Três Lagoas
Carreata com maquinários para construção da Eldorado traz empregos e desenvolvimento a Três Lagoas
Pelo menos 600 vagas de trabalho serão geradas instantaneamente na terraplanagem. Interessados devem procurar o Ciat ou os sindicatos Sintiespav-MS e Sintricom para se cadastrarem
Três Lagoas recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), os maquinários de grande porte que serão utilizados na terraplanagem e infraestrutura do local de construção da segunda unidade da Eldorado Brasil no município. Os equipamentos vieram de São Paulo-SP e Lins-SP. O projeto, denominado ‘’Vanguarda 2.0’’, conta com um investimento de R$ 8 bilhões. Assim que concluído, a cidade será considerada detentora da maior fábrica de celulose do mundo.
A carreata seguiu pelas principais ruas e avenidas de Três Lagoas em direção a Eldorado. A obra foi iniciada há pouco mais de um mês e mantém-se avançada. No local, já existem ao menos 80 funcionários e 100 máquinas menores, entre caminhões e tratores, executando os serviços de terraplanagem. Os trabalhos são de responsabilidade da empresa Contern. A contratada atua há mais de 24 anos no mercado e esta é a sexta planta industrial conduzida por ela, sendo a segunda no ramo de celulose.
PROPÓSITO DA CARREATA
Segundo informações do engenheiro e gerente geral de projetos da Eldorado, Antonio Di Pasquale, repassadas exclusivamente à reportagem do **Perfil News**, o objetivo do desfile dos veículos, foi evidenciar aos moradores que a construção está desenvolvida. Ele, que trabalha há mais de 35 anos no ramo de celulose, é quem coordena a terraplanagem e a infraestrutura da obra.
‘’A carreata impulsionou as expectativas positivas da população. Foi uma forma de mostrarmos a todos que a Eldorado não trouxe apenas maquinários para Três Lagoas, mas, também, empregos e, consequentemente, melhores condições de vida e avanço econômico’’, considerou Pasquale.
VAGAS E CONTRATAÇÕES
Em entrevista ao **Perfil News**, Eduardo Peres, engenheiro da Contern, antecipou que, de imediato, a empresa deve contratar 600 funcionários para prestarem serviços na obra. De acordo com ele, a prioridade de admissão será ofertada aos moradores de Três Lagoas, porém, profissionais da região também podem se candidatar às vagas.
Peres acrescentou que a fase de maior movimento da construção é prevista para o mês de setembro, quando o número de trabalhadores poderá chegar a 900 contratados. A terraplanagem e infraestrutura é classificada como a primeira etapa do projeto. A estimativa do engenheiro é que esse estágio inicial seja concluído dentro de 1 ano.
O público interessado em ocupar as vagas disponíveis deve encaminhar o currículo para o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) ou, ainda, para o Sintiespav-MS (Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada do Bolsão Sul-mato-grossense) e Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Imobiliário, Cerâmica e Montagem). Ambos os órgãos ficam em Três Lagoas.
Todo o processo de recrutamento e seleção dos candidatos cadastrados ficará a cargo de profissionais da Contern. Informações dão conta que a Eldorado investe na reforma de um alojamento para abrigar funcionários, caso necessário.
SALÁRIO E MÃO DE OBRA
Ainda segundo Eduardo Peres, a média de remuneração dos funcionários da obra é proporcional a do estado de São Paulo. A Contern também foi a empresa responsável pela construção da primeira unidade da Eldorado em Três Lagoas em meados de 2010. Na época, de acordo com o engenheiro, foi necessário buscar trabalhadores qualificados de outros municípios, já que a cidade não dispunha de pessoas preparadas a ocupar os cargos disponíveis. Agora, ele considera que o quadro foi totalmente invertido.
‘’No primeiro contato com o público local já podemos evidenciar que muita coisa mudou. Os moradores se qualificaram profissionalmente e estão aptos ao mercado; diferente do cenário de 5 anos atrás. Isso prova que a população progrediu tecnicamente e anseia por oportunidades’’, destacou Peres.
‘’Em minha avaliação, o município ‘’nada contra a maré’’, pois enquanto toda a indústria brasileira demite, Três Lagoas contrata. Afirmamos, com convicção, que não existe em todo o País, uma cidade tão privilegiada com investimentos nesse instante de retração econômica. A população não deve murmurar, mas, sim, comemorar’’, mencionou o engenheiro.
VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL
Também durante entrevista ao **Perfil News**, o gerente geral de projetos da Eldorado, Antonio Di Pasquale, garantiu que os materiais necessários para a edificação da nova linha de produção da fábrica serão comprados em empresas locais. O objetivo é fortalecer a economia do município e proporcionar novas possibilidades de crescimento aos comerciantes.
‘’Se a construção acontece em Três Lagoas, não existe nada mais justo do que adquirimos equipamentos e ferramentas aqui mesmo. A cidade possui fornecedores nos mais diversos segmentos, então não existe a necessidade de buscarmos fora o que encontramos no município e com a mesma qualidade das grandes metrópoles’’, concluiu Pasquale.
