Três Lagoas-MS

  Últimas
Racing Point é punida por copiar sistema de freios da Mercedes na F1
Polícia Militar recaptura evadido do sistema prisional em Paranaíba
Previsão do Tempo: Final de semana com tempo firme e umidade em estado de alerta
Em apenas 24 horas, 23 óbitos por coronavírus são registrados em MS
MS cria e regulamenta Departamento de Repressão à Corrupção
MS é o 1º lugar no ranking nacional de transparência sobre coronavírus
Dia dos pais: Servidor estadual tem descontos de 3% a 30% no comércio de Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Miranda recolhe onça-pintada de 70 kg atropelada a 2 km da cidade, segunda este ano
Meia-atacante brasileiro Willian pode trocar Chelsea por Arsenal
Detran-MS suspende atendimento do Fácil Aero Rancho por sete dias por caso de Covid-19
Polícia Militar apreende um revólver, 78 munições e quase nove mil reais, em espécie, durante abordagem veicular em Caracol
Combate à violência contra mulher é tema do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS
SES inaugura hospital de campanha e ativa mais 10 leitos de UTI-Covid no Regional de Ponta Porã
Bazé chama atenção para casos de Covid e pleiteia pavimentação
Agosto Lilás: ALEMS apoia campanha e aprova projetos para defesa da mulher
Policiais Militares recuperam veículo de luxo furtado no Estado de São Paulo
PRF prende passageira de ônibus com 2 Kg de cocaína em Rio Brilhante (MS)
PRF apreende 105,25 Kg de maconha e skunk em Ponta Porã (MS)
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua laticínio em R$ 6,3 mil por lançamentos de efluentes no solo sem tratamento
Operação Hórus – Polícia Militar apreende mercadoria descaminhada
Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Procuradoria-Geral do Estado participa de live da OAB/MS
Simpósio de educação patrimonial aborda os bens arquitetônicos de MS
Curso aborda aspectos fisiológicos aplicados à criança e ao adolescente na prática esportiva
Projetos selecionados da Sejusp recebem recursos da Justiça Federal
Agesul anuncia reconstrução emergencial de ponte queimada na MS-228
Protetores faciais garantem mais proteção a servidores do semiaberto de Três Lagoas
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
Programa UEMS Acolhe oferece novo curso on-line para migrantes internacionais
Next
Prev

Arapuá

Dia 2 de Julho Dia do Bombeiro, o ArapuáMS faz homenagem aos profissionais

Publicado

No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro. A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.

A profissão de bombeiro é muito bonita e deveria ser mais valorizada, pois colocam suas vidas em perigo para salvar a vida de outras pessoas.

Além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc.

Fazem ainda a fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios, onde as mesmas devem manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos funcionários.

Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, levando para as escolas orientações a jovens e crianças sobre formas de evitar acidentes, cuidados em represas, piscinas e praias, cuidados com álcool e fogo, acidentes em brincadeiras, não mexer em produtos de limpeza, não ingerir remédios sem orientação de pessoas adultas, dentre várias outras. Além desses, mostram o quanto é importante ter atitudes corretas enquanto cidadãos, como manter a ordem de nossas cidades, respeitar as leis e cumprir com nossas obrigações.

Esse trabalho é muito importante, pois através da prevenção levam para os estudantes orientações que podem evitar acidentes, tornando-os mais responsáveis em suas atitudes.

E dessa forma vamos contar um pouco dos profissionais que de uma forma ou de outra, fez parte do Distrito de Arapuá, e hoje estão salvando vidas.

TIAGO DA SILVA ROCELI

tiagoTiago da Silva Roceli, de  27 anos, com Licenciatura e Bacharel em Educação Física e pós graduado em Segurança Pública e Defesa Social.

A história de Tiago no corpo de Bombeiros Militar começou na infância quando vinha passar as férias  em Três Lagoas e seu tio que é bombeiro hoje da reserva, o levava  para participar  das confraternizações que aconteciam no quartel, ficava admirado com o modo que ele trabalhava.

Em 2013, teve a oportunidade de prestar o concurso sendo aprovado, porém convocado apenas em 2015, quando ingressou no curso de formação de soldado, após o término do curso foi designado para Três Lagoas, onde foi muito bem recebido por toda a corporação, trabalhou na parte operacional atendendo diversos tipos de ocorrências como afogamentos, queda de árvore, acidente de trânsito, captura de animais entre  outros no 5º Grupamento de Bombeiro Militar.

Coordenou junto com os soldados de sua turma a parte esportiva da primeira Olimpíadas do Bombeiro do Amanhã, no atual momento está a frente do programa Bombeiros  do Amanhã que atende criança e da faixa etária de 9 a 14 anos, no Município de Três Lagoas.

Filho Jose Carlos Roceli e Maria Aparecida da Silva, dos avós  paternos Devaldo Roceli  e  Aparecida Gonçalves Roceli e maternos Carolino José da Silva (Loro) e Julita Araújo da Silva.

“É muito gratificante servir toda a população e aqui em Três Lagoas é muito especial, pois retornei as origens da minha família”, Tiago Roceli.

FLÁVIO ALVES DE PAULA

flavioFilho de Jocilea Trannin Pasqualim e Valdomiro Garcia Pasqualim. Flávio Alves de Paula, nasceu no dia 22 de Janeiro de 1970, hoje com 38 anos, formado em Geografia pela UFMS de Três Lagoas, trabalhou por 8 anos na prefeitura municipal de Três Lagoas, como agente de saúde.

Em 11 de Fevereiro de 2007, ingressou na corporação do CBM/MS na academia bombeiro militar em campo grande como aluno soldado, com conclusão do curso em 07.09. 2008 sendo transferido para a cidade de Aparecida do Taboado como soldado.  Em maio de 2016 retornou para a cidade de Três Lagoas.

Em 03 de outubro de 2016 incluiu no curso de cabo e concluiu em 17 de dezembro de 2016, e hoje continua servindo a cidade de Três Lagoas/MS, no 5º Grupamento de Bombeiro Militar.

VANDERLEI MARTINS

vanderlei martins (12)Vanderlei Martins, conhecido “Lelei”, nascido na capital do Estado de São Paulo, criado no Distrito de Arapuá-MS, com seus avos Sr. André Gomes da Costa e dona Aurelina.

No ano de 1999 foi morar em Bandeirantes com sua mãe Valdelice da Silva Costa, em 2006 voltou no estado de origem morando no município de Paulínia na qual atualmente serve no quartel do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Em 2014 ingressou nas fileiras da Policia Militar do Estado de São Paulo, passando por rigorosas concorrências mais de 90 mil candidatos na parte teórica e testes físicos e psicológico, após ingresso 12 meses de formação nas quais 6 meses na escola superior de soldados em Pirituba na capital paulista e 6 meses na escola superior de Bombeiros em Franco da Rocha região metropolitana de São Paulo. Atualmente servindo no Posto de Bombeiros de Paulínia que pertence 7º Grupamento de Bombeiros Região de Campinas.

Homenagem aos Bombeiros

Os anjos existem!
Mas… Diferente do que imaginamos, eles não possuem asas, nem poderes
celestiais.

São como nós, pessoas normais.
O amor ao próximo, é o que os tornam especiais.

Estes anjos, tão sempre prontos a ajudar.
E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar.

São fortes e destemidos, e enfrentam qualquer tipo de perigo,
para o seu próximo ajudar.

Mas, infelizmente nem sempre são lembrados.

E por muitas vezes, depois de terem  arriscado suas vidas;
Não recebem, nem se quer um OBRIGADO!

Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar,
Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer lugar!

Estes anjos, são merecedores de todo nosso respeito.
Por muitos eles são chamados de BOMBEIROS.

Mas chamamos de ‘ANJOS’…

ANJOS VERDADEIROS!!!!

Deixamos aqui nossa singela homenagem,
a estes anjos, de muita bravura e coragem!

Que Deus abençoe a todos vocês! É o desejo do Portal de Noticias ArapuaMS.

Comentários Facebook

Arapuá

Estrada vicinal e rua do Distrito de Arapuá são recuperadas

Publicado

por

.
Os maquinários e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) da Prefeitura de Três Lagoas mantém o ritmo de melhorias nas ruas e estradas rurais do Município.

Desde a semana passada, a Estrada Boiadeira e a Rua Eugênia Trannin, no Distrito de Arapuá, estão passando por recuperação e terraplanagem. Para melhorar as condições de tráfego nessas vias, foi feita a limpeza, ampliação pelas laterais e o nivelamento da rua.

Todo serviço está sendo executado com mão-de-obra, e maquinário próprios da Prefeitura, proporcionando melhores condições de tráfego, mesmo com economia nos cofres do Município.

As estradas rurais, que antes não tinham o cuidado e atenção, desde o início da gestão passam por reparos e possuem uma atenção especial da SEINTRA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Distrito de Arapuá ganha Portal

Publicado

por

.

Nas próximas semanas, quem visitar o Distrito de Arapuá vai se deparar com uma nova vista. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), está contemplando o Distrito com um portal no início da MS-459 “Altair Cabral Trannin”, rodovia que interliga a BR-262 ao Arapuá.

Assim como ocorreu na rotatória de acesso ao Balneário Municipal, na divisa entre Três Lagoas e Estado de São Paulo e no final da Avenida Clodoaldo Garcia, Arapuá terá a escultura moldada com animais da fauna sul-mato-grossense.

Serão dois tuiuius, um papagaio e 10 abelhas arapuá em homenagem ao nome do Distrito. A montagem da armação de ferro e aço já está pronta, passando agora para a etapa de concretagem.

A obra já atrai a expectativa de quem passa pelo local. Quem gostou da novidade foram os proprietários do Restaurante Sertanejão, Danilo Júlio e Sandra Regina Alves da Silva, filho e mãe. O estabelecimento da família fica exatamente em frente onde o portal está sendo levantado.

Danilo e Sandra comemoram a instalação do portal

“Estamos ansiosos para o portal ficar pronto. Vai ser bom para o Arapuá, pois, muitos que passam pela BR-262, nem sabem da existência do Distrito e isso vai colaborar para que a comunidade seja vista”, disse Danilo.

“Além de atrair visitantes e pessoas da região, essa movimentação em torno do portal vai beneficiar o movimento em nosso restaurante. Participar desse momento de melhorias em Arapuá é muito gratificante”, completou Sandra.

Ainda no sentido de melhorias, Arapuá está recebendo a recuperação da Estrada Boiadeira e da Rua Eugênia Tranin. Em breve, a iluminação pública será renovada com lâmpadas LED.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana