Destaques ArapuáMS
Depois de passar por MS, homem morre em SP com suspeita de febre amarela
Um homem de 56 anos morreu no último domingo (14) em Santo André (SP) com suspeita de febre amarela. A família acha que a vítima contraiu a doença em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – onde passou as festas de fim de ano.
A informação foi divulgada no G1 SP nesta quarta-feira (17). Por meio de nota, a prefeitura da cidade paulista informou que a causa da morte foi informada como infarto agudo no miocárdio e que o paciente apresentava sintomas condizentes com os da febre amarela. Mas, para obter a confirmação foram colhidas amostras de sangue para fazer exames. O resultado sairá dentro de 15 ou 30 dias.
A Prefeitura de São André ainda diz que a cidade não é considerada área de risco, não passa por surto da doença, e que não teve nenhum caso autóctone de febre amarela registrado neste ano e nem no ano passado.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou ontem (16) que nenhum caso de febre amarela foi confirmado em Mato Grosso do Sul.
No ano passado, seis macacos foram encontrados mortos no Estado, mas os resultados foram negativos para a doença. Os primatas foram encontrados em Corumbá (2), Dourados (1), Ladário (1) e Campo Grande (2).
O último caso registrado de febre amarela em humanos em Mato Grosso do Sul foi em 2015. Mas, era de um viajante que contraiu a doença em outro Estado.
Vizinho – Na terça-feira (16), a OMS (Organização Mundial da Saúde) passou a considerar todo o estado de São Paulo como área de risco de febre amarela. Foram confirmadas 21 mortes pela doença no Estado que faz divisa com MS desde janeiro de 2017.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura lança editais de incentivo à Cultura pela PNAB CICLO 2
-
Notícias da Região7 dias atrásPublicidade e Propaganda da UNIGRAN é destaque entre os finalistas do Prêmio Cria do Mato 2026
-
Educação7 dias atrásONEE 2026 supera 750 mil inscritos e mobiliza estudantes de todo o Brasil
-
Celulose em Destaque7 dias atrásEm Três Lagoas| Workshop internacional debate bioeconomia e novos caminhos para a indústria