pontos no primeiro e último capítulo.

O Pantaneiro também acompanhou a estreia da novela. Veja abaixo:

Evento na praça

O evento para acompanhar a estreia da novela, organizado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, também contou com a apresentação da dupla sertaneja Brendo & Vinícius e do grupo de dança “Os Taboqueiros”.

Por O Pantaneiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Cultura

I Saberes Integrados das Licenciaturas da Unigran EAD acontece de 23 a 26 de agosto

Publicado

Com o objetivo de fortalecer os cursos de licenciatura e proporcionar maior interação entre a comunidade acadêmica, a Unigran EAD realiza o I SILES – Saberes Integrados das Licenciaturas.

O evento acontecerá de forma on-line de 23 a 26 de agosto, a partir das 19h (Horário de Brasília), reunindo temas das áreas de Artes Visuais, Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site do evento e garantem aos participantes um certificado de 40h, que será remetido pela organização ao e-mail cadastrado no ato de inscrição, em até 15 dias após o encerramento do evento.

A programação do I SILES é composta por apresentações culturais, palestras, mesas redondas e minicursos. O músico e compositor Fernando Dagata fará a abertura do evento com uma apresentação cultural.

Na sequência a palestra “Mídias digitais e sala de aula: ações educativas e medidas criativas” será ministrada pela pedagoga Rita de Cassia Borges, Doutora em Engenharia de Produção, Mestre em Antropologia e Sociologia e Especialista em Planejamento e Gestão da EaD.

Para fechar a primeira noite do SILES acontece a mesa redonda “Desafios da formação docente no século XXI” com a Doutora Nara Sgarbi e as Mestras Julyana Moreira, Hilluska Carneiro, Geysa Juce e Inês Velter.

O I Saberes Integrados das Licenciaturas Durante vai promover debates sobre os temas “Covid 19: Processo Fisiopatológico e Diagnóstico Laboratorial”, “Metodologias Ativas”, “O Ensino da arte como instrumento de inclusão”, “A dinâmica da mediação pedagógica em tempos de incerteza”, dentre outros conteúdos correspondentes.

Durante os quatro dias do SILES os inscritos têm acesso a dez minicursos que abrangem conhecimentos diversos nas áreas integrantes das licenciaturas.

Toda a programação e o link de inscrições estão disponíveis na página ead.unigran.br/evento-i-siles-os-saberes-integrados-das-licenciaturas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana