Educação
Atleta do Sesi é convocado para treinamento com a seleção brasileira de futebol para amputados
O atleta do Sesi MS Patrick Pisoni foi convocado para a segunda fase de treinamentos com a seleção brasileira de futebol para amputados, que será realizada na próxima semana em Fortaleza. Na ocasião, os atletas vão encarar amistosos com duas seleções africanas.
A atividade faz parte da preparação para a Copa do Mundo da modalidade de 2026. Este será o segundo ciclo de Copa do Mundo de Patrick. Em 2022, ele defendeu as cores do Brasil no mundial da Turquia, quando a seleção terminou em sexto lugar.
“As expectativas são as melhores, toda vez que sou chamado para treinar com a seleção brasileira, poder representar o meu país, é uma sensação muito boa. Estou muito feliz de participar de mais esse ciclo de Copa do Mundo, agora como atleta do Sesi. Espero honrar o nome dessa instituição que eu tenho o maior respeito e admiração e, se Deus quiser, levar o Sesi Esporte comigo até a Copa do Mundo”, ressaltou.
Patrick embarcou na última quinta-feira (14/11) para Fortaleza, porque antes do treinamento com a seleção brasileira, disputa a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, com a equipe Pantanal Esporte Clube, de Campo Grande.
Educação
Escola Sesi abre processo seletivo com 750 vagas de gratuidade na educação básica para 2025
A Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul está com processo seletivo aberto com vagas gratuitas na educação básica para o ano letivo de 2025. São ao todo 750 vagas disponíveis para educação infantil, ensino fundamental e médio, distribuídas entre as sete unidades da rede no Estado (confira lista abaixo).
Deste total, 626 vagas destinam-se a alunos que foram contemplados com vagas de gratuidade no ano letivo de 2024 e que já passaram pelos processos seletivos anteriores. Estes possuem matrículas garantidas para 2025, desde que se encaixem nas condições de permanência. Caso os estudantes não atendam aos requisitos do edital, as vagas serão redistribuídas ao público geral. As demais 124 vagas gratuitas são destinadas a ampla concorrência.
A gratuidade é destinada a estudantes oriundos da rede pública de ensino ou dependentes de trabalhadores da indústria, cujas famílias comprovem condição de baixa renda (até meio salário mínimo por pessoa).
As inscrições no processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola Sesi. O período de inscrição vai até 29 de novembro. Após análise de documentos, a divulgação dos resultados será realizada a partir de 12 de dezembro.
O edital do processo seletivo e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da Transparência Sesi MS (https://transparencia.sesims.com.br/admin/arquivos/download/edital-de-abertura-de-inscricoes-n-01-2025-gratuidade-regulamentar.pdf)
Verifique a distribuição das vagas por cidade, escola e etapa de ensino:
Educação
Instrutor do Senai MS é contemplado com bolsa para curso no Japão
A oportunidade ideal apresentou-se para o instrutor técnico do Senai Mato Grosso do Sul, Gustavo Henrique da Silva Neves. Contemplado com uma bolsa de estudos, o colaborador foi selecionado para aperfeiçoar seus conhecimentos em uma das maiores potencias industriais do mundo, o Japão.
Desde o final de outubro em terras nipônicas, Gustavo deve concluir os estudos em novembro desde ano. A bolsa, com duração de mais de um mês, foi oferecida JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão com foco na capacitação profissional e cooperação técnico científica entre outras ações.
Voltado para melhoria de qualidade e produtividade para competitividade empresarial, o curso é oferecido em duas etapas, uma online e outra presencial, e tem previsto o treinamento com experientes profissionais da indústria japonesa.
A parte teórica das disciplinas é realizada no Centro de Treinamento JICA, em Kitakyushu, localizado na ilha de Kyushu, região sudoeste do Japão. As visitas às fábricas, pequenas e médias empresas são realizadas em cidades como Fukuoka, Kitakyushu, Miyawaka, Osaka, entre outras.
“É uma honra participar do curso e representar o Brasil e o Senai MS no Japão. Tem sido uma experiência muito gratificante o aprendizado com os senseis, entender a filosofia kaizen no seu berço e poder acompanhar na prática a aplicação dos conceitos pelas empresas durante as visitas técnicas”, afirma o instrutor do curso de Refrigeração e Climatização.
A filosofia Kaizen é focada na melhoria contínua e tem como principal objetivo fazer com que você seja melhor hoje do que era ontem. “Poder vivenciar nesse tempo alguns traços de uma cultura marcada pela disciplina, organização, senso de responsabilidade e busca pela excelência tem sido também um dos pontos altos”, destaca Gustavo.
Segundo o profissional, os princípios trabalhados se refletem na interação com as pessoas e na forma como os serviços funcionam como um todo. Outro ponto importante é a troca de experiências com os colegas do Brasil e outros países que também participam do curso. “No meu retorno, espero poder compartilhar um pouco das experiências e do aprendizado que tive durante esse tempo”.
-
Água Clara5 dias atrás
Moradores de Água Clara agradecem a chegada do asfalto no Centro Velho
-
Água Clara5 dias atrás
Em Água Clara| Prefeitura entrega novos uniformes ao Projeto Esportivo Novo Tempo
-
Arapuá3 dias atrás
Em Arapuá| Polícia Militar recupera moto furtada e prende suspeito
-
Policial4 dias atrás
PMMS apreende mais de 8 toneladas de maconha em Ponta Porã