TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Emoção até o último segundo: Cruzeiro e Vasco empatam em batalha de seis gols

Publicado em

Em um confronto digno de cinema, Cruzeiro e Vasco da Gama protagonizaram um empate eletrizante de 3 a 3 na noite deste domingo (15.03), em Belo Horizonte, no Mineirão. Em uma partida com viradas, expulsão e gols nos acréscimos, as equipes dividiram os pontos em um duelo que manteve os torcedores na ponta da cadeira até o apito final.

O jogo foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, com o Cruzeiro abrindo o placar, o Vasco virando com dois gols rápidos, sofrendo uma expulsão, o Cruzeiro empatando, o Vasco reassumindo a frente com um jogador a menos e, finalmente, a Raposa buscando o empate heroico no último lance.

Primeiro Tempo: Cruzeiro sai na frente

A partida começou com o Cruzeiro mostrando mais iniciativa e sendo recompensado cedo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Christian subiu de cabeça após um passe de Kaiki e colocou a bola no ângulo superior esquerdo, abrindo o placar para a Raposa. O Vasco tentou responder, com Cuiabano tendo uma chance em impedimento e David finalizando bloqueado. Houve chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu 1 a 0 para o Cruzeiro até o intervalo, com Andrés Gómez recebendo um cartão amarelo para o Vasco.

Segundo Tempo: um festival de gols e reviravoltas

A etapa final trouxe um enredo inacreditável. O Vasco voltou do vestiário com outra postura e, em um intervalo de poucos minutos, virou o jogo. Aos 7 minutos, Cauan Barros empatou de cabeça, aproveitando um cruzamento de Cuiabano. Dois minutos depois, aos 9, novamente Cauan Barros balançou as redes, desta vez de muito perto, colocando o Vasco à frente por 2 a 1.

No entanto, a euforia vascaína durou pouco. Aos 14 minutos, o próprio Cauan Barros, herói dos dois gols, cometeu uma falta sobre Matheus Pereira e, após revisão do VAR, foi expulso, deixando o Vasco com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo.

Mesmo com a desvantagem numérica, o jogo seguiu intenso. O Cruzeiro aproveitou a superioridade e buscou o empate aos 25 minutos, quando Néiser Villarreal finalizou no canto inferior esquerdo após assistência de Chico da Costa, deixando o placar em 2 a 2.

Quando parecia que o empate se consolidaria, o Vasco, mesmo com dez homens, demonstrou uma resiliência impressionante. Aos 41 minutos, Brenner, que entrou no decorrer da etapa, arriscou uma finalização de fora da área e acertou o canto inferior esquerdo, colocando o time carioca novamente à frente, 3 a 2.

Com 10 minutos de acréscimo anunciados, o Cruzeiro se lançou ao ataque em busca do gol salvador. A pressão surtiu efeito no limite. Aos 49 minutos dos acréscimos, Japa, que havia acabado de entrar, subiu de cabeça após um cruzamento de Kauã Moraes e mandou para o fundo das redes, selando o empate em 3 a 3.

A partida ainda teve tempo para uma última falta cometida por Keny Arroyo já nos últimos segundos, mas o apito final chegou confirmando um dos jogos mais emocionantes da rodada. Um verdadeiro espetáculo para os amantes do futebol, com as duas equipes lutando bravamente por cada ponto.

FICHA TÉCNICA
                                                         Cruzeiro 3×3 Vasco da Gama
Competição Campeonato Brasileiro, 6ª rodada
Local Mineirão
Data e Horário 15/03/2026 às 20h30
Árbitro Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR Herman Brumel Vani (SP)
AVAR 2 Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Cartões Amarelos Matheus Pereira (CRU); Andrés Gómez e Brenner (VAS)
Cartão Vermelho Barros (VAS)
Gols Christian, Chico da Costa e Japa (CRU); Barros (duas vezes) e Brenner (VAS)
Escalação Cruzeiro Matheus Cunha; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba (Wanderson), Kaiki; Matheus Henrique (Japa), Lucas Silva (Villarreal), Christian (Arroyo), Gerson, Matheus Pereira; Chico da Costa. Técnico: Tite.
Escalação Vasco da Gama Léo Jardim; Paulo Henrique, Saldivia, Robert Renan, Cuiabano; Hugo Moura (JP), Barros, Tchê Tchê (Lucas Freitas); Nuno Moreira (Lucas Piton), Andrés Gómez (Puma Rodríguez) e David (Brenner). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil

Published

on

By

O Palmeiras concluiu nesta terça-feira (25) os preparativos para o duelo contra o Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico paulista será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Nubank Parque, em São Paulo.

Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas na Academia de Futebol. O treinamento contou com exercícios de construção de jogadas, movimentação dos atletas, organização defensiva, marcação e simulações de situações de jogo.

O lateral-esquerdo Piquerez participou de boa parte da atividade com os companheiros e deve ficar à disposição para a partida. O jogador não enfrentou o Vasco no último compromisso da equipe por causa de um edema na perna esquerda.

O atacante Paulinho também trabalhou com o grupo durante parte do treinamento, mas ainda cumpre o processo de transição física. Já o goleiro Bruno Bertinato, recém-contratado junto à Portuguesa, participou pela primeira vez de uma atividade com o elenco principal.

A ausência no treino ficou por conta de Allan. O meio-campista, que está encaminhado como reforço do Manchester City, não participou das atividades e pode ser baixa para o confronto pela Copa do Brasil.

A tendência é que Abel Ferreira escale uma equipe com Carlos Miguel; Alexander Barboza, Murilo e Gustavo Gómez; Arias, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Vitor Roque, Mauricio e Flaco López.

O treinador poupou parte dos titulares na partida contra o Vasco, justamente para preservar o elenco para o clássico. O Palmeiras chega embalado após vencer o time carioca por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve a equipe na liderança da competição, com 51 pontos.

Na Copa do Brasil, o Verdão avançou às quartas de final depois de eliminar Jacuipense e Fortaleza. O Santos, por sua vez, garantiu a classificação ao superar o Remo.

O jogo de volta está marcado para 2 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro. O vencedor do confronto enfrentará na semifinal o classificado entre Vasco e Vitória.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Neymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Published

on

By

O Santos concluiu nesta terça-feira (25), no CT Rei Pelé, os preparativos para o duelo com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade na lista de convocados do técnico Cuca é Neymar, que poderá atuar no confronto marcado para esta quarta-feira (26), às 21h30, no Nubank Parque.

A participação do camisa 10 era tratada como dúvida, principalmente por causa do gramado sintético do estádio palmeirense. O atacante, no entanto, participou das atividades realizadas pelo elenco e foi incluído na delegação santista.

No último treinamento antes da partida, os jogadores fizeram trabalhos físicos e táticos. O zagueiro Lucas Veríssimo também voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão no músculo sóleo da panturrilha esquerda. Ele surge como alternativa para a defesa.

A situação de Neymar ganhou atenção após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, no último domingo. Na ocasião, Cuca preferiu não confirmar a escalação do jogador e afirmou que ainda conversaria com o atleta para avaliar as condições físicas antes do clássico.

Neymar, que atuou durante os 90 minutos contra o Mirassol, participou do gol santista na partida. Ele deu o passe para Barreal, que finalizou com precisão e garantiu o empate na Vila Belmiro.

Mesmo relacionado, o atacante pode começar no banco de reservas. Além da preocupação com o piso artificial, Neymar está pendurado com dois cartões amarelos. A escalação definitiva ainda depende de decisões de Cuca, especialmente nos setores defensivo e de meio-campo.

A provável formação do Santos tem Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Willian Arão ou Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gustavo Henrique e Christian Oliva ou Gabriel Bontempo; Neymar ou Rollheiser, Barreal e Gabigol.

O Santos garantiu a vaga nas quartas de final após eliminar o Remo. Já o Palmeiras avançou ao deixar o Fortaleza para trás. O primeiro confronto será disputado no estádio palmeirense, enquanto a partida de volta está marcada para 2 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro.

O vencedor do duelo enfrentará nas semifinais o time que avançar do confronto entre Vasco e Vitória.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana