Policial
DOF divulga balanço semestral da apreensão de drogas na fronteira do MS
A direção do Departamento de Operações de Fronteira, DOF, na tarde dessa quarta feira (01), divulgou o balanço semestral sobre a apreensão de drogas na fronteira do estado.
De acordo com o balanço houve um aumento considerável na apreensão de maconha, cocaína e haxixe nas fronteiras do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo que o total de drogas apreendidas pelo DOF, chegou a quase 22 toneladas, sendo que no mesmo período de 2014 foram apreendidas cerca de 14,5 Toneladas.
O aumento mais expressivo registrado pelo DOF no ano de 2015, foi na apreensão de maconha, que chegaram a 21.333(vinte e um mil e trezentos e trinta e três) quilos da droga, com aumento de 55% se comparado ao mesmo período de 2014.
Outra droga que apresentou um grande número de apreensões neste ano foi o haxixe, que é subproduto da maconha, e totalizou cerca de 41(quarenta e um) quilos, 95% a mais do que no mesmo período de 2014.
As apreensões de cocaína tiveram um aumento de 20% e totalizaram cerca de 234 (duzentos e trinta e quatro) quilos apreendidos no ano de 2015.
Grande parte dessas apreensões se deram no sul do Estado, nas regiões de Amambaí, Coronel Sapucaia e Ponta Porã, cidades que fazem fronteira seca com o Paraguai, um dos principais produtores de maconha do mundo.
O patrulhamento itinerante de fronteira, realizado a mais de 28 anos pelo DOF, nos mais de 1500 quilômetros de fronteira com a Bolívia e Paraguai, vem surtido efeito muito positivo, principalmente na desarticulação do narcotráfico, sendo que essas apreensões, somadas a de outros órgãos de segurança que trabalham nessa área, descapitalizam o crime na fronteira do Brasil com o Paraguai.
“As técnicas usadas por nossos policiais, somada a demanda da droga no Brasil e o período da safra da maconha no Paraguai, nos garantiram um número grande de apreensões, principalmente de maconha e de haxixe. Nossas apreensões na maioria das ocorrências são de pequenos volumes de droga, que variam entre 10 e 60 quilos da droga, onde torna-se mais fácil camufla-la e mais difícil de se encontrar. Apreensões como a que ocorreu nos na última semana em Amambai, com mais de cinco toneladas apreendidas, são exceções, prova disso é o número de pessoas presas pelo tráfico, que nesse primeiro semestre chegou a 194(cento e noventa e quatro) prisões”. Diz Ary Carlos Barbosa, Coronel da PM e Diretor do DOF.
Policial
Polícia Militar Ambiental de Coxim surpreende e autua pescador profissional por pescar com redes de pesca e tarrafa e capturar pescado abaixo da medida permitida.

Campo Grande (MS) – Um Pescador profissional de 44 anos, praticava pesca predatória no rio Taquari, quando foi surpreendido voltando da pescaria com pescado abaixo da medida permitida, redes de pesca e tarrafas (petrechos ilegais), por Policiais Militares Ambientais de Coxim, que realizavam fiscalização nos rios do município ontem (5) à noite.
Quando os Policiais clarearam a embarcação para a abordagem, o pescador que estava em uma canoa, empreendeu fuga, pulando no rio e fugindo para uma região de mata, abandonando o pescado e os petrechos ilegais. A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não conseguiu localizá-lo, porém, como o pescador é conhecido na região, ele foi identificado pela embarcação.
Apesar de não ter sido possível a prisão em flagrante, o infrator responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de uma a três anos de detenção. O Infrator, residente em Coxim, foi também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.060,00. O pescado, seis exemplares da espécie Curimbatá, a tarrafa e uma rede de pesca foram apreendidos. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
Fonte: PM MS
Policial
Polícia Militar em Bonito divulga levantamento das ações realizadas no mês de junho deste ano

O Quartel da 1ªCIPM de Bonito/MS, divulga as ações efetuadas no município, inerentes às atividades de segurança pública, e nisso segue as informações discriminadas logo abaixo:
- Operações Policiais Militares: 12
- Pessoas abordadas: 552
- Veículos abordados: 488
- Pessoas conduzidas à Delegacia: 32
- Mandados de prisão cumpridos: 07
- Arma de fogo apreendida: 01
- Notificações de trânsitos: 43
- Veículos removidos ao pátio do Detran/MS: 02
A Polícia Militar mantém um canal de comunicação 24 horas, através do telefone 3255-3361 ou 190.
Assessoria de Comunicação Social 1ª CIPM/CPA-3.
Publicado por: Izaque Wellington da Silva Chaparro
Fonte: PM MS
-
Notícias da Região3 de julho de 2022, 20:19
O maior parque aquático do país abre suas portas em Andradina/SP
-
Mato Grosso do Sul30 de junho de 2022, 13:05
Governador recebe presidente da República, que volta ao Estado para entregar moradia para 300 famílias da Capital
-
Nota de Falecimento30 de junho de 2022, 08:17
Morre Adair Queiroz Andrade ex-presidente do Rotary de Três Lagoas
-
Câmara Municipal de Três Lagoas30 de junho de 2022, 13:10
Políticas públicas para os esportes são tema de audiência pública na Câmara de Três Lagoas
-
Galeria de Imagens30 de junho de 2022, 11:40
Passagem de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas
-
Arapuá5 de julho de 2022, 03:08
Tradicional Festa de São Pedro do Sítio Cajueiro em Arapuá completa 30 anos
-
Notícias da Região3 de julho de 2022, 20:05
Avião carregado com 500 Kg de pasta base de cocaína é abatido no Interior Paulista
-
Policial4 de julho de 2022, 09:40
Polícia Militar de Corumbá prende homem por invasão de propriedade e furto na região central
-
Mato Grosso do Sul30 de junho de 2022, 15:35
Quarto Estado em geração de empregos, MS agora investe na qualificação
-
Mato Grosso do Sul30 de junho de 2022, 10:40
Com a menor pauta do diesel do Brasil, Governo do MS reduz ainda mais o valor
-
Esportes4 de julho de 2022, 08:05
MELHORES MOMENTOS| Fluminense goleia o Corinthians na 15ª rodada do Brasileirão 2022
-
Policial2 de julho de 2022, 12:35
Polícia Militar Rodoviária apreende 500 kg de maconha e recupera veículo furtado em Brasília/DF