Trânsito
Em Três Lagoas| Colisão entre carro e moto reacende alerta por semáforo em cruzamento movimentado no Santa Luzia
Devido ao incidente, moradores da região voltam a reivindicar a instalação de um semáforo no cruzamento

Na noite desta quarta-feira (09), um acidente de trânsito voltou a evidenciar a urgência por sinalização semafórica em um dos cruzamentos mais perigosos do bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.
Uma mulher que pilotava uma Honda Biz pela Rua Urias Ribeiro foi atingida na traseira por um Fiat Uno, após parar no cruzamento com a Rua Trajano dos Santos.
De acordo com o motorista do Uno, ambos seguiam na mesma direção pela Urias Ribeiro quando a motociclista parou repentinamente no cruzamento, o que resultou na colisão e na queda da condutora da moto.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com escoriações leves e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Polícia Militar, por meio do setor de trânsito, esteve no local e registrou a ocorrência na Depac.
Cruzamento perigoso e sem sinalização
Moradores da região voltam a reivindicar a instalação de um semáforo no cruzamento, que liga o centro de Três Lagoas a diversos bairros populosos da cidade. A via é conhecida pelo intenso fluxo de veículos e por ser palco frequente de acidentes.
“Esse trecho é movimentado o dia todo. Já vimos muitos acidentes aqui, e sem semáforo ou qualquer outra sinalização mais eficiente, continuamos vulneráveis”, relatou um morador que presenciou o ocorrido.
A ausência de sinalização adequada no local é apontada como um fator que contribui para os constantes incidentes. A comunidade local pede que a Prefeitura e o Departamento de Trânsito considerem, com urgência, a instalação de um semáforo para garantir mais segurança a motoristas e pedestres.
Fonte: TL Notícias
Trânsito
Colisão entre carro e moto na BR-262 mobiliza Bombeiros e SAMU em Três Lagoas

Um acidente registrado no fim da tarde desta quarta-feira (23) deixou uma pessoa ferida e movimentou equipes de emergência em Três Lagoas. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262) com a Avenida Baldomero Leituga no bairro Jardim Alvorada e envolveu um Fiat Pálio e uma moto Honda Titan.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados rapidamente para prestar os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada a unidade médica para avaliação. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento e segundo informações extra-oficiais não é grave seu estado clínico.
Policiais do Departamento de Trânsito (Deptran) estiveram no local para organizar o tráfego, já que a região é uma das mais movimentadas da cidade. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga as causas do acidente.
Atenção, motoristas! Redobre os cuidados em cruzamentos e vias de fluxo intenso. Acidentes como este mostram como segundos de distração podem causar graves consequências.
Fonte: TL Notícias/ Fotos Hoje Mais
Trânsito
Mulher morre ao perder controle de veículo e capotar em área rural de MS

Mulher de 52 anos, identificada como Nair, teve a cabeça dilacerada em acidente na noite sábado (19), na área rural de Jaraguari, distante 47 quilômetros de Campo Grande. Ela conduzia um veículo pela pista quando perdeu o controle da direção e capotou, parando na cerca de uma chácara.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe policial foi acionada por volta das 19h50 de ontem por um morador. Ele relatou que estava em sua chácara quando ouviu um barulho muito alto de freada e em seguida a batida.
Ele então seguiu pela MS-244 e se deparou com a picape Saveiro branca em uma cerca e uma mulher com parte da cabeça dilacerada. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, mas quando os militares chegaram constataram que a vítima já estava morta.
A Polícia Civil foi acionada junto com a Perícia, assim como a Polícia Militar Rodoviária, e o local isolado com fita. Após os procedimentos iniciais, o corpo da vítima foi recolhido pela Pax Santa Rita. Segundo informações, Nair estava na casa de alguns amigos, onde passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas.
No entanto, não era possível dizer para onde Nair estava indo. O veículo seguia pela rodovia na região do Jaraguari Velho sentido Vila Triângulo quando houve uma freada brusca e ela acabou entrando no acostamento, capotando mais de uma vez. A picape parou na cerca da chácara.
Nair teve fratura exposta na cabeça e foi encontrada massa encefálica na pista entre o veículo e o local onde houve a capotagem. O filho da vítima esteve no local e ficou responsável pela picape e pelos pertences da mulher. O caso foi registrado como acidente de trânsito provocado pela própria vítima.
Fonte: Campo Grande News
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrás
Em Três Lagoas| Semana Municipal de Trânsito é lançada durante a 11ª sessão da Câmara de Vereadores
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrás
No MS| Período reprodutivo ou falta de comida podem ter motivado ataque de onça no Pantanal
-
Suzano7 dias atrás
Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior com 18 vagas em Mato Grosso do Sul
-
Policial5 dias atrás
Cinturão Verde em Três Lagoas| Família é rendida, amarrada e tem T-cross levado em assalto violento