Brasilândia

Com apoio da Suzano, Escola Municipal de Brasilândia-MS vence Prêmio Nacional de Valorização pela Educação

Publicado

Escola foi uma das vencedoras na categoria Acompanhamento da Aprendizagem do PVE 2019

A Escola Municipal Arthur Hoffig, de Brasilândia (MS), foi uma das vencedoras do Prêmio Parceria pela Valorização da Educação 2019 (PVE). Com apoio da Suzano, a escola foi destaque na categoria Acompanhamento da Aprendizagem. O resultado foi anunciado durante evento Oficina da Pactuação, realizado na semana passada, em São Paulo (SP). Este foi o segundo reconhecimento das ações desenvolvidas em Rede Municipal de Ensino de Brasilândia. Em 2018, o município foi destaque nacional na categoria Criativos da Escola.

“Essa conquista atesta o trabalho que, em parceria com a Suzano, a escola vem desenvolvendo com seus alunos. Toda a unidade escolar está de parabéns pelo prêmio e, principalmente, pela melhora no ensino dessas crianças, que são o nosso futuro”, parabenizou Evânia Lopes, consultora de Desenvolvimento Social da Suzano.

O resultado foi comemorado também pela direção da escola. “É grandioso ter esse reconhecimento do trabalho. Esse prêmio vem para nos mostrar que estamos no caminho certo e nos dá uma injeção de ânimo para elaborar novas ações”, destacou a diretora da Escola Municipal Arthur Hoffig, Vânia Maria da Silva.

O projeto de acompanhamento da aprendizagem, explicou Vânia, é desenvolvido há mais de dez anos e, com o apoio da Suzano, pôde crescer e aprimorar-se para a escrita e leitura dos alunos. “Esse acompanhamento é feito em todas as salas, e cada ano vamos nos aprimorando com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”, completou a diretora.

Para Francisco Aparecido Lins, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Brasilândia, a premiação é grande importância como reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no município e um incentivo para continuar o processo de melhoria na qualidade da educação. “Hoje, com a equipe que temos, receber uma premiação como esta é de grande valia e reforça a importância da parceria com a Suzano. Mas, também aumenta a nossa responsabilidade de continuarmos evoluindo, esse é o maior desafio na Educação. O prêmio é um incentivo a mais para todos que trabalham no setor. Agora, é seguir em frente”.

Como prêmio, a escola receberá um box da revista “Nova Escola”, que permitirá o acesso à cursos e materiais didáticos on-line para toda a unidade escolar. Já os dois coordenadores responsáveis pelo projeto, Luis Fernando Martins Lopes e Maristela Castilho Leoncio da Silva, receberão um curso on-line voltado para melhores práticas pedagógicas.

Programa

O Parceria pela Valorização da Educação (PVE) tem como estratégia a atuação em duas frentes: qualificação das práticas de gestão educacional escolar e o engajamento na mobilização social.

Em Mato Grosso do Sul, o programa atua nos municípios de Brasilândia, Aparecida do Taboado e Água Clara. O objetivo é proporcionar a melhoria da educação pública, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão. No ano passado, a ação envolveu 31 escolas, sendo 24 municipais, cinco estaduais e duas da rede privada. Duas Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) também participaram. Ao todo, o PVE envolveu mais de 9,1 mil alunos, com a participação de 352 professores e a qualificação de 57 diretores e coordenadores de secretarias de Educação.

Comentários Facebook

Brasilândia

IPTU 2020: Contribuinte de Brasilândia terá que obter segunda via se optar por pagar antes de junho

Publicado

Devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Brasilândia prorrogou o prazo para o pagamento da cota única ou a primeira parcela do IPTU 2020 para o dia 10 de junho. Entretanto, para pagar depois do dia 10 de abril e antes da data prorrogada, o contribuinte precisará emitir a 2ª via do carnê pela internet ou comparecendo pessoalmente no Setor de Tributação.

Pela internet, o contribuinte acessará o site oficial da Prefeitura de Brasilândia (www.brasilandia.ms.gov.br), escolherá a opção Tributação e na sequência, a aba de Serviço de Tributação ao Cidadão. Em uma nova janela, ao lado esquerdo, estará opção IPTU 2020 e é só digitar o CPF ou CNPJ junto com o código de segurança que será gerada a 2ª via para pagamento.

Caso a pessoa opte por emitir a 2ª via do IPTU 2020 de forma presencial, precisará se dirigir ao Paço Municipal com seu carnê ou documento pessoal. Depois é só procurar o Setor de Tributação que a equipe emitirá o documento para que seja pago em qualquer banco ou lotérica.

Não será necessária a emissão da 2ª via do carnê caso o contribuinte pagar o carnê antes do dia 10 de abril.

Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá ligar no telefone (67) 3546-1301, presencialmente no Setor de Tributação, localizado na rua Elviro Mancine, 530, Centro, das 7h as 11h (MS) ou pelo email [email protected].

Com este recurso pago pelo contribuinte, a Prefeitura de Brasilândia investe em todas as áreas do Município, como por exemplo, em obras, saúde, educação e ajuda no desenvolvimento econômico.

​Assessoria de Imprensa/Patricia Acunha

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Saúde de Brasilândia realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para os idosos

Publicado

Doses foram aplicadas no modo Drive-Thru

 A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (04), a Campanha de Vacinação contra Influenza.

Nesta etapa, somente os idosos acima de 60 anos foram imunizados contra a gripe. Lembrando que esta vacina não previne contra a Covid-19 e sim, somente auxilia no critério de diagnóstico desta doença, uma vez o paciente já tenha tomado a dose contra a Influenza.

Pela primeira vez na história, a Saúde realizou o sistema de vacinação Drive-Thru, ou seja, o idoso foi vacinado dentro do carro.

A Saúde recebeu nesta etapa 500 doses e esclarece a todos aqueles que não conseguiram ser imunizados, a Saúde receberá em breve mais doses e realizará novamente a campanha.

A Prefeitura de Brasilândia agradece ao apoio da Polícia Militar pelo auxílio na organização e a todos os servidores que também ajudaram na campanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana