Arapuá
EM ARAPUÁ/GARCIAS, “Meu Bairro Limpo”, acontece nesta sexta (12), e Agentes de Endemias divulga ação
Uma equipe da endemias da Secretária de Saúde de Três Lagoas, estiveram na manhã desta terça-feira (09) no Distrito de Arapuá, entregando panfletos de divulgação do meu bairro limpo, que irá acontecer nesta sexta-feira (12) nos Distritos de Arapuá e Garcias.
A ação tem inicio as 8h até as 17h do dia 12 de Maio de 2017, a população está sendo alertada em deixar o lixo nas calçadas das residências, por onde passará caminhões colhendo: Pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, folhas, galhos secos, restos de grama, tábuas, madeiras e recipientes que acumulem água.
Os caminhões não recolherá: Terra, entulhos de construção e podas recentes de árvores.
A ação vem acontecendo em diversos bairros de Três Lagoas, com a finalidade de livrar a cidade da dengue, leishmaniose e outras doenças.
Iniciada no começo de fevereiro, a campanha já percorreu mais de 30 bairros, nessas regiões foram retirados 1.715 caminhões de lixo o equivalente a quase 7 mil toneladas. Além disso, a equipe de roçada da prefeitura realizou a limpeza de uma área total de 579.929,00 m², esse terreno é equivalente a mais de 80 campos de futebol.
Arapuá
Arapuá está de luto, morre João Tragino da Silva, aos 63 anos
Morador de uma tradicional família do Distrito de Arapuá, João Tragino da Silva faleceu neste sábado (27). Sepultamento será realizado na manhã deste domingo (28).
O Distrito de Arapuá amanhece em luto com a notícia do falecimento de João Tragino da Silva, aos 63 anos, ocorrido neste sábado, 27 de junho.
Morador de uma tradicional família da comunidade, João era muito conhecido e respeitado no distrito, onde construiu sua história ao lado de familiares e amigos.
Ele deixa a esposa, Sueli dos Santos Silva, e os cinco filhos: Rogério, Rodrigo, Rosângela, Romário e Roberto, além de netos, demais familiares e inúmeros amigos que lamentam sua partida.
O velório acontece no Velório Municipal do Distrito de Arapuá, reunindo familiares, amigos e moradores que prestam as últimas homenagens.
O sepultamento está previsto para as 9h deste domingo, 28 de junho.
Neste momento de dor, a equipe do ArapuaNews manifesta suas mais sinceras condolências à esposa, filhos, familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta irreparável perda. Que Deus conceda conforto, força e serenidade aos corações de sua esposa, filhos, familiares e de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que as lembranças de sua vida, de seu caráter e do carinho dedicado à família permaneçam como fonte de consolo neste momento de dor.
Rogamos para que sua alma descanse em paz e que a fé fortaleça todos os familiares diante dessa irreparável perda.
Nossos sentimentos e solidariedade à família enlutada.
Arapuá
Em Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em conjunto com o Departamento de Manutenção do Distrito de Arapuá e da zona rural, realizou a substituição da antiga ponte de madeira sobre o córrego Arapuá, conhecida como Ponte da Japonesa.
A estrutura é fundamental para o acesso ao Distrito de Arapuá/MS e também às comunidades Piaba, Limoeiro e região da Ponte do Rio Verde.
Os trabalhos foram executados sob a coordenação do encarregado Marco Antonio Dantas, atendendo a uma demanda considerada urgente pelos moradores da região. Segundo informações repassadas pelas equipes responsáveis, a antiga ponte de madeira apresentava constantes problemas e necessitava de frequentes manutenções, comprometendo a segurança de motoristas e produtores rurais que utilizam o trecho diariamente.
Durante as obras, a passagem permaneceu interditada por 13 dias para a retirada completa da antiga estrutura e implantação do novo sistema de drenagem e travessia.
No local, foram instaladas duas linhas de tubos de 1.000 milímetros, proporcionando mais segurança, durabilidade e melhores condições de tráfego, principalmente em períodos de chuva.
Após a conclusão dos serviços, a Ponte da Japonesa já foi liberada para o trânsito de veículos e, conforme a equipe responsável, o trecho se encontra em perfeitas condições de uso, com o fluxo normalizado para moradores, produtores rurais e demais usuários da estrada.
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
-
Ribas do Rio Pardo6 dias atrásMenino de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásVereador Tonhão celebra mais um ano de vida