Lucas Gustavo – Perfil News
Três Lagoas
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas

Nova estrutura entrou em funcionamento nesta segunda-feira (27)
Na última sexta-feira, 24, a Unimed Três Lagoas realizou a inauguração de dois novos serviços: o Centro de Promoção da Saúde e o SOS Unimed. Além disso, a estrutura oportuniza a realização de coleta laboratorial e, também, tratamentos fisioterápicos.
O presidente da cooperativa três-lagoense, Dr. Ronaldo Nunes, ressaltou a importância do momento para a marca Unimed. “Tenho certeza que hoje um grande passo foi dado. A materialização deste projeto – Centro de Promoção da Saúde e SOS Unimed – apenas ratifica o quanto essa diretoria se empenha em oferecer mais oportunidade aos cooperados, além de garantir um crescimento orgânico da rede patrimonial. Mais do que felizes, estamos realizados”.
A solenidade contou com a presença de diversos convidados, entre eles, o Dr. João Ricardo Filgueiras Tognini – representando o Conselho de Administração da Unimed Campo Grande, que relembrou a missão da Unimed. “Está em nosso DNA, como médicos, a tarefa de cuidar. E, não é coincidência, que os ideais da cooperativa caminham para essa convergência, visto que é formada 100% por profissionais da medicina. Desta forma, a primarização dos serviços tem dois significados bem latentes: o zelo com o doente e a possibilidade de mais trabalho para o cooperado”.
Já o presidente da Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões Corrêa, se colocou à disposição para fazer os novos serviços decolarem em Três Lagoas. “Há tempos converso com a diretoria de Três Lagoas, mostrando a importância do CPS e do SOS Unimed, e agora estamos aqui, inaugurando esse lindo e completo espaço. Tenho certeza que será um sucesso e contem comigo sempre que acharem necessário”.
Além dos cooperados três-lagoenses, representantes das Unimeds Campo Grande, Aquidauana e Corumbá também se fizeram presentes, assim como, executivos da Cassems, Sicoob e Squad Capital – Investimentos.
O novo espaço da Unimed Três Lagoas fica localizado na Rua Dr. Munir Thomé, 2.184 – Jardim Primaveril.
Três Lagoas
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES

O Hospital Auxiliadora recebeu nos dias 12 e 13 de maio os avaliadores do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), para avaliação de manutenção da certificação ONA Nível1.
Os avaliadores apontaram diversos pontos positivos que alavancam a transparência, processos e gestão de qualidade na área administrativa e assistencial da instituição. Desde o ano de 2018 o Hospital obtém essa acreditação que reflete as boas práticas no atendimento seguro e qualidade para os pacientes.
O Hospital Auxiliadora foi a primeira Instituição Hospitalar Filantrópica do Estado de Mato Grosso do Sul a ser certificada como ONA nível 1.
SOBRE A ONA
O objetivo da ação da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora conta com uma gestão participativa que busca qualidade e inovação para melhoria dos seus processos atendendo com Segurança ao Paciente.
O processo de qualidade transforma as práticas diárias, enaltecendo os pontos onde há necessidade de melhoria e fortalece os métodos de trabalho. Além disso, contribui com a redução de custos e desperdícios, aprimora a gestão e melhora da qualidade dos serviços, conquistando a confiabilidade e a satisfação dos clientes.
Para o HNSA um dos desafios é manter os rigores da Acreditação por meio das visitas de manutenção e o entendimento de todos do hospital é seguir nesse propósito, desenvolvendo cada vez mais a qualidade e a melhoria nos processos revertidos aos pacientes para um atendimento de excelência.
Em breve o HNSA irá em busca de novos desafios e buscará a Acreditação ONA Nível 2.
-
Galeria de Imagens25 de junho de 2022, 06:05
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
-
Mato Grosso do Sul22 de junho de 2022, 17:35
Grupo chileno vai investir R$ 15 bilhões para construir a quinta fábrica de celulose de MS
-
Arapuá26 de junho de 2022, 23:07
Escola Estadual AFXT de Arapuá é reinaugurada, confira o momento
-
Policial22 de junho de 2022, 08:05
Polícia Militar recupera objetos furtados e apreende adolescente infrator em Bonito
-
Policial25 de junho de 2022, 11:05
Polícia Militar prende em flagrante autor de roubo a conveniência em Coxim
-
Mato Grosso do Sul22 de junho de 2022, 05:50
AGEMS inova com uso de drones na fiscalização dos diversos serviços regulados
-
Três Lagoas23 de junho de 2022, 01:13
Governador Reinaldo Azambuja estará nesta quinta-feira (23) em Três Lagoas e inaugura o Hospital Regional
-
Policial25 de junho de 2022, 21:05
Polícia Militar Rodoviária apreende cocaína e pasta base, na MS-112, em Três Lagoas
-
Galeria de Imagens26 de junho de 2022, 02:10
Confira o Arraiá do Grêmio Recreativo 27 de agosto do 2ºBPM de Três Lagoas
-
Celulose em Destaque22 de junho de 2022, 10:09
Bracell neutraliza carbono emitido em evento com plantio de 200 mudas nativas da Mata Atlântica no Parque de Pituaçu
-
Notícias da Região22 de junho de 2022, 13:26
CESP doa mais de 26 mil mudas nativas da Mata Atlântica para restauração de Corredores de Biodiversidade do Rio Paraná
-
Policial24 de junho de 2022, 23:15
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de descaminho, na MS 386, em Aral Moreira