TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

Do Arapuá para Goiás| Enzo Vinícius é destaque no futebol de base

Jovem goleiro de 13 anos iniciou a carreira no Distrito de Arapuá/MS e hoje defende o Atlético Goianiense Sub-13

Publicado em

Três Lagoas/MS – O sonho que nasceu nos campos do Distrito de Arapuá/MS começa a ganhar novos rumos. Enzo Vinícius Ferreira dos Santos, de apenas 13 anos, deu seus primeiros passos no futebol como zagueiro, mas hoje desponta como goleiro e já integra a equipe Sub-13 do Atlético Goianiense, após se destacar em peneiras e treinamentos em São Paulo.

Primeiros chutes em Arapuá

Filho de Franciane Ferreira e Reginaldo Alves dos Santos, Enzo nasceu em Três Lagoas/MS e sempre viveu no Distrito de Arapuá. Foi na Escolinha de Futebol do Distrito que começou sua trajetória como zagueiro, disputando campeonatos regionais nas categorias de base.

Novos ares em São Paulo

Em agosto de 2024, Enzo mudou-se com a família para Castilho/SP, onde estuda em período integral, das 6h às 15h. Nas aulas de educação física, passou a jogar como goleiro no futsal, posição que logo chamou a atenção do professor — também treinador no Polo de Captação Basílio Sports, em Andradina/SP.

O talento não passou despercebido: Enzo foi convidado para um teste, aprovado e ganhou bolsa para treinar três vezes por semana. Mesmo diante da rotina cansativa, persistiu. Com treinos específicos de goleiro ministrados pelo professor e ex-goleiro Otávio, da @academia_de_goleiros_OS, evoluiu rapidamente e passou a ser elogiado pelos avaliadores.

Convite para Goiás

No dia 31 de agosto, a família recebeu uma ligação decisiva: o técnico Leandro, de Goiânia/GO, representante do ABD Futebol Clube Sub-13, ligado ao Atlético Goianiense, aprovou o material do jovem goleiro e o convidou para disputar a Copa Goiás Sub-13.

No dia 4 de setembro, Enzo viajou para a capital goiana, assinou contrato até 2028 e foi federado no BID da CBF, um marco essencial em sua carreira. Poucos dias depois, em 10 de setembro, fez sua estreia oficial em Iporá/GO.

Longe de casa, mas perto do sonho

Esta é a primeira vez que Enzo vive distante dos pais — são cerca de 670 km entre Castilho/SP e Goiânia/GO. Apesar da saudade, a família comemora a conquista. “Ele sempre foi um menino estudioso, humilde e muito dedicado. Estamos orgulhosos e confiantes no futuro dele”, afirmam os pais.

Reconhecimento da comunidade

No Distrito de Arapuá, onde tudo começou, o sentimento é de torcida e orgulho. “Desejamos sucesso ao Enzo nesta caminhada de muito treino, dedicação e superação. Que brilhe como goleiro e nunca esqueça que tem muita gente na torcida por você”, reforçam os moradores.

 

Comentários Facebook

Arapuá

Em Fotos | 1º aninho de Maria Augusta

Published

on

No domingo, 22 de março, familiares e amigos de Augusto Martinho e Naira Youko Yamashita se reuniram para celebrar o primeiro aninho da pequena Maria Augusta. A comemoração aconteceu no Espaço Mais Parque, no bairro Mais Park, em Três Lagoas, e foi marcada por momentos de muita alegria, carinho e emoção.

A data especial reuniu pessoas queridas para celebrar a vida da pequena, em um ambiente acolhedor e cheio de amor. Sorrisos, abraços e muita felicidade fizeram parte dessa linda festa, que ficará guardada na memória da família.

Que Maria Augusta continue crescendo com muita saúde, cercada de amor, proteção e felicidade, iluminando ainda mais a vida de todos ao seu redor.

Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Prefeitura realiza limpeza de rotatória no trevo da BR-262 que dá acesso ao Distrito de Arapuá

Published

on

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em conjunto com o Departamento de Manutenção do Distrito de Arapuá e zona rural, realizou a limpeza e roçada da rotatória localizada no trevo da BR-262, que dá acesso ao Distrito de Arapuá/MS.

O serviço foi executado sob a coordenação do encarregado Marco Antonio Dantas, atendendo a uma demanda urgente da população. De acordo com informações, a situação do local vinha gerando preocupação devido ao mato alto, que comprometia a visibilidade dos motoristas e aumentava o risco de acidentes.

Na semana passada, a reportagem conversou com o encarregado Marco Dantas e com o secretário de Obras, Osmar Dias. Segundo o secretário, a situação já havia sido comunicada ao DNIT, porém existe um impasse devido ao processo de concessão da rodovia, que está sendo transferida para a empresa vencedora da licitação.

Diante do risco iminente de acidentes, a equipe da Prefeitura tomou a iniciativa e realizou a limpeza da área, garantindo mais segurança para quem trafega pelo local.

O ArapuáNews reforça que já cobrou, por diversas vezes, melhorias na sinalização da rotatória. Motoristas que seguem sentido Campo Grande ou Três Lagoas passam pelo trecho em alta velocidade, o que aumenta ainda mais o perigo.

Novamente, fica o apelo aos órgãos federais e estaduais para a instalação de redutores de velocidade e sinalização adequada, a fim de evitar acidentes graves envolvendo moradores do Distrito de Arapuá.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana